x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Agradecimentos: 0

XJ - Barulho no diferencial

Oi pessoal, legal um espaço só nosso.
    Já a algum tempo escuto um "tuc-tuc" vindo da região do diferencial traseiro. Esse barulho só aparece em velocidades muito baixas, tipo parando num semaforo. Hoje levei a cheroka em uma oficina "especializada" aqui no DF. Após testarem o carro e abrirem a tampa do diferencial, o diagnóstioco foi que uma espécie de trava havia quebrado e condenaram os rolamentos e os discos do blocante. Orçamento: R$1.450,00
    Não sou profundo conhecedor de mecânica mas não me parece que os rolamentos estejam ruins. Algué pode ajudar nessa.
    Abração a todos,
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Oi pessoal, legal um espaço só nosso.
    Já a algum tempo escuto um "tuc-tuc" vindo da região do diferencial traseiro. Esse barulho só aparece em velocidades muito baixas, tipo parando num semaforo. Hoje levei a cheroka em uma oficina "especializada" aqui no DF. Após testarem o carro e abrirem a tampa do diferencial, o diagnóstioco foi que uma espécie de trava havia quebrado e condenaram os rolamentos e os discos do blocante. Orçamento: R$1.450,00
    Não sou profundo conhecedor de mecânica mas não me parece que os rolamentos estejam ruins. Algué pode ajudar nessa.
    Abração a todos,
    Vc viu a peça quebrada ?......

a minha fazia tbem...........bem devagar e em curvas..........troquei apenas o oleo com o aditivo p blocante TEXACO MULTIGEAR LS e resolveu

O mecanico é de confiança ?

abs

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Vc viu a peça quebrada ?......

a minha fazia tbem...........bem devagar e em curvas..........troquei apenas o oleo com o aditivo p blocante TEXACO MULTIGEAR LS e resolveu

O mecanico é de confiança ?

abs

To com o guto...
    qtos km tem??
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Já troquei o óleo e não resolveu. Estou muito desconfiado desse diagnóstico.

Usuário
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Já troquei o óleo e não resolveu. Estou muito desconfiado desse diagnóstico.
    Colega,

Minha Laredo 98 tem comportamento parecido somente em manobras de baixa velocidade e curva, como se a suspensão traseira buscasse uma acomodação.

Pelo que já pesquisei aqui no fórum, isso é normal e melhora com a troca do óleo.

Por outro lado, não vi isso fazer em reta, a qq velocidade...

Pelo que sei, rolamento ruim tem "jogo" e ronca. E evidentemente, peça quebrada, a gente vê.

Boa sorte!

Exclamation

Citação Postado originalmente por Marcelo Ribeiro Cavini Ver Post
    Colega,

Minha Laredo 98 tem comportamento parecido somente em manobras de baixa velocidade e curva, como se a suspensão traseira buscasse uma acomodação.

Pelo que já pesquisei aqui no fórum, isso é normal e melhora com a troca do óleo.

Por outro lado, não vi isso fazer em reta, a qq velocidade...

Pelo que sei, rolamento ruim tem "jogo" e ronca. E evidentemente, peça quebrada, a gente vê.

Boa sorte!
    Esse ruido qdo se faz curva pode ser os discos do Track Loc.... ou algum satélite, planetária ou outro asteróide do dif..... já q em linha reta não tem ruido..... já vi até pequena folga em um dos semi eixos gerar um ronquinho só em curva.... é fogo....

Barulho no diferencial

O barulho no diferencial na XJ normalmente eh devido a contaminaçao do oleo, visto q muitos nao passam cola na tampa de borracha, esta contaminaçao tbm se da por agua que penetra no diferencial por juntas do tipo cola. Utilize sempre oleo original MOPAR com aditivo ou o Texaco 80w90 com aditivo MOPAR! Valeu

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    não sei se é exatamente o mesmo caso, meu carro esta com um probleminha q só se apresenta em baixa velocidade(manobras) e em marcha ré.

são leves trancos como socos que aperentam vir da susp. tras.

passei em uma troca de óleo para examinar o óleo do diferencial e foi constatado que esta completo mas o mesmo esta "espumando", característica de óleo velho/contaminado(segundo o profissional).

o cara não me aconselhou a desmontar o diferencial, sugeriu q eu buscasse um local para fazer a troca a vácuo exatamente para não precisar da junta.

pergunto, será q este problema é similar ao relatado aqui?
    uma simples troca de óleo do diferencial resolve?
    e a junta, é dificil conseguir?

obrigado.

Exclamation

Citação Postado originalmente por gus.pass Ver Post
    não sei se é exatamente o mesmo caso, meu carro esta com um probleminha q só se apresenta em baixa velocidade(manobras) e em marcha ré.

são leves trancos como socos que aperentam vir da susp. tras.

passei em uma troca de óleo para examinar o óleo do diferencial e foi constatado que esta completo mas o mesmo esta "espumando", característica de óleo velho/contaminado(segundo o profissional).

o cara não me aconselhou a desmontar o diferencial, sugeriu q eu buscasse um local para fazer a troca a vácuo exatamente para não precisar da junta.

pergunto, será q este problema é similar ao relatado aqui?
    uma simples troca de óleo do diferencial resolve?
    e a junta, é dificil conseguir?

obrigado.
    Gus,

Pode ser problema do óleo sim..... não se preocupe com a junta, manda retirar a tampa do diferencial e deixe escorrer todo o óleo, depois é só montar novamente com silicone alta temperatura e completar com óleo + aditivo ou óleo aditivado...........

Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Grande Zardinho,
    Levei a menina na oficina do Noguinha, referencia em Cherokee no DF, e o veredicto foi os anéis do blocante. Estou juntando as latinhas e já já vou te encomendar essas bichinhas (ui). Os rolamentos vou comprar aqui mesmo da Tinken, bem baratinho.
    Abração

Rolamento Tinken

Walther,

Baratinho quanto? E onde se vende esse rolamento? E de mão de obra, quanto?

abraço..

Usuário Avatar de JULIANO ARCE NUNES
    Entrada
    03/05/2007
    se o Dif. Tras. for dana 35, por US$ 700,00 coloca um Detroit Truetrac novo (bloqueio 75%) show de bola e tudo novo...olha no site americando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem