x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 98
  • #73
    Usuário
    Entrada
    13/12/2011
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Vlw AlexPalma

  • #74
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    A minha comecou a faze isso a uns 3 dias. testei o carro ontem na chuva numa rua de paralelepipedo e freiou normal.
    Ponho a chave, viro até todas as luzes acender e espero elas apagarem, dai dou na partida, nessa hora só a luz do ABS ascende e apaga depois de uns 2 segundos.
    vou seguir os conselhos da galera comecando pelo do André desligando a bateria por 30 miutos e vamos ver dai eu post depois...
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #75
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Tópic0 Velho:
    Luz do Freio da ZJ.:Minha ZJ 97, além de ficar com a luz do ABS ligada,quando piso no Freio faz um barulho estranho, e o pedal parece que empurra de volta.Mas de tempo em tempo a luz apaga.Já rodei mais de 1500kms. sem a luz ligar, de repente do nada ela liga.
    Agora para completar, a luz do freio ,mais Brake Ligth, ficam ligadas direto, o que poderia ser? Interruptor da Luz do Freio?Só apaga quando desconecto a Bateria.

  • #76
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    A luz de freio tem um interruptor em cima do pedal de freio da uma olhada nele pode estar solto ou com mal contato.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por FMARINO Ver Post
    Boa noticia pessoal, levei minha laredo 98 em uma oficina da bosch em Foz do Iguaçu, la o eletreceista escaneou o sistema e fez o diagnóstico de avaria na placa do modulo, e disse que era comum, por causa do calor do motor que acaba soltando alguns pontos de solda, ressoldol a placa me cobrou R$ 270,00, e ficou tudo zerado, sem luz no painel e freio uma maravilha.
    Agora só me falta solucionar os problemas no computador de bordo, Washer sensor bad coolaante sensor bad e Rear lamp failure.
    Obrigado a todos.
    A minha teve os mesmos problemas no ano passado, inclusive com o computador de bordo ficando meio maluco e parou de vez. Então, como a brincadeira em Sao Paulo não é barata e tinha que parar o carro, fui por partes. Comprei outro computador no e-bay e com isso o "washer sensor bad" sumiu. Na semana passada, começou a dar um problema na chave de ignição: Eu desligava e retirava a chave e o motor continuava a funcionar até morrer sozinho. Encostei a viatura no mecânico que a levou a um amigo da JEEP e scaneou o sistema.

    Acharam as falhas de solda no módulo do ABS e deram a mesma explicação, acrescentando que isso ocorre porque as soldas ficam velhas. Com isso, apagou a luz do ABS e ele voltou a funcionar normalmente. O chicote do brake light estava com problemas (as lâmpadas acendiam normalmente, mas o computador...) . Assim estou somente com o "coolant sensor bad" aparecendo no computador, e mesmo assim eventualmente. Os contatos da ignição entraram em curto, então mais um reparo no chicote da ignição e tudo certo. Como precisava muito do carro, não pude deixar o mecânico continuar a arrumar (ele pediu mais 2 dias pois a oficina estava lotada). Vou passar um limpa contatos e ver o que acontece, senão na autorizada custa R$ 210,00. Nos EUA original mopar na morris 4x4 custa US$ 35.00 + frete (?) + 60% de imposto sobre tudo.

    Paguei R$ 280,00 pelo scanner + R$ 480,00 pelas soldas no módulo + R$ 180,00 pelos reparos nos chicotes. A vantagem do scanner é que ele zera todos os parâmetros dos módulos, entao sei que agora a viatura está com a parte elétrica ok. Sei que um problema crônico das nossas cherokees é a parte elétrica. Já li muitos relatos aqui no fórum que, ao contrário da parte mecânica, ela é delicada.
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #78
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    sensor abs cherokee

    Olá galera.....sou novo membro no fórum 4x4 e gostaria de parabenizar pelas inúmeras duvidas que esclareci por aqui...Tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8.....não sei se ela é XJ,ZJ,etc........rs!!
    Pois bem, logo que a comprei....percebi alguns "estralos" na junta homocinética dianteira....comprei a ponteira com a rodafônica pra leitura do ABS(27x32 dentes)....enfim, a peça era compatível.....e mandei fazer a troca!!!
    Logo que terminamos a montagem, a luz do ABS ficou acesa e não apagou mais.....passei o raster nela e não acusou nada... regulei o sensor na manga de eixo e nada....suspeitei do módulo do ABS, mas como estava funcionando perfeitamente antes da avaria, comecei a suspeitar que o problema estava lá embaixo na roda....
    Pois bem, fuçando aqui e acolá, resolvemos retirar o sensor do lado que mexemos e conforme esperado a luz do ABS continuou acesa....ai fizemos um teste simples pra identificar se o problema era mesmo no sensor....colocamos aquele resistor de placa eletrônica(um araminho com uma garrafinha no meio) e jampeamos ele na entrada do conector do sensor, e imediatamente a luz do ABS se apagou.....senso assim, o problema foi no sensor.....
    Mas o que estragou o sensor??? existe alguma forma correta de soltá-lo da manga??? ou será que ele estragou nas 'pancadas" que foi dada na manga pra soltar o pivô e o terminal de direção???

    O meu sensor o n° dele é 56005216 e o que eu achei na internet o n° dele é 52005933....esse sensor será que é compativel com minha cheroka??? gostaria que algum "expert" no assunto me esclarecesse!!!! abraço a todos

  • #79
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Olá galera.....sou novo membro no fórum 4x4 e gostaria de parabenizar pelas inúmeras duvidas que esclareci por aqui...Tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8.....não sei se ela é XJ,ZJ,etc........rs!!
    Pois bem, logo que a comprei....percebi alguns "estralos" na junta homocinética dianteira....comprei a ponteira com a rodafônica pra leitura do ABS(27x32 dentes)....enfim, a peça era compatível.....e mandei fazer a troca!!!
    Logo que terminamos a montagem, a luz do ABS ficou acesa e não apagou mais.....passei o raster nela e não acusou nada... regulei o sensor na manga de eixo e nada....suspeitei do módulo do ABS, mas como estava funcionando perfeitamente antes da avaria, comecei a suspeitar que o problema estava lá embaixo na roda....
    Pois bem, fuçando aqui e acolá, resolvemos retirar o sensor do lado que mexemos e conforme esperado a luz do ABS continuou acesa....ai fizemos um teste simples pra identificar se o problema era mesmo no sensor....colocamos aquele resistor de placa eletrônica(um araminho com uma garrafinha no meio) e jampeamos ele na entrada do conector do sensor, e imediatamente a luz do ABS se apagou.....senso assim, o problema foi no sensor.....
    Mas o que estragou o sensor??? existe alguma forma correta de soltá-lo da manga??? ou será que ele estragou nas 'pancadas" que foi dada na manga pra soltar o pivô e o terminal de direção???

    O meu sensor o n° dele é 56005216 e o que eu achei na internet o n° dele é 52005933....esse sensor será que é compativel com minha cheroka??? gostaria que algum "expert" no assunto me esclarecesse!!!! abraço a todos
    Pergunta: quando você liga a viatura a luz já acende, ou é logo depois de começar a andar?
    Na minha passou a acender a luz logo depois de fazer a troca do rolamento traseiro; ou seja, afastaram o sensor dos dentes da roda.
    Corrigida distância com um pequeno aperto no suporte, tudo resolvido.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Exatamente Glaicon.....quando ligo a ignição e dou a partida, a luz do ABS nunca se apaga.....mas já constatei que o problema está no sensor, pois jampeamos um resistor onde o chicote do sensor vai conectado (perto do hidrovácuo) e a luz imediatamente se apagou......

    Só queria saber o que ocasionou a quebra do sensor na hora da desmontagem/montagem da homocinética....se existe algum cuidado e tals na hora de desmontar/montar.....

  • #81
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, estou com um problema parecido com o de muitos, mas o meu parece inédito, pois além de acender a luz do ABS, acende a luz do airbag, mas acho que a luz do airbag esta acesa, devido a uma fita com filamento que fica na barra de direcao atras do volante, esta defeituosa... mas em relacao do ABS, ja limpei os sensores, e troquei o modulo, mas a luz nao apagou???? Antes quando acontecia de acender essas duas luzes, eu tirava o fusivel do ABS e do airbag e a luz apagava, mas agora nao esta apagando, nao é possivel que o modulo que eu coloquei estivesse com o mesmo defeito do meu... estou com um modulo de abs sobrando e nao sei o que fazer???? acho que terei que ir na concessionaria!!! alguem sabe de alguma oficina que tenha esse scanner aqui em Curitiba????

  • #82
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema com meu ABS.......só resolvi trocando os sensores de roda.....mas p/ realizar o teste é bem fácil: basta "jampear" o chicote que vai pros sensores de roda.....o plug do sensor dianteiro lado motorista fica ali por baixo do hidrovácuo.....desconecte o plug e jampeia.....vira a chave e ve c a luz apagou......se não teste o outro.....o plug do lado do carona fica atrás do reservatório de água....testou e tbm não apagou a luz, vá p/ os da roda traseira......os plugs ficam ali por cima do diferencial.....testo os 4 sensores.....certeza q é um deles.....na minha ZJ 98 os caras queriam mexer no meu módulo de ABS e tals....foi simplesmente o sensor de roda.....comprei no Mercado Livre por 150 o par dianteiro....

  • #83
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    alguem ainda nesse to'pico?
    A minha apresenta um funcionamento estranho…o Abs entra em funcionamento mesmo em locais com aderencia normal…vc vai freando e do meio pro fim do curso do freio e' possi'vel sentir o pedal trepidando…
    Valeu

    Abs

    Ricardo

  • #84
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    alguem ainda nesse to'pico?
    A minha apresenta um funcionamento estranho…o Abs entra em funcionamento mesmo em locais com aderencia normal…vc vai freando e do meio pro fim do curso do freio e' possi'vel sentir o pedal trepidando…
    Valeu

    Abs

    Ricardo
    Essa trepidação é diferente de disco empenado?
    É aquela de ficar o pedal bombeando?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade