Valeu Jéster, vou verificar e posto aqui o resultado.
Abração
Versão Imprimível
Valeu Jéster, vou verificar e posto aqui o resultado.
Abração
O barulho no diferencial na XJ normalmente eh devido a contaminaçao do oleo, visto q muitos nao passam cola na tampa de borracha, esta contaminaçao tbm se da por agua que penetra no diferencial por juntas do tipo cola. Utilize sempre oleo original MOPAR com aditivo ou o Texaco 80w90 com aditivo MOPAR! Valeu
não sei se é exatamente o mesmo caso, meu carro esta com um probleminha q só se apresenta em baixa velocidade(manobras) e em marcha ré.
são leves trancos como socos que aperentam vir da susp. tras.
passei em uma troca de óleo para examinar o óleo do diferencial e foi constatado que esta completo mas o mesmo esta "espumando", característica de óleo velho/contaminado(segundo o profissional).
o cara não me aconselhou a desmontar o diferencial, sugeriu q eu buscasse um local para fazer a troca a vácuo exatamente para não precisar da junta.
pergunto, será q este problema é similar ao relatado aqui?
uma simples troca de óleo do diferencial resolve?
e a junta, é dificil conseguir?
obrigado.
Gus,
Pode ser problema do óleo sim..... não se preocupe com a junta, manda retirar a tampa do diferencial e deixe escorrer todo o óleo, depois é só montar novamente com silicone alta temperatura e completar com óleo + aditivo ou óleo aditivado........... :concordo:
Grande Zardinho,
Levei a menina na oficina do Noguinha, referencia em Cherokee no DF, e o veredicto foi os anéis do blocante. Estou juntando as latinhas e já já vou te encomendar essas bichinhas (ui). Os rolamentos vou comprar aqui mesmo da Tinken, bem baratinho.
Abração
Walther,
Baratinho quanto? E onde se vende esse rolamento? E de mão de obra, quanto?
abraço..
se o Dif. Tras. for dana 35, por US$ 700,00 coloca um Detroit Truetrac novo (bloqueio 75%) show de bola e tudo novo...olha no site americando...
Bom dia pessoal,
Revivendo este tópico, gostaria de uma orientação dos amigos.
Vi nas respostas anteriores alguns falando da troca de óleo, outros falando desses anéis do blocante.
Vou explicar o meu problema pra ver se os amigos conseguem me orientar se o problema é algo nesse sentido das respostas anteriores:
Normalmente uso a viatura em trechos curtos, normalmente menos de 20 km. Neste tipo de uso, não percebo nada de anormal no diferencial.
Porém, quando ando distancias mais longas, tipo mais de 50 km (principalmente quando faço alguma viagem), percebo um barulho no diferencial traseiro quando reduzo a velocidade e faço curvas mais intensas (tipo manobras pra estacionar ou rotatórias).
O barulho são estalos no diferencial. E são estalos consideráveis, dando inclusive pra perceber "trancos" no diferencial. É como se fosse algo no blocante mesmo. As vezes chega a "cantar pneu" junto com esses estalos e trancos.
O estranho é que é só após esses usos mais longos. Em distancias curtas isso não ocorre.
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado!!