x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/05/2008
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Grand Cheroke Limited 97: Problema na transmissão.




    Olá!
    Tenho acompanhado este fórum, como visitante, já faz algum tempo, e neste tempo, já consegui dicas muito úteis sobre cuidados com Cherokees...
    Agora, me surgiu um problema que não sei ao certo o que pode ser, e gostaria de contar com a ajuda de vocês para diagnosticá-lo.
    De uns 15 dias para cá, tenho notado que minha Cherokee tem tido problemas com a troca de marchas. Algumas vezes, enquanto estou andando a uma velocidade constante, a transmissão fica oscilando entre duas marchas, causando alteração nas rotações do motor. Isso ocorre principalmente quando o sistemas está frio. Além disso, quando passo da marcha ré para a posição D, muitas vezes acontece uma demora excessiva para engrenar. E para piorar, ontem comecei a notar uma trepidação na traseira do carro, na hora de arrancar e algumas vezes, antes da trepidação, ouço umas espécie de "rangido", também vindo da traseira.
    Alguem tem alguma dica para me dar em relação a isso?
    Desde já, agradeço!

    OBS.: estou utilizando GNV.

  • #2
    Usuário Avatar de mattosbr
    Entrada
    18/12/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problema na transmissão

    Bom amigo, antes de tudo só para que os outros amigos do fórum possam ajudar. Você trocou recentemente os "fluídos" da sua vtr? Como óleo dos diferenciais, transmissão e etc. Fez a troca dos filtros? Se não fez recentemente lembra com quantos KMs foram feitas estas trocas?

  • #3
    Verifique o nivel do Fluido, se tiver baixo pode acontecer isso.

    Como o Mattos disse, a trocas dos oleos é importante...............o R geralmente demora mais que o D......porque quando vc passa para o P.........ela nao pode ser tao ligeira assim...........senao toda hora que colocar a alavanca em P.....daria um tranco na ré.

    O D....tem que engatar e 0,25 s................verifique o nivel 1º...........com ela quente em funcionamento e em P....ok ?

    abraçao

  • #4

    Exclamation

    Chenkel,

    Qual a ultima vez q vc trocou o filtro dfe óleo da transmissão... se ultrapassa muito tempo da troca ele entoe é fod.. o cambio... , também pode ser nivel de óleo baixo..... mas se não for filtro tá com pinta de solenóide.......

    O diferencial a mesma coisa.... óleo novo com aditivo ou aditivado... na de um amigo o meca colocou óleo comum... não deu outra 10 km e quebrou um disco do bloqueio....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/05/2008
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Eu comprei minha viatura há pouco mais de 1 ano. Na loja em que comprei, o vendedor me disse que ela tinha passado por uma revisão geral, inclusive com troca de fluidos. Por isso fique despreocupado.
    Amanhã vou leva-la pra revisão, enquanto isso, rezo pra ser apenas nivel baixo do óleo...

    Depois eu conto o resultado!
    Obrigado a todos!

  • #6

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por cschenkel Ver Post
    Olá!
    Eu comprei minha viatura há pouco mais de 1 ano. Na loja em que comprei, o vendedor me disse que ela tinha passado por uma revisão geral, inclusive com troca de fluidos. Por isso fique despreocupado.
    Amanhã vou leva-la pra revisão, enquanto isso, rezo pra ser apenas nivel baixo do óleo...

    Depois eu conto o resultado!
    Obrigado a todos!
    Pode até ser.... mas duvido q tenham trocado o filtro do CA, peça pra verificar, pois a simples troca de óleo pode não resolver...

  • #7
    Usuário Avatar de mattosbr
    Entrada
    18/12/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    CSCHENKEL, conseguiu resolver o problema da vtr?? posta os resultados ai.

  • #8
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Test-drive

    Ontem fui fazer o test-drive de duas Limited LX 5.9 à venda aqui na cidade, ambas no GNV, uma prata e uma verde. Ambas em bom estado de acabamento, melhor na verde que não fazia ruídos internos quando andava em paralelepípedo ou buracos, já a prata fazia um pouco. O interessante é que a verde tinha muito mais força parecia, puxava bem mais que a prata, mesmo na gasolina.

    Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o câmbio. Na prata as trocas eram suaves e praticamente imperceptíveis, notava-se apenas pelo barulho do motor mudando de rotação e a velocidade aumentando, mas a verde quando ia trocar de marcha ela parecia que dava uma amarrada, como se desse uma cutucadinha no freio, aí ela dava um tranco e arrancava com força aumentando a velocidade rápido, e repetia o processo na outra troca de marcha.

    Isso é problema grave??

    Em ambas verifiquei o nível do óleo com o motor funcionando com câmbio em P. O óleo da prata estava no OK e era bem clarinho com cor de óleo de motor. Já na verde, tivemos que fazer um contorcionismo, pois os idiotas colocaram o redutor do GNV bem na frente da vareta do óleo, depois que conseguimos puxá-la o nível estava na faixa de máximo, bem alto mesmo quase chegando na parte ondulada da vareta, achei meio estranho e o óleo era vermelho como o usado normalmente em direção hidráulica.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Ontem fui fazer o test-drive de duas Limited LX 5.9 à venda aqui na cidade, ambas no GNV, uma prata e uma verde. Ambas em bom estado de acabamento, melhor na verde que não fazia ruídos internos quando andava em paralelepípedo ou buracos, já a prata fazia um pouco. O interessante é que a verde tinha muito mais força parecia, puxava bem mais que a prata, mesmo na gasolina.

    Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o câmbio. Na prata as trocas eram suaves e praticamente imperceptíveis, notava-se apenas pelo barulho do motor mudando de rotação e a velocidade aumentando, mas a verde quando ia trocar de marcha ela parecia que dava uma amarrada, como se desse uma cutucadinha no freio, aí ela dava um tranco e arrancava com força aumentando a velocidade rápido, e repetia o processo na outra troca de marcha.

    Isso é problema grave??

    Em ambas verifiquei o nível do óleo com o motor funcionando com câmbio em P. O óleo da prata estava no OK e era bem clarinho com cor de óleo de motor. Já na verde, tivemos que fazer um contorcionismo, pois os idiotas colocaram o redutor do GNV bem na frente da vareta do óleo, depois que conseguimos puxá-la o nível estava na faixa de máximo, bem alto mesmo quase chegando na parte ondulada da vareta, achei meio estranho e o óleo era vermelho como o usado normalmente em direção hidráulica.
    Overland,

    Vc reparou no cheiro do óleo do CA ?? tinha cheiro de borracha queimada ?? o óleo é avermelhado bem claro... e qto mais velho fica mais escurece.......

    Pode ser problema futuro de cambio chegando por ai sim.... mas é dificil de garantir.... pode ser óleo vencido, fora de nivel, filtro entupido.... mas fica a duvida.... a troca de marcha é por pressão .... e se tarda a troca ou dá trancos tem gato na tuba.... como disse pode ser simples ou não....

  • #10
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Overland,

    Vc reparou no cheiro do óleo do CA ?? tinha cheiro de borracha queimada ?? o óleo é avermelhado bem claro... e qto mais velho fica mais escurece.......

    Pode ser problema futuro de cambio chegando por ai sim.... mas é dificil de garantir.... pode ser óleo vencido, fora de nivel, filtro entupido.... mas fica a duvida.... a troca de marcha é por pressão .... e se tarda a troca ou dá trancos tem gato na tuba.... como disse pode ser simples ou não....
    Cara não cheirei o óleo, mas parecia aquele óleo de direção hidráulica, nem mais nem menos escuro. De qualquer forma achei estranho e o preço desses carros é alto, os dois estão pedindo R$38 mil, apesar de serem 5.9.

    Outro fato que me chamou a atenção é que aquela com o câmbio com "gato na tuba" o motor respondia com muito mais vigor do que a outra, mesmo na gasolina, apesar do motor não bater nada e o escapamento estar limpo e claro.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #11
    Overland

    Tenho um amigo vendendo uma Gran Cherokee v8 97 preta, muito impecavel, tanto de mecanica geral, cambio e motor, como de suspa e lata.........a lata nao tem nenhuma móça.........couro zero...............se nao me engano por uns 30 31 ele solta.... pneus muito bons tbem

    Ele é mecanico e ta sempre deixando ela revisada................só ta vendendo porque quer uma XJ pra botar na trilha..........e ja tem gnv.

    qquer coisa manda ae uma MP e peço umas fotos pra ele, nao perderá a viagem.


    abraçao

  • #12
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Encontrei uma Grand Cherokee Limited LX 5.9 na Palhoça para vender, parece estar boa, vou ter que ver de perto, mas o preço R$29.900, acredito que o cara deva soltar por R$27.000 ou quem sabe menos.

    Mas alguns detalhes me chamaram a atenção, o interior é da LX, mas a grade dianteira é igual da Limited 5.2 e na traseira os logotipos são diferentes, tem o V8 e embaixo 5.9 escrito grande e à esquerda outro escrito Limited LX.

    Todas que eu vi até agora tinham grade dianteira diferente e na traseira em cima do V8 estava escrito pequeno "5.9 Litre".

    Dêem uma olhada se possível...
    http://s1.meucarronovo.com.br/mcn-12...CN-25-25.html#

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade