x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Bom pessoal, acho que comprei uma ZJ 98 laredo premiada, a luz do ABS fica acesa direto, e no computador de bordo acusa o seginte avaria na lanterna traseira (rear lamp failure), no reservatório do limpador do para-brisa, (washer sensor bad) e alguma coisa do motor (coolant sensor bad)., aparentemente tudo funciona, exeto o ABS, que com certeza não funciona. Bom vou confessar, um amigo meu comprou esse carro em um leilão, ele tinha só uma batidinha na lateral traseira esquerda (motorista) pouca coisa e ainda me dava arrumado por 70% da tabela fipe. Engordei o olhão e comprei, pois ha poucos dias havia vendido minha lx 5.9, estava a pé (ainda estou). Agora estou em fim do mundopolis sem mão de obra quallificada, sem peças e não sei o que fazer, se puderem me ajudar.

  • #26

    Thumbs up Luz do ABS acendendo??

    Olá, amigos Cherokados e tracionados !!

    Na minha ZJ aconteceu o mesmo há uns 5 meses atrás. Acendeu a luz do ABS e não apagava nem a pau.

    Eu fiz o seguinte: Saquei o fusível do ABS, peguei um pedaço de lixa d'agua 600, limpei bem os contatos, apliquei um spray limpa contatos, e recoloquei.

    Está funcionando 100% até hoje.
    Pode ser que o seu caso seja outro, mas não custa tentar. Cair na lábia de qualquer graxaim e gastar mais de 1.000 latinhas é phodal..........verifique melhor e peça mais umas 3 opiniões antes de inve$$$tir.

    Grande abraço;
    Betão.

  • #27
    Citação Postado originalmente por FMARINO Ver Post
    Bom pessoal, acho que comprei uma ZJ 98 laredo premiada, a luz do ABS fica acesa direto, e no computador de bordo acusa o seginte avaria na lanterna traseira (rear lamp failure), no reservatório do limpador do para-brisa, (washer sensor bad) e alguma coisa do motor (coolant sensor bad)., aparentemente tudo funciona, exeto o ABS, que com certeza não funciona. Bom vou confessar, um amigo meu comprou esse carro em um leilão, ele tinha só uma batidinha na lateral traseira esquerda (motorista) pouca coisa e ainda me dava arrumado por 70% da tabela fipe. Engordei o olhão e comprei, pois ha poucos dias havia vendido minha lx 5.9, estava a pé (ainda estou). Agora estou em fim do mundopolis sem mão de obra quallificada, sem peças e não sei o que fazer, se puderem me ajudar.

    • Lampada queimada
    • sensor de agua do parabrisas ruim....mal contato, limpeza deve resolver
    • Sensor de agua no reservatorio ( aquele do radiador ) limpeza ou troca.
    • Amigo, seu carro só está com problema do ABS......!!!!!

    Isso lendo o que vc postou né...sem ver a VTR !!!!

    abs

  • #28
    Citação Postado originalmente por Robert (Betão) Ver Post
    Olá, amigos Cherokados e tracionados !!

    Na minha ZJ aconteceu o mesmo há uns 5 meses atrás. Acendeu a luz do ABS e não apagava nem a pau.

    Eu fiz o seguinte: Saquei o fusível do ABS, peguei um pedaço de lixa d'agua 600, limpei bem os contatos, apliquei um spray limpa contatos, e recoloquei.

    Está funcionando 100% até hoje.
    Pode ser que o seu caso seja outro, mas não custa tentar. Cair na lábia de qualquer graxaim e gastar mais de 1.000 latinhas é phodal..........verifique melhor e peça mais umas 3 opiniões antes de inve$$$tir.

    Grande abraço;
    Betão.
    Betão: desculpe a minha ignorancia, mas vc poderia me dizer exatamente qual é o fusivel do abs?? eu nao tenho o esquema dos fusiveis e minha zj 1996 tb está com a luz do abs acesa a 1 ano!!.
    obrigado

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal pelas respostas, hoje levei a laredo em foz do iguaçu, perto da minha cidade, passaram um escaner e disseram que que o sensor da temperatura da agua e o do ar foram pro pau, não me convenceram.
    olhei o reservatório da agua radiador e o reservtório do limpa parabrisas, e não achei nenhum sensor, e as lampadas traseiras todas funcionam.
    Uma coisa me deixou grilado, o nzardo disse que a laredo não vem comp de bordo, e a minha tem, não tem em cima igual minha lx 5.9 tinha, mas o debaixo é igualzinho, e continua acendendo uma luzinha vermelha na região do motor uma laranja na região do vidro, igual quando a minha 5.9 acabava a agua e as lanternas traseiras com luzes vermelhas. Alguem saberia me dizer se tem alguma central de carroceria e onde fica? E aproveitando também não sei onde fica o modulo do ABS, nem o fuzivel.
    Hoje tirei esses dois sensores dei uma boa lavada, mas continuou o erro.
    Por favor me ajudem.

  • #30

    Thumbs up Ref. fusível ABS

    Citação Postado originalmente por eickhoff8 Ver Post
    Betão: desculpe a minha ignorancia, mas vc poderia me dizer exatamente qual é o fusivel do abs?? eu nao tenho o esquema dos fusiveis e minha zj 1996 tb está com a luz do abs acesa a 1 ano!!.
    obrigado
    Olá, amigos tracionados !!!

    A minha Cheroka está na oficina para trocar o óleo do diferencial traseiro. Mas amanhã eu busco ela, tiro a foto dos fusíveis, e identifico para vcs qual é o fusível do ABS, ok???
    Amanhã eu posto a imagem na boa.
    Grande abraço a todos;
    Betão.

  • #31
    Citação Postado originalmente por Robert (Betão) Ver Post
    Olá, amigos tracionados !!!

    A minha Cheroka está na oficina para trocar o óleo do diferencial traseiro. Mas amanhã eu busco ela, tiro a foto dos fusíveis, e identifico para vcs qual é o fusível do ABS, ok???
    Amanhã eu posto a imagem na boa.
    Grande abraço a todos;
    Betão.
    Olá amigo Betão. Quando puder tira umas fotos dos fusiveis e identifica o do ABS. Mas nao tenha pressa pois li ali que vc anda tendo problemas com o cambio da sua viatura. Boa sorte.

  • #32

    Thumbs up Luz do ABS acesa: Chegaram as fotos !!

    Olá, amigos tracionados e Cherokados!!!!

    Busquei ontem a minha Cheroka e tive um problema que a principio me assustou: Ela ficava só em 2ª marcha. Mas hoje cedo linguei ela e dei um couro na bichona.......ela fez de conta como se nada tivesse acontecido: Ficou com medo de mim....hehehehe
    É que na oficina deixaram a bateria descarregar e tiveram que fazer uma chupeta (eles, não eu....hehehe) pra fazer pegar. Acredito que isto deva ter ocasionado uma espécie de bloqueio em algum relé, fusível, ou solenóide para proteger o sistema de uma sobrecarga.
    Mas como eu a li8guei hoje cedo na boa, o sistema deve ter se autoreiniciado e o problema sumiu. O câmbio está zeradaço. Voltei a achar o final de semana ótimo...hehehe

    Em relação aos fusíveis do ABS, seguem imagens postadas agora. Tirei as fotos.
    Retirem estes fusíveis, limpem com bombril, ou lixa fininha, e passem se possível algum spray limpa contato. Na minha isto resolveu. Se eu puder ajudar em mais algo, por favor, estou a disposição.
    Forte e tracionado abraço;
    Betão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz do ABS acesa - Cherokee-cx-fusiveis-com-observacoes-01.jpg   Luz do ABS acesa - Cherokee-cx-fusiveis-tampa-03.jpg   Luz do ABS acesa - Cherokee-cx-fusiveis-tampa-04.jpg  

  • #33
    Retirei e lixei os contatos dos fusiveis. Mas infelizmente a luz do abs continua acesa. Talvez proximo passo seja testar os sensores nas rodas, mas isso já fica mais dificil, nem sei como testa-los. abraço

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    machado/MG
    Idade
    60
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    ola amigos to com cheroka aki na oficina com a bendita luz acesa e em subidas o cambio cai no neutro ,bom o cambio foi só trocar o aleo ele tava com o nivél baixo , coloquei o dexron lll no lugar do mopar , ( não achei meste bendito em lugar algum ) o freiop não consegui fazer o codico de piscadas com mencionado não deu certo depois é que vi que o codico se refere aos anos 89 a 91 esta aki é 97 limited . mas quando a viatura chegou aki ta com a central desligada , talves para tenatr apagar a luz mas não apagou só consegui apagar retirando os fusiveis , ai andando com o carro em mais em alta velocidade td normal inclusive o abs funcionando freiando em areia , mas ao segurar o freio em baixa velociade quase parando o pedal do freio começa a trepidar coco se tivesse uma roda travando e o abs tenatndo livar ela , ai a bendita acendeu de nv , pelo sintoma só podioa ser nas rodas levantei a frente e na roda fonica do lado esquerdo tem um sinal que pegou alguma coisa e estragou os dentes o que ocasiona este defeito tbm . do lado direito ta faltando uns 4 dentes . bom vou ter que trocar se o cliente quizer . agora eu pergunto aos amigos , esta roda fonica vem junto com a mocinetica ou é separada , alguem sabe onde posso encontar ? e mais ou menos base de preço meu cliente não quer gastar muito .rsrsr a tds um abraço

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noticia pessoal, levei minha laredo 98 em uma oficina da bosch em Foz do Iguaçu, la o eletreceista escaneou o sistema e fez o diagnóstico de avaria na placa do modulo, e disse que era comum, por causa do calor do motor que acaba soltando alguns pontos de solda, ressoldol a placa me cobrou R$ 270,00, e ficou tudo zerado, sem luz no painel e freio uma maravilha.
    Agora só me falta solucionar os problemas no computador de bordo, Washer sensor bad coolaante sensor bad e Rear lamp failure.
    Obrigado a todos.

  • #36
    vc saberia me dizer onde fica o modulo do abs??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade