x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 198

Tópico: Consumo Cherokee

  • #97
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0



    Amigos,

    Vim abrir um parêntese aqui. Acabo de vir de uma viagem de 3000km c minha Xj e observei q existe uma grande dificuldade de se tirar a média c precisão e vou explicar o pq. Quando a bomba destrava na mão do frentista, se ele estiver c outros carros p atender c certeza irá dar o tanque por cheio e partirá p outro carro. Pois bem se da mesma forma o posto estiver vazio e o frentista desocupado ele vai por mais ou menos uns 5 ou 6 litros a mais no seu tanque. Se vc quiser ignorar a questão de segurança e cânister vc pode pedir p ele encher até aparecer a gasolina no bocal, daí vai perceber q entra até mais q 9 litros no tanque depois q a bomba trava. Isso mesmo vc terá praticamente 10 litros de margem de erro ao tirar a média.
    Na minha viagem deixei abastecendo enquanto fui ao banheiro, quando voltei a frentista ainda estava colocando combustível bem vagarosamente e dando umas pequenas chacoalhadas no carro. Com isso ganhei uns 80km de autonomia e no próximo posto o frentista encheu normalmente e parou logo na segunda travada da bomba, daí a média foi ótima, cheguei a 9.9km/l andando o tempo todo a 140 km/h AC ligado e c retomadas fortíssimas e picos de 175km/h (no GPS).

    Oq quero c essa informação é saber se alguém sabe exatamente como é o sistema cânister da XJ e se corremos o risco de danificá-lo enchendo o tanque até o gargalo, já q na destravada da bomba nunca se terá um limite exato q garanta uma medida coerente p se tirar a média de consumo.

    Abs e obrigado!


    DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #98
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Eu sempre paro e aviso aos frentistas pra parar na primeira travada da bomba.

    Tem uma vista explodida do sistema no FSM dela, danificar não danifica mas só o cheirão de gasolina que fica já é motivo pra não encher demais.

    PS: Ultimamente parece que estamos no fórum de Honda Civic.. todos os donos de Cherokee dizem que andam a 140 - 180 km/h.. Só eu sou o lerdinho que ando a 100-120?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #99
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post

    PS: Ultimamente parece que estamos no fórum de Honda Civic.. todos os donos de Cherokee dizem que andam a 140 - 180 km/h.. Só eu sou o lerdinho que ando a 100-120?

    [ ]'s
    Somos dois!
    Depois de colocar os pneus MUD Marshal KL 71 em abril de 2011, só ando nessa tocada.
    Antes de fazer a viagem a Gramado, fui no mecânico para trocar as velas, como havia mencionado no post anterior.
    Ele tirou as velas, analisou, viu que estavam entre a cor branca (como novas) e levemente beges.
    Disse que são velas premium e estão perfeitas; de nada adiantaria trocá-las, pois não alteraria o consumo.
    Os cabos estão perfeitos também.
    Ou seja, nada foi feito.
    Bom, então o negócio é me conformar com os 8,1 Km/l na estrada e seguir a vida.

  • #100
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    André, então ñ percebi cheiro algum, pois já saí do posto p rodovia e creio q rapidamante o nível tenha baixado, o bom é ver o ponteiro sair do "F" depois de 70km, já q autonomia da Xj é um ponto fraco, tenho um amigo q tem um Dart 79 q tem um tanque de 110 litros e eu morro de inveja, rsrsrssssss...

    Quanto a velocidade sou criterioso p poder andar assim, a XJ é ruim de freio (a minha e de mais alguns amigos q perguntei), e mesmo q o freio fosse bom só ando assim em estradas como as q usei no caminho p o Goiás, são retas infindáveis, pista dupla, muito bem pavimentadas e sinalizadas. A minha XJ tem pneus 100% asfalto na medida 235/75 e a 120km/h acaba sendo monótono, 140km/h acredito ser uma velocidade aceitável e praticamente cruzeiro p um motor tão grande.

    Estive conversando c os frentistas do posto onde sempre abasteço e ouve divergência entre eles quanto a trava da bomba, eles falaram q é comum a bomba travar antes de o tanque chegar no seu limite.

    Vou continuar esperto c isso, pois na minha opnião a melhor forma de saber se seu carro está em ordem, se está confiável é tirando a média, pois se algo está errado o consumo é o primeiro a ser afetado.

    Abs

    DMD


    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Eu sempre paro e aviso aos frentistas pra parar na primeira travada da bomba.

    Tem uma vista explodida do sistema no FSM dela, danificar não danifica mas só o cheirão de gasolina que fica já é motivo pra não encher demais.

    PS: Ultimamente parece que estamos no fórum de Honda Civic.. todos os donos de Cherokee dizem que andam a 140 - 180 km/h.. Só eu sou o lerdinho que ando a 100-120?

    [ ]'s
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #101
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Hehe, eu sou mais um que anda sempre na base de 110 km/h, acho um velocidade segura pras rodovias que fui com ela, pouquissimas retas, serra do mar, pista simples em outras, etc.
    Já dei umas esticadas até uns 150km/h só pra testar a viatura, mas como preciso dar uma geral na suspensão prefiro não facilitar.
    XJ RUBICON 98

  • #102
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Toda a minha vida de "motorista" foi em busca do consumo ideal, até hoje só a VTR dos outros é que faz 9, 10 até 11 km/l, desde o tempo de meu primeiro carro, um Dodge 1800, vulgo hemorroidas, os dos outros sempre gastavam menos, por favor eu quero saber o segredo de andar a 120 km/h em uma Cherokee e fazer 9,9 de média , SOCORRO....

    Abraços
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #103
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Antonio, um dos segredos é tirar o pneuzão e mais as duas toneladas de equipamentos instaladas no lombo da negrona

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #104
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Antonio, um dos segredos é tirar o pneuzão e mais as duas toneladas de equipamentos instaladas no lombo da negrona

    [ ]'s
    André

    Por incrível que pareça a melhor média que fiz foi indo para o Chui, +- 9 km/L andando a 90-100 km/h, agora estou sem os mud e sigo fazendo no máximo 8,5 km/L na estrada e 5,5 na cidade com o pé bem leve, por isso o pedido de ajuda, SOCORRO !!!

    Abraços
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #105
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O que mais tu tem influenciando no consumo, além dos pneus? Com meus pneuzinhos de kart eu faço 10km/l andando a 90-100km/h.. andando a 110-120km/h faço 8-9km/l, e andando a 80-90km/h sem pressa faço 11-12km/l.. andando a 140 deve fazer uns 7 mas nunca mantive essa velocidade por muito tempo então não sei quanto realmente faria. Na cidade é uns 5km/l cravados, com o anda-e-para do trânsito não tem muito como melhorar.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #106
    PS: Ultimamente parece que estamos no fórum de Honda Civic.. todos os donos de Cherokee dizem que andam a 140 - 180 km/h.. Só eu sou o lerdinho que ando a 100-120?

    [ ]'s[/QUOTE]

    Corajoso quem anda a 180 km/h com um carro de centro de gravidade elevado como as cherokees! E (salvo raras exceções) andando nessas estradas remendadas e irregulares desse nosso Brasil. Qualquer dia desses vao voar aterro abaixo!!.
    Com relação a consumo nao adianta querer tirar agua de pedra. Faço 7 a 7,5 km/l na estrada andando ate 110 km/h e 3 - 3,5 km/l na cidade SEM esticar a marcha. Se esticar faz menos. Abraços

  • #107
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por eickhoff8 Ver Post
    PS: Ultimamente parece que estamos no fórum de Honda Civic.. todos os donos de Cherokee dizem que andam a 140 - 180 km/h.. Só eu sou o lerdinho que ando a 100-120?

    [ ]'s
    Corajoso quem anda a 180 km/h com um carro de centro de gravidade elevado como as cherokees! E (salvo raras exceções) andando nessas estradas remendadas e irregulares desse nosso Brasil. Qualquer dia desses vao voar aterro abaixo!!.
    Com relação a consumo nao adianta querer tirar agua de pedra. Faço 7 a 7,5 km/l na estrada andando ate 110 km/h e 3 - 3,5 km/l na cidade SEM esticar a marcha. Se esticar faz menos. Abraços[/QUOTE]

    É isso mesmo, Tu sabe que nem só de 4x4 vive um homem , com o Corolla tenho feito +- 14 km/L a 110/ 120 na estrada com a flia, e 11 km/L em meu trajeto do dia a dia sem transito pesado, é a salvação da minha conta bancária , hehehehe.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #108
    em primeiro lugar... parece que estamos no forum do honde civic mesmo... pq cherokee fazendo 8, 9 ,10 km/l... só honda mesmo kkk a minha grand cherokee 4.7, V-8, faz 4km/l na cidade e 6km/l na pista , ( no gás chega a 8km/m3. ) na melhor das hipoteses. andando também na faixa dos 100 - 120 km/h... mesmo pq ,( talvez por só ter 4 marchas), acima desta velocidade o conta-giros começa a subir muito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade