x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 98
  • #49
    Usuário Avatar de C.M.
    Entrada
    04/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cirdan Ver Post
    pode ser varias coisas.

    Se não é problema hidraulico: Disco e pastilha do fim da vida ou vazamento de fuido, pode ser problema elétrico.

    Um simples defeito ou sujeira no sensor ou qm sabe um problema na central do abs. Só um scanner vai poder dizer com clareza o que acontece.

    Abraços
    pessoal ,levei a cheroka na concessionaria e ao passar o scanner foi identificado defeito no sensor das rodas .abs a todos.

  • #50
    Usuário Avatar de C.M.
    Entrada
    04/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Luz do abs voltou a ascender

    [QUOTE=C.M.;1377386]pessoal ,levei a cheroka na concessionaria e ao passar o scanner foi identificado defeito no sensor das rodas .abs a todos.[/QUOTE
    PESSOAL ,LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA E FOI IDENTIFICADO O SENSOR DO ABS ,RESULTADO :GASTEI R$ 800,00 ,A LUZ SE APAGOU E LOGO EM SEGUIDA FIZ UMA VIAGEM ,QDO TINHA RODADO 400 KM A LUZ VOLTOU RETORNEI ESTA SEMANA NA CONCESSIONARIA E ESTOU AGENDADO PARA SEGUNDA ,POIS TEM GARANTIA DE UM ANO O SERVIÇO ,QDO TIVER O RETORNO FALO COM VOCES.
    ABS,
    CM

  • #51
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Putz, sem querer fazer comparações esdruxulas, nas dakotas é muito comum isso acontecer.

    Só que nela existe apenas um sensor, pois possui ABS somente na trazeira. Esse sensor é responsável para mandar sinal para o ABS, é o sensor de velocidade para o módulo e também é o responsável para mandar sinal ao velocímetro. Fica na bolota do doferencial pegando sinal de uma cremalheira junto à coroa.

    Quando apresenta defeito, acende as mesmas luzes, o ABS fica inoperante. Se o velocímetro também parar de funcionar é sinal que o comprometimento do sensor é maior deixando até mesmo o funcionamento do motor alterado.


    Abraços a todos

  • #52
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Não é esse sensor do diferencial que é famoso por juntar limalha de aço e dar esse problema?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #53
    Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Wink Gran Cherokee - Luz do ABS acesa

    Caros amigos, após eliminar um vazamento do óleo de freio e repor o fluido, a luz do ABS nao apaga mais. Efetuei a substituição do fluido mas nao resolveu. O fluido recomendado pelo manual e o DOT3, na troca foi colocado o DOT4, será que esse e o problema ? Alguma sugestão dos amigos antes de passar o "caro" scanner ?

  • #54
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    1. O fluido de freio está no nível correto?

    2. Se o nível está certo, tenta desligar a bateria por uns 15 min pra resetar o módulo, e vê se a luz apaga depois

    3. Se ainda continuar acesa, o próximo passo seria passar um scanner pra ver se o problema está no sistema ABS mesmo; só é caro se você levar na concessionária, qualquer loja com um scanner OBD2 consegue ler os erros.

    Ou compre um scanner pra usar em casa, tem uns na faixa de R$ 100: Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth - Pronta Entrega - R$ 89.90 em MercadoLivre

    Normalmente não tem problema trocar o DOT3 pelo DOT4, eles são compatíveis, a principal diferença é resistência a temperaturas mais altas do DOT4, além do preço maior
    O que não pode trocar é o DOT3/4 pelo DOT5, pois a composição dele é diferente e provoca reação química no fluido.

    Caso precise conferir o sensor do ABS, segue um diagrama dele na roda. Não sei qual o modelo da tua Cherokee, poderia postar pra informar melhor.



    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #55
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Adubles, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 e troquei o DOT 3 por DOT 4 sem problema.
    Outro dia a luz do ABS acendeu sem motivo aparente. Desliguei o carro e liguei de novo e apagou, mas depois de alguns Km voltou a acender. Fiz o seguinte: Primeiro limpei os discos dentados das rodas, que estavam entupidos de graxa e pó ( não creio que isso seja tão importante) e depois desmontei o bloco de terminais do HCU (controle hidraulico do ABS) e fiz uma limpeza pois estava cheio de pó dentro do soquete. Resolveu, acho que era mau contato! Para remover o conector tem que puxar uma travinha lateral que libera o soquete. QQ duvida me envie uma MP.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Adubles, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 e troquei o DOT 3 por DOT 4 sem problema.
    Outro dia a luz do ABS acendeu sem motivo aparente. Desliguei o carro e liguei de novo e apagou, mas depois de alguns Km voltou a acender. Fiz o seguinte: Primeiro limpei os discos dentados das rodas, que estavam entupidos de graxa e pó ( não creio que isso seja tão importante) e depois desmontei o bloco de terminais do HCU (controle hidraulico do ABS) e fiz uma limpeza pois estava cheio de pó dentro do soquete. Resolveu, acho que era mau contato! Para remover o conector tem que puxar uma travinha lateral que libera o soquete. QQ duvida me envie uma MP.

  • #57
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    A minha tb tem esse problema. Eu não achei ainda foi a travinha do plug. São 2 travas?

  • #58
    Usuário Avatar de C.M.
    Entrada
    04/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Meu velho ,tive o mesmo problema na minha e após passar o scanner na concessionaria (R$ 320,00 ) foi identificado o sensor do ABS que na concessionaria ficou por R$ 595,00 resultado ,foram gastos R$ 920,00 ,infelizmente tive que recorrer a concessionaria porque nao consegui resolver em outros lugares ,aqui em Salvador ainda nao encontrei alguem de eficiencia e procedencia ,desejo boa sorte.

    Abs,

    CM

  • #59
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    CM, R$ 320 pra passar o scanner?? Não é a toa que os americanos chamam a concessionária de STEALER ao invés de DEALER.

    Com essa grana tu compra um scanner USB pra usar em casa

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #60
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    FACADA!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade