x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Alta rotaçao em P e N na XJ




    Prezados amigos alguem sabe me dizer pq a XJ apresenta as vezes rotaçao elevada quando se passa de Drive para Neutral ou Park? Vai de 850 para 1500 RPM.

  • #2
    Isso não acontece na minha. Deve ser problema no CA...
    Mas nos diga, qual ano a sua XJ, faz tempo que adquiriu ela??

    Abraços...

  • #3
    Usuário Avatar de José Francisco Abreu
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    66
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Qual o combustível da sua XJ

  • #4

    Alta Rotaçao em N e P na XJ

    A minha Cherokee eh 97 98 e isso soh ocorreu duas vezes com o ar ligado, quando desliguei a igniçao tudo voltou ao normal.

  • #5

    Alta rotaçao em N e P na XJ

    o combustivel eh gasolina

  • #6

    Exclamation

    Fernando,

    é normal alterações do giro do motor qdo se muda a posição... uiiii.... do CA.... resta saber se o giro volta ao normal ou se permanece alto..... se permanece alto... grandes chances do sensor parking/neutro estar fud...

  • #7
    a minha tbm da isso de vez em quando... mas volta.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Fernando Magalhaes Ver Post
    Prezados amigos alguem sabe me dizer pq a XJ apresenta as vezes rotaçao elevada quando se passa de Drive para Neutral ou Park? Vai de 850 para 1500 RPM.
    Fernando,

    a minha (98-Gas), a do Sombra (98-Gas), a do Donatti (98-Gas/GNV) e também a do Pardini (2000-Gas), todas elas, assim como a do Sérgio-HJR, apresentam esporadicamente este mesmo sintoma... e do mesmo jeito que ele aparece, some... gasolina, bomba, filtro, regulador de pressão, CA, sensor de Parking/Neutro, ... sinceramente, não temos a menor idéia do que possa ser e aparentemente, este sintoma não revelou nenhum mal (pra nós e até o momento), entretanto nos parece um comportamento mais comum do que imaginamos... De qualquer forma, levarei a minha XJ na AGIII nesta Quinta pra passar um scanner nela e essa questão eu já tinha na agenda pra eles... posto a resposta aqui depois de conversar com eles.

    [ ]'s

  • #9
    A minha também.. relatei isso no fórum assim que a comprei.

    Além do mais, tem vezes que eu ligo e, mesmo sem pisar no acelerador ela dá uma subida de giro que chego a ouvir os "tec tec" de ferro com fero do motor ainda sem lubrificação...

    Dá medo de travar alguma coisa ou quebrar um anel com o motor frio...


    FUI

  • #10
    Eu......achoooo o seguinte galera !!!!

    Todo o credito por isso é do GNV, porque quando vc anda muito tempo com o carro so na gasolina, este sintoma desaparece, entao acredito ser algo a ver com a Borboleta um pouco mais aberta quando se anda no GNV, pois é um combustivel mais fraco, ai para manter a marcha lenta engatado, o modulo, tps etc e tal faz a barbuleta ficar milimetros mais aberta.

    Ai quando passamos para N ou P, nao existe a força e peso do carro, ai o giro sobe , como se estivessemos pisando um pouco no acelerador.

    Façam o teste.........para vcs verem.........andem um pouco na gasolina e depois passa para P ou N, ela ficará normal.........más tem que ligar ela na gasolina e andar só na gasolina.


    MORUMBIXABA - a minha logo após colocar GNV apresentou barulho de tuchos, acredito ser por causa do ponto do motor, que é compensado eletronicamente e NAO mecanicamente girando o distribuidor............. a minha soluçao foi colocar um oleo um pouco mais grosso, estava usando o 10w 40 e passei ao 15w 50, ficou um motor mais silencioso e com um pouco mais de força..............a força pode ser psicológico, sei lá.



    Abraço a todos, e aproveitem o feriado ou o final de semana para dar uma limpada na TBI e MOTOR DE PASSO, pois isso tambem contribui para as alteraçoes de giro..........podem olha lá, deve ta tudo preto.

  • #11
    Guto,

    A minha nunca teve GNV... E a rotação da lenta nunca passa os 1200 RPM. Mas isso ocorre uma vez na semana.

    Quanto ao óleo, pode ser. Mas o barulho que me refiro é aquele típico de quando se liga carro frio com o pé embaixo... Ouve-se tudo dentro do motor antes que o óleo suba...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Guto,

    A minha nunca teve GNV... E a rotação da lenta nunca passa os 1200 RPM. Mas isso ocorre uma vez na semana.

    Quanto ao óleo, pode ser. Mas o barulho que me refiro é aquele típico de quando se liga carro frio com o pé embaixo... Ouve-se tudo dentro do motor antes que o óleo suba...

    Morubixaba, vc liga o carro com o pé embaixo ? acelerando tudo amigo ????

    se for assim nao da tempo mesmo do oleo chegar na parte de cima do motor, aos poucos vc esta destruindo seu 4.0 !!!

    Quanto a alta rotaçao de uma verificada na sua TBI, e uma boa limpada em tudo.........eu faço isso 2 vezes por ano.......e troco a junta apenas 1 vez !!

    abraçao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade