Alexandre,
Troca de qq óleo não é conveniente deixar pra depois.....
O kit filtro + junta importedisss sai por R$130 .... :concordo:
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Valeu Nilton e Guto. O da CT eu já troquei. O da CA vou ver o mais rápido po$$ível. Eu li no manual que pode ser fechado com cola, como o Guto falou, mas deve-se dar preferência ao uso da junta. Vou só dar uma lida melhor no manual da XJ pois há algum tempo atrás eu acho que li sobre um procediento para baixar todo o óleo (8 litros), invlusive o que fica no conversor de torque. Posso estar me confundindo devido a quantidade grande de informações que tenho coletado nos últimos meses e assim que tiver certeza posto aqui. Quanto a junta e o filtro passo uma MP para vc Nilton.
Abraço a todos.
A troca de todo o óleo é inviável. São necessárias duas ferramentas especiais (uma bomba e uma outra trapizonga), fazer um flush e se todo o processo não for bem feito pode danificar a caixa. Ou seja, o melhor é usar o método natural (por gravidade) mesmo que o óleo da bomba, radiador e conversor de torque não desçam e contaminem o novo. Depois eu troco antes dos 40.000 km.
Abraços...
Quando eu troquei o oleo da minha, não tinha junta, mas o cara onde comprei o oleo, em uma casa especializada em auto, disse para eu colocar apenas a junta, foi o que eu fiz, pelo menos vazamento não tem...
Abraços...
Hummm... legal. Vou tentar.
[]s
Tem um mecânico (Renê, tel 2710-3033) em Niterói q retira quase todo o fluido da A/T, fazendo retrolavagem do conversor de torque, etc. Fiz isto ano passado. Acho q custou R$ 250 c/ o fluido incluído(não tenho certeza). Também trocou o filtro. O câmbio ficou muito melhor depois, as patinadas sumiram.
Abs,
R$250,00 com tudo incluido não tá ruim não. Se descer todo o óleo vai dar 8 litros x R$14,00 (DexronIIIG - Texamatic 7045E) já dá R$112,00 sobram 138,00 para a mão de obra filtro e junta (se usar). Vou verificar com ele. Valeu mesmo.
Quanto aos trancos fortes, já tem dois dias que sumiram com o procedimento correto de desligar a viatura.
Em relação aos solavancos manobrando em 4x4 Full, não consigo aceitar que um carro para um consumidor tão exigente quanto o americano apresente esse sintoma. E o pior é que semana passada eu convenci ao meu irmão comprar um ZJ 97 (Laredo) que apresenta o mesmo sintoma, só que em menor escala. Amanhã vou para baixo da viatura ver se há algo errado com a suspenção dianteira. Eta programa de índio prum Sábado. Tomara que chova (brincadeira rsrsrsrsrsrs).
Um forte abraço.
Alexandre,
Se te interessar, posso indicar a oficina do Gustavo que fica em S. Cristóvão, R. Figueira de Melo, 436, tel.2585-2754. Pessoal oriundo da Gastal, antiga autorizada Chrysler, especializada em toda linha Chrysler.
Como sugestão recomendo a troca de todos os fluidos da XJ, principalmente do CA e diferencial trazeiro, fazer um check up geral abrangendo todas as buchas, calços, pastilhas, amortecedores (suspensão e direção), correia, pivots da suspensão, trakbar, barra e caixa da direção, folgas nas cruzetas da transmissão, etc., etc, :stop: ... e vamos parar por aqui pra não assustar.
Sdçs,
Eu já estive lá uma vez procurando uma cruzeta, que infelizmente ele não tinha e depois descobri que a CZ 180 da sthal servia. Não sabia que ele trabalhou na Gastal. Gente muito boa.
De tudo que vc falou só tá faltando mesmo trocar o óleo e filtro da CA, revisar calços, trackbar e barra. Logo que eu comprei o carro fiz uma revisão completa na suspensão no Ferreiro de Bonsucesso trocando todas as buchas, um braço, amortecedores, pivôs e um serviço de solda em uma parte da lataria que estava descravada .
Na época gastei uns R$1700,00 incluindo peças. Três meses depois bati com o carro e lá se foram dois braços e buchas entre outras cositas mas. Mais uma revisão foi feita mas em outro mecânico e por isso estou achando que ficou algum resquício da batida. Vou verifiar amanhã e se achar algo, posto aqui. Valeu mesmo pelo interesse.
Um forte abraço.
Resolvi o problema dos trancos em 4x4. Era alinhamento de direção. logo que eu comprei esse veículo (Março de 2007) levei para alinhar. Após várias retornos ao auto center ele continuava puxando ligeiramente para a direita. Após a batida mandei para uma outra empresa. O mesmo problema, continuava puxando para a direita e agora o volante desalinhado. Pensei que ele tinha um problema mais sério e então ontem resolvi averiguar (lembram que eu falei que ia chover? rsrsrs). A roda direita estava mais para fora do que a esquerda. Me emputeci e resolvi eu mesmo alinhar a viatura. Resultado? Ficou Show!!! VOLANTE E DIREÇÃO ALINHADOS E FIM (eu disse FIM) DOS TRANCOS.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM. Estou preparando um documento para postar aqui ensinando, a quem quiser, fazer o alinhamento das suas viaturas e não ficar mais nas mãos desses incopetentes.
Um forte abraço a todos.
Alexandre,
.....ainda bem q resolveu.... por essas e outras só levo em uma casa especializada q só faz alinhamento e balanceamento.... estas lojas q fazem de tudo normalmente não resolvem..... ;)
E isso aí Doutor. Já rodei bastante ontem e hoje e com muita chuva. Dá uma olhada na tópico que acabei de postar "Alinhe voce a sua XJ" mostrando como foi feito o alinhamento e depois me dê a tua opinião.
Um forte abraço.