x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1

    Luz do ABS acesa - Cherokee




    Amigos,

    A luz do ABS às vezes acende no painel da minha ZJ 97.
    Fui a uma oficina e passei o scanner na minha viatura.
    O scanner alertou sobre um problema na bomba do ABS. Segundo o mecânico este é um problema típico que ocorre neste carro e a única solução é trocar o módulo. Ele me aconselhou a comprar um módulo usado que deve estar na faixa de R$ 1500,00. Gostaria de saber o opinião de vocês sobre isto e também se alguém já teve um problema semelhante pois como falei acima parece ser um problema comum nas ZJ´s com a idade da minha.

    CRCRUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #2

    Question

    Cunha,

    Se esse problema fosse tão cronico.... eu acho q pelo menos teria recebido mais consultas a respeito... até agora só uma e o problema era outro.......

    va pela sequencia.... fusiveis, reles, sensores das rodas e por ultimo o módulo......

    Esse módulo é carissimo..... novo e original custa em torno de R$2.500.... se vc tiver q procura-lo ele é igual ao das XJ de 97 a 2000 o q ja pode ajudar.... e o part number atual é 56027931AC . . .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Luz ABS

    Dae galera 4x4,

    Começou a um tempo atras acender e apagar a luz do ABS da minha Kee, 5.2, 1998....agora ele esta acesa de vez...não apaga mais.

    Será que o módulo do ABS foi para as "cucuias" mesmo ?
    Alguém sabe onde posso encontrar e o preço ?

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    ROMENIA,

    Siga o conselho do nzardo, caso tenha certeza que é o módulo, entre nessa página da net e verifique se essa peça pode resolver o problema.
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep-...spagenameZWD1V

    Segue foto abaixo.

    Abraços e boa sorte,

    Orleans
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz do ABS acesa - Cherokee-jeep.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Também tá acesa

    Olá Pessoal. Peguei hoje a minha ZJ 5.2 97

    Após seguir as recomendações já lidas e aproveitando a oportunidade de comprar de um amigo, o único defeito é a luz do ABS acesa. Quando estava procurando uma para comprar, vi algumas com o mesmo defeito. Acabei comprando porque meu amigo mandou fazer uma revisão para saber se o defeito era no módulo. Foi scaneado e testado a bomba hidráulica, sensores de roda e módulo. Tudo ok. Foi trocado o fluido de freio por um DOT 4. E continua com o problema. O possível diagnóstico que deram foi um cilindro tipo o "burrinho de freio" está com o funcionamento comprometido . Essa peça estaria impedindo a atuação correta do sistema, apesar da viatura estar freando bem. Gostaria de aproveitar o tópico para saber se é possível. Preciso arrumar isso logo pois as seguradoras não aprovam a vistoria com este tipo de defeito. Será que o nzardo tem essa peça? Abraço a todos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Tentando apagar a maldita luz...

    Valeu pela dica Orleans,
    Vi o link que vc passou, gostaria de tirar algumas dúvidas, caso possa ajudar:
    1 - A peça é feita uma manutenção, o produto não é novo, correto ?
    2 - Esta peça fica localizada onde na Kee Limited 5.2 - 1998 ?
    3 - Pelo que li no link, terei que mandar minha peça nos EUA, para ele fazer uma "revisão" , está correto ?


    Valeu

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Após levar a vtr para ver o que estava acontecendo, o meca disse que era o módulo do ABS e me esfaqueou. Meu amigo que me vendeu levou para a oficina que havia feito o serviço e pediu para diagnosticar o que estava acontecendo. Viraram no avesso e não descobriram. Trocaram o módulo e tudo apagou. Mas o módulo foi testado fora e estava ok. Ninguém entendeu, acham que tinha algum tipo de mal contato que não conseguiram descobrir a origem. Como meu amigo havia me prometido que o problema não era o módulo, eu paguei a mão de obra e ele o módulo (não me falou o preço). Mas o Nzardo tinha arrumado um por um preço bom em relação ao que haviam me pedido. Agora tenho um módulo comigo que foi testado como ok "sobrando". Detalhe, não tinha conseguido fazer o seguro dela até resolver o problema. E na Porto Seguro eles disseram que muita gente compra com problema e manda desligar a luz do abs para passar na vistoria, mas não adianta eles sabem a seqüência de luzes destes carros. Tem que resolver o problema.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question A luz apagou, mas o abs funcionou?

    Citação Postado originalmente por Epa Ver Post
    Após levar a vtr para ver o que estava acontecendo, o meca disse que era o módulo do ABS e me esfaqueou. Meu amigo que me vendeu levou para a oficina que havia feito o serviço e pediu para diagnosticar o que estava acontecendo. Viraram no avesso e não descobriram. Trocaram o módulo e tudo apagou. Mas o módulo foi testado fora e estava ok. Ninguém entendeu, acham que tinha algum tipo de mal contato que não conseguiram descobrir a origem. Como meu amigo havia me prometido que o problema não era o módulo, eu paguei a mão de obra e ele o módulo (não me falou o preço). Mas o Nzardo tinha arrumado um por um preço bom em relação ao que haviam me pedido. Agora tenho um módulo comigo que foi testado como ok "sobrando". Detalhe, não tinha conseguido fazer o seguro dela até resolver o problema. E na Porto Seguro eles disseram que muita gente compra com problema e manda desligar a luz do abs para passar na vistoria, mas não adianta eles sabem a seqüência de luzes destes carros. Tem que resolver o problema.
    Depois de várias trilhas, mandei lavar o chassis da minha Grand/97 com água quente, a partir dai a luz do ABS começou a acender até não apagar mais. Claro fiquei sem o ABS. A pergunta é, depois desses serviços que vocês fizeram, trocar modulo etc. o ABS realmente voltou a funcionar? Grato. Badia

  • #9
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Depois de várias trilhas, mandei lavar o chassis da minha Grand/97 com água quente, a partir dai a luz do ABS começou a acender até não apagar mais. Claro fiquei sem o ABS. A pergunta é, depois desses serviços que vocês fizeram, trocar modulo etc. o ABS realmente voltou a funcionar? Grato. Badia
    esses são os códigos de falhas do abs sistema bendix 9 usados nas viaturas 1989 a 1991 Jeep Cherokee and Wagoneer com a chave ligada segure de 15 a 20 segundos o freio bem forte quando soltar observe a luz de abs ela deverá comessar a piscar passando o código de falha ex código 800,oito piscadas rápidas e duas lentas que quer dizer zero as lentas e rápidas a quantidade do número.

    BENDIX 9 ANTILOCK BRAKE DTC CODES:
    800 - No voltage at ECM
    801 - No serial data from ECM
    802 - No parking brake signal
    803 - Warning lights inoperative
    804 - Yellow ABS warning light inoperative
    805 - Differential pressure fault
    806 - Boost pressure fault
    807 - Low accumulator pressure
    808 - Pressure modulator fault
    809 - Self-test failure
    810 - Solenoid under voltage
    811 - Relay fault
    812 - Pump/motor fault
    813 - Stoplight circuit fault
    814 - Low fluid
    815 - Right rear wheel speed sensor
    816 - Left rear wheel speed sensor
    817 - Right front wheel speed sensor
    818 - Left front wheel speed sensor
    819 - Open circuit at diagnostic connector
    para zerar a memória do sistema támbém não presisa de scaner ésó retirar o fusível ABS-BAT por dez segundos e recolocálo.
    já os outros modelos da anos posterioes a esse estou em pesquis e assim q definida retorno com os diagramas e testes,minha a´ra de atuação é também essa e sou apaixonado por meu trabalho.espero ter ajudado.

  • #10
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3

    esquecí de citar!!

    A maioria dos problemas do abs tanto deste que postei quanto os outros modelos de jeep são causados pelo sensor de pedal defeituoso ou intermitente e ou apenas mal contato ou lampadas de freio inoperantes.Ps estou estudando os demais modelos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    A maioria dos problemas do abs tanto deste que postei quanto os outros modelos de jeep são causados pelo sensor de pedal defeituoso ou intermitente e ou apenas mal contato ou lampadas de freio inoperantes.Ps estou estudando os demais modelos.

    Legal cara, essas infos são super importantes para a galera aqui nao ficar levando bica de mecanico amador !!!!

    será importante sua conclusão !!!

    parabens por pegar a coisa pela tecnica !!!!

    valeu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/08/2008
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz ABS acesa

    [quote=kabellofs;665560]esses são os códigos de falhas do abs sistema bendix 9 usados nas viaturas 1989 a 1991 Jeep Cherokee and Wagoneer com a chave ligada segure de 15 a 20 segundos o freio bem forte quando soltar observe a luz de abs ela deverá comessar a piscar passando o código de falha ex código 800,oito piscadas rápidas e duas lentas que quer dizer zero as lentas e rápidas a quantidade do número.


    G. Cherokee Limited 96/97

    Comprei o veiculo a 30 dias e estou tirando informações do carro por aqui.

    Com o mesmo problema deste tópico, fiz um diagnóstico, o relatorio foi seguinte: codigo 01 Solenoid relay abnormal connect or solenoid circuit opem
    codigo 02 Motor pump circuit short or short to earth

    Fiquei desconfiado pelo custo do concerto do modulo, muito abaixo do que vi por aqui.

    Pergunto: conforme relatório dado acima. é veridica necessidade de troca ou o concerto do mesmo.

    Obs.: não sei se é por aqui que devo me corresponder rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade