x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por checker Ver Post
    Prezadisso Andrétomasi...

    Olha minha viatura é uma Grand Cherokee Laredo 1998 (normal... 4.0 automatica...) ...eu olhei de cima a baixo o manual de serviço, mas nada...
    "O caso é o seguite: quando aciono a reduzida, o carro só fica de primeira... e a velocidade não chega nem a 10km/h... pode pisar a vontade, o giro sobe mas a marcha é sempre a primeira"

    Também acho que é o sensor de giro, pois, o normal do carro, em cambio sem reduzida, ele mudar as marchas sempre num giro predeterminado... tipo 2500 ele passa uma marcha.
    ---No meu caso o giro sobe até mais de 3000 e nada muda. ESTOU ACHANDO QUE O SINAL DE GIRO EM REDUZIDA NÃO CHEGA NA CENTRAL ELETRONICA... o que acha? faz sentido com o que você falou!

    -- COMO EU TESTO ESSE SENSOR? COMO VOCE DESCOBRIU O CURTO CIRCUITO?

    Valeu demais a força !!!! abraço!!

    checker
    Checker, o problema é que é complicado testar, o sensor de velocidade (VSS) funciona como um gerador de pulso. Se a tua é 98, deve ter um conector com três fios, igual a este aqui:



    Dos três fios, um vai ser o corrente + (não lembro se é 12v ou 5v), um vai ser o terra -, e um vai ser o retorno do sinal do sensor pro módulo. Se achar um auto elétrico que entenda do assunto ou alguém que mexa com elétrica, ele consegue testar se está saindo o sinal correto (8 pulsos a cada volta do cardan).

    Ou então desconecte e veja se não tem sujeira, corrosão, tente dar uma limpada no conector, confere se os fios dele não tem algum curto em algum ponto da fiação, mas provavelmente arrumando esse conector resolve teu problema.
    Depois conta pra gente se deu certo.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #14
    Usuário Avatar de mdambrosio
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Olá Ivo / Checker / Guto.
    Conseguiram resolver o problema da troca de marcha na reduzida ?
    Se sim, poderiam me auxiliar ? Estou com o mesmo problema ou a mesma cherokee ? Rsrsrs. ..
    Agradeço a ajuda.

  • #15
    Usuário Avatar de mdambrosio
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Alguém já ouviu algo que poderia ser o tal do "governador" ? ? ?
    Márcio R. D.

  • #16
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Na grand cherokee com sobrecaixa 249 quando em reduzida, ela deve passar todas as marchas? Tipo até a quarta?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    A minha é uma grand cherokee limited 1996 v8 e na reduzida ela passa normalmente as 4 marchas.

  • #18
    Usuário Avatar de vitao8592
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjpfsp Ver Post
    A minha é uma grand cherokee limited 1996 v8 e na reduzida ela passa normalmente as 4 marchas.
    jjpfsp obrigado pela sua resposta.


    A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
    A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
    Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda de forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
    Sds,

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tive esse problema em uma laredo 6c 1998, na caixa normal ela trocava as marchas perfeitamente, mas quando estava na reduzida ela só andava em 1° ou não ré, não tinha jeito de fazer as trocas

    Resolvi o problema fazendo a troca do óleo da caixa reduzida (dexron III +- 1.2lt) e trocando um sensor que fica acoplado na caixa reduzida (na parte voltada para o motor) comprei ele pelo mercado livre, cód original 4800879

    Feito isso ela passou a trocar as marchas normalmente e em baixa rotação, tanto na caixa normal como na reduzida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade