x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Exclamation 4x4 Amarrado Quando Engatado




    Amigos, quando aciono o 4X4, o carro parece ficar "freiado" quando esterço, por menor que seja o ângulo da curva. Como não entendo de mecânica de 4X4, gostaria que alguem me dizesse quais as possiveis causas do problema. Tenho uma galloper 3.0 V6. Obrigado a todos.
    Virgilio

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu já vi alguns veículos fazerem isso, principalmente se for em reduzida e em piso com grande aderencia (asfalto).Só que quando esterçava bastante.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu já vi alguns veículos fazerem isso, principalmente se for em reduzida e em piso com grande aderencia (asfalto).Só que quando esterçava bastante.

    []'
    Seria normal no alfalto esterçando bastante, mas no meu caso, está segurando no 4X4 L esterçando o mínimo...
    Obrigado
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    O meu Feroza também acontece isso, agrava quando está com a reduzida e no asfalto. Um mecânico me disse que é normal. Agora estou curioso!

  • #5
    Virgílio, se está em 4x4L, ele tá em reduzida, logo, fica preso mesmo. Se tiver bloqueio, mesmo que seja LSD, fica mais ainda.

    Uma outra coisa para ver é óleo no diferencial dianteiro.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Virgílio
    Se teu carro é 4x4 part time(não conheço), e estiver tudo justinho, em terreno seco ou asfalto é natural que ocorra este fenômeno, afinal ao tentar fazer curva , o eixo dianteiro tende a fazer um raio grande , enquanto o traseiro"corta caminho" e deveria girar bem menos.Como nos part time não existe o diferencial central para compensar esta diferença de rotação entre os eixos , entra em conflito e meio que freia e enrosca , podendo até quebrar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Virgílio, se está em 4x4L, ele tá em reduzida, logo, fica preso mesmo. Se tiver bloqueio, mesmo que seja LSD, fica mais ainda.

    Uma outra coisa para ver é óleo no diferencial dianteiro.

    []'s
    Cotrim, desculpe mas me enganei. É no 4X4 H que ele fica travado. Nem Testei na reduzida, com medo de quebrar. Fica muito duro mesmo. João, ele tem diferencial central (Galloper). Basicamente, é o mesmo sistema da Pajero. Hoje vou verificar os níveis de óleo. Obrigado pela dica.
    Virgilio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    O meu Feroza também acontece isso, agrava quando está com a reduzida e no asfalto. Um mecânico me disse que é normal. Agora estou curioso!
    Marcio, bom dia! No meu caso, isso não acontecia. Fiquei uns dois meses sem acionar o 4X4 e, neste fim de semana passado, percebi a diferença. Estarei pesquisando e informarei vc a respeito. Obrigado
    Virgilio

  • #9
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    GRAN CHEROKEE LAREDO arrastando roda

    Tenho uma Laredo 2000, super conservada e que tem toda a pinta de nunca ter rodado fora de estrada (não tem quaquer arranhão nem na pintura nem no fundo), mas quando em manobra faço curva fechada, mesmo lentamente, sinto que há um arrasto de pneus dianteiros além de sentir que uma das rodas dianteiras também patina. Ela é 4x4Full-Time, e nesta última semana já mandei verificar e ajustar a geometria em 2 boas oficinas diferentes. Esse problema chega a me fazer passar até vergonha, pois imagina só você fazendo um contorno numa avenida de duas pistas e seu carro arrastando pneus com tendência de seguir reto. Será que há algum problema no diferencial central? Esse é aparentemente o único problema do carro. Alguém pode me dar alguma dica?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Tenho uma Laredo 2000, super conservada e que tem toda a pinta de nunca ter rodado fora de estrada (não tem quaquer arranhão nem na pintura nem no fundo), mas quando em manobra faço curva fechada, mesmo lentamente, sinto que há um arrasto de pneus dianteiros além de sentir que uma das rodas dianteiras também patina. Ela é 4x4Full-Time, e nesta última semana já mandei verificar e ajustar a geometria em 2 boas oficinas diferentes. Esse problema chega a me fazer passar até vergonha, pois imagina só você fazendo um contorno numa avenida de duas pistas e seu carro arrastando pneus com tendência de seguir reto. Será que há algum problema no diferencial central? Esse é aparentemente o único problema do carro. Alguém pode me dar alguma dica?
    ta usando pneus grandes? suspenção nao ta ruim? (baixa)..pode ser algo assim...meu jota ta com pneu 31 e toda hora quando fazia curva fechada pegava no parachoque e por dentro da caixa de roda...as vezes ele pulava pra frente pq a roda "subia" no parachoque..era uma locura....rs resultado...ranquei fora o parachoque...rs

  • #11

    pneus

    Citação Postado originalmente por Virgiliomatte Ver Post
    Felipe, não sei, porque esse problema não existia e surgiu sem que fosse feita nenhuma manutenção que pudesse alterar a relação dos eixos...
    Abraço

    Houve troca de pneus? colocou pneus de medidas diferentes?

    Breno

  • #12

    outra opção

    Tenho um amigo que possuia um galloper e depois de fazermos uma trilha leve, mas precisamos atravessar um braço de mar, ele não utiliza muito o carro pois viaja muito. Na segunda mandou lavar e pulverizar afinal ficaria 15 dias fora. Quando usou novamente o carro deu esse problema citado, mas fomos nas oficinas e descobrimos água nos diferenciais.
    Examine também



    sds

    Breno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade