x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 198

Tópico: Consumo Cherokee

  • #37
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    Conseguia com minha ex XJ 99...5 -6 na cidade e 9/10 na estrada a 100 - 120 km/h...pé bem leve nas retomadas. No GNV com 18 m3....conseguia 120 km com uma abestecida e na estrada consegui 200 km...no trajeto Vix/Rio.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    O percurso que consegui fazer essa média eram somentes retas sem muitos aclives , pouco transito (caminhoes) e o piloto automático setado em 110km/h, andando apartir das 4:30 da manhã, além do tanque cheio de gasolina podium. Demais detalhes de manutenção tudo feito antes de viajar. Percurso 650km.

  • #39
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    O percurso que consegui fazer essa média eram somentes retas sem muitos aclives , pouco transito (caminhoes) e o piloto automático setado em 110km/h, andando apartir das 4:30 da manhã, além do tanque cheio de gasolina podium. Demais detalhes de manutenção tudo feito antes de viajar. Percurso 650km.
    Pra uma V8 acho que tá na média "ideal" dela
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #40
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Na minha LX 5.9, consegui rodar com 5Km/l na cidade e 9,18Km/l na estrada.
    Tenho uma 5.2 e não consigo essa media de jeito nenhum. Na cidade no maximo 4 com muito cuidado. Na estrada talvez consigo chegar em 8 por litro mas nunca mais que isso.
    OBS: usando o computador de bordo porque nao tive "coragem" de encher o tanque ainda para fazer os calculos!
    Até gostaria de saber se trocando velas, cabos ou outra coisa eu poderia melhorar isso.
    Abraço

  • #41
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    E como é o consumo das versões diesel?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    então eu (ainda) não tenho XJ, porém estou bem inclinado a ter uma...
    pelas minhas contas vejam só, meu voyage 2009 1.0 (é eu cai no conto do vigário) faz 7km/l de alcool na cidade...

    considerando que o alcool em sampa chegou aos 2,10reais... tá na gasolina (mais fraco e uma merda) e faz seus 8/9km/l de gasolina

    Isso REAL mesmo, medido calculado e andando de forma a não atrapalhar ninguém na rua...

    O carro realmente se rasteja na gasolina, fica uma merda... no alcool fica masumeno...

    considerando esses fatores se a XJ fizer 5km/l não acho gastona, se vc consderar que faz 5km/l com ar ou sem ar ligado, com 4x4 ou sem 4x4 ligado, ainda sai barato pelo conforto que provém...

    Em compensação num 1.0 seco cheio de plastico, barulhento e que a cada 4/5 meses te dá 580reais de revisão na concessionária... estou rpa te dizer que o custo x beneficio da xj é maravilhoso, mesmo sendo importada, velha e gastona...

  • #43
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    então eu (ainda) não tenho XJ, porém estou bem inclinado a ter uma...
    pelas minhas contas vejam só, meu voyage 2009 1.0 (é eu cai no conto do vigário) faz 7km/l de alcool na cidade...

    considerando que o alcool em sampa chegou aos 2,10reais... tá na gasolina (mais fraco e uma merda) e faz seus 8/9km/l de gasolina

    Isso REAL mesmo, medido calculado e andando de forma a não atrapalhar ninguém na rua...

    O carro realmente se rasteja na gasolina, fica uma merda... no alcool fica masumeno...

    considerando esses fatores se a XJ fizer 5km/l não acho gastona, se vc consderar que faz 5km/l com ar ou sem ar ligado, com 4x4 ou sem 4x4 ligado, ainda sai barato pelo conforto que provém...

    Em compensação num 1.0 seco cheio de plastico, barulhento e que a cada 4/5 meses te dá 580reais de revisão na concessionária... estou rpa te dizer que o custo x beneficio da xj é maravilhoso, mesmo sendo importada, velha e gastona...

    Seguindo a linha...
    Tinha um fiesta 1.6 (flex )
    Hoje, com GNV, no percurso casa-trabalho, na média geral...
    gasto de 2reais a mais com a xj.

    Frase do Emmet Brown (back to the future)...
    Se é para viajar no tempo, que seja com estilo. (motivo dele pra usar delorean)

    Meu caso...
    Se é pra gastar com gasolina, que seja com estilo. (motivo meu pra usar xj)
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    É muito relativo o consumo de nossas viaturas, mas pelos colegas que tenho fica a media entre 4 e 5 na cidade (Observação: transito fluindo, nada de engarrafamento) e na estrada entre 8 e 9Km/l. Os carros todos originais entre rodas, filtros, e etc. E com a gasolina Podium vc ganha mais um km, o ocorreu comigo quando viajei. O próprio manual pede gasolina acima 91 octanas. Como não somos de dono de banco somos obrigado a usar no máximo a gasolina aditivada. E agora com esse aumento........

  • #45
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Bebe mesmo.. e daí?

    Minha XJ 97, toda original, cabos e velas novos, bicos limpos, catalizador ok e ar sempre ligado faz 5 a 5,5 na cidade e entre 6,5 e 7,5 na estrada, não tem pra onde correr!

  • #46

    Consumo aceitável

    Hoje medi o consumo da minha XJ 97/98 e deu 5,3km/l, isso andando no trânsito insuportável de Sampa. O único cuidado que tomo é não abusar na arrancada.

    Apesar de brutas as Cherokees são sensíveis, se vc coloca gasolina de má qualidade ela sente logo de cara, o consumo aumenta consideravelmente, então não adianta economizar aqueles 10 centavos por litro achando que está fazendo um bom negócio. Gasolina Pódium seria o ideal, mas como o bolso não aguenta eu echo de Pódium uma vez a cada 4 tanques.

    A última vez que medi o consumo na estrada foi de 8km/l, andando tranquilamente, sempre
    no limite da via.


    Abraxx
    Coré

  • #47

    Talking

    Comprei minha XJ com 55.000km e hoje ela tem 83.000, anotei todos os abastecimentos que fiz e obtive os seguintes resultados:
    média: 5,48 km/litro
    melhor marca: 7,92 km / litro (rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto)
    pior marca: 3,79 km / litro (alguma trilha da vida...)
    Pelo desempenho e prazer em dirigir, uma pechincha.
    Quanto aos comentários sobre poluir mais porque gasta mais, vamos nos lembrar que a legislação de emissão de poluentes nos EUA de 1998 eram mais régidas do que a nossa legislação atual. Portanto, é seguro dizer que uma Cherokee Sport, com motorzão de 4 litros e 190 cavalos, produz menos porcarias que um motoreco "genérico" 2.0, 1.8, 1.6, 1.4 ou até 1.0 com metade (ou menos ainda) da cavalaria. Sem falar nos diesel pré "comon-rail".
    E, me desculpe quem falou que numa trilha os 190 cavalos de uma cherokee não fazem diferença contra os pouco mais de 100 cavalos de uma Vitara 2.0, quando se engata a reduzida: isto pode até ser verdade se a tal "trilha" for uma estrada de terra com erosões, subidinhas, descidinhas e os carros estiverem vaziois. Mas, carregue uma Vitara com 4 adultos mais bagagem para fazer uma expedição pelo interior de Minas e Goiás, incluindo subidonas enlameadas, ou com erosões que precisam ser "negociadas" para serem ultrapassadas. Especialmente, se o cambio for mecânico ao contrário do automático da Cherokee. Como dizia aquele adesivo muito popular em 2003/2004/2005: "Quem gosta de motorzinho é dentista".
    Xavier

  • #48
    Qualquer um que precise de um motor c/ mais de 140 CV numa trilha de qualquer tipo ( exceção de dunas, daí a coisa é outra ) não merece ser chamado de jipeiro.....

    samurai c motor originalzinho , só pneuzão, suspensão preparada e redução mais forte tá mais do que apto pra encarar provas de rockCrawling, como a gente vê por aí aos montes, é só perguntar pro pessoal de Minas Gerais ...
    Antes de escrever tem que conhecer, né ... senão passa vergonha de graça !!! hahahahaha Além disso, tem que aprender a ler com mais atenção, o que é bom em qualquer ocasião, ainda mais num lugar onde sua opinião fica registrada aos inúmeros olhos alheios

    Vou tentar ser mais claro pra vc , colega Xavier . pouco importa a cavalaria do seu motor , a relação que realmente importa é a de PESO X POTÊNCIA : Pouco resolve um motor de 190 CV num carro que pesa quase igual um caminhão, certo ? Vide as Discovery III com motorzão de quase 300CV, num conjunto pesando quase 4 toneladas . Não são palavras minhas, não é " achismo " , assista ao programa britânico TopGear que faz o TESTE DE DESEMPENHO ON E OFFROAD desse carro e vai entender do que estou falando .

    Quer outro exemplo ? carro de altíssima perfomance, acelerando de 0-100 Km/h em menos de 3 segundos, com um "motorzinho" 1.8 , porém o conjunto é extremamente leve, menos de 600Kg, e o motor tem TECNOLOGIA . Diferente de força bruta e ineficiente empurrada pistão abaixo . A Cheroka tem mais cavalos, e certamente maior peso , o " motorzinho " aqui gera 138 Cv pra um peso muito menor que a americana Cherokee -- E não seu chute mal dado, 100CV... putz, até um VW AP1.8i gera mais potencia que isso -- Meu motor pesa bem menos de 200Kg também !! quanto pesa SÓ o bloco da Cheroka ? hehe

    Quer mais um exemplo ? O meu Vitara, com motor 6 cilindros em V, 1998cc ( 2.0 L ) , todo original, desenvolvendo 138CV contra o 6cilindros em linha da Cherokee, com o dobro de volume ( 4.0 L ) gerando míseros 190CV ... desculpa, mas pra mim isso significa um motor antiquado e gastão mesmo . Bloco de ferro ????? kkkkk coisa do século passado, hein...
    o meu Vitara é mais antigo e está anos luz a frente no quesito tecnologia e durabilidade, é só vc ver a maioria dos motores japoneses dos SUV's de hoje possuem a tecnologia desenvolvida pela Suzuki junto c a Mazda . ( procure no Google : H20A , H25A, etc ) Pergunte em qualquer oficina de verdade. Carro americano não foi feito pra durar, ou o consumismo que gira a economia pára e tudo em volta sofre consequencias. Carro japones foi feito pra durar, é outra cultura, outra concepção.

    veículos americanos X veículos japoneses ... é só comparar as relações de custo X benefício X desempenho. Toyota , japonês , Mitsuba , japonês , Suzuki, Japones , Nissan , Subaru ... e por aí vai.... carro japonês da década de 80 ainda é um dos mais cotados pra se preparar pra disputas de drifting, por exemplo.
    Um carro japonês pouco modificado consegue facilmente vencer um carro americano da mesma época, sendo que o carro americano precisa de profundas e caras modificações...

    Amigo , eu poderia escrever páginas e mais páginas desse fórum citando as vantagens de carros japoneses em relação aos americanos, o que não faria diferença nenhuma, carro é que nem mulher, cada um gosta de um tipo, de um jeito de lidar. Uns gostam mais de volume, outros do desempenho, outros preferem aparência , e por aí vai .

    Mas que é uma tremenda ignorância chamar um V6 altamente tecnológico e robusto de motorzinho, daí vc atestou a sua burrice nesse assunto . Vai estudar um pouco sobre isso que ainda dá tempo , eu acho.. eu espero...

    Diz aí, se já existe forno a gás , vou usar um a lenha pra que ? perder tempo e dinheiro ? Que esperteza hein... Pensei que com o tempo as pessoas produzissem mais conhecimento, fossem mais sábias , mas deixa pra lá, não vem ao caso .


    Saudações , colega

    E só pra jogar lenha na fogueira , eu c meu Vitara deixo sua Cheroka na poeira em qualquer situação , tiozão ...
    4X4 Brasil
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade