x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 98
  • #13

    Smile Problemas no ABS




    Pessoal,
    Para tentar ajudar, eu tive problemas com a luz do abs da minha ZJ 1998/1998 Laredo 3 meses atras - e justo antes de fazer uma viagem para o Chile (já imaginaram dirigir a Cheroka na neve e gelo sem ABS!?)
    O código de erro era PUMP MTR error e tudo foi testado: lampadas, sensores, reles, fusiveis e sem sucesso. A luz apagava e acendia em questão de kms.
    SOLUÇÃO: Fui a um desmanche, negociei um ABS inteiro e conectei-o na cherokee (somente o conector do chicote da Cherokee). Virei a chave e a luz permaneceu acesa. Testei outro e a luz apagou. Resultado: Comprei e levei ao meu mecanico para a substituição. Me custou R$300,00 pois negociei muito. Pela minha pesquisa os preços medios estão entre 500,00 e 800,00.
    DICA: pelo que constatei não tem conserto e quem se propoe a fazer troca por pecas recondicionadas ou oriundas de desmanches.
    Espero ter ajudado.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Cunha,

    Se esse problema fosse tão cronico.... eu acho q pelo menos teria recebido mais consultas a respeito... até agora só uma e o problema era outro.......

    va pela sequencia.... fusiveis, reles, sensores das rodas e por ultimo o módulo......

    Esse módulo é carissimo..... novo e original custa em torno de R$2.500.... se vc tiver q procura-lo ele é igual ao das XJ de 97 a 2000 o q ja pode ajudar.... e o part number atual é 56027931AC . . .
    Oi Zardo!!!! Tb estou com esse mesmo problema...luz do painel do ABS fica acesa direto. Depois de verificar o fusivel e os sensores, onde estao todos OK, recentemente peguei emprestado de um amigo meu um modulo do ABS...ah sim...o meu carro eh uma Grand Cherokee Limited, V8, 4x4, ano 1998...e coloquei no meu carro e nada adiantou. Assim me resta algumas duvidas como...qual seria o estado ideal desses sensores do ABS q ficam nas rodas, ou serah q tem mais algum?, e onde ficam instalados os reles q sao responsaveis pelo funcionamento do ABS. Meu irmao, desculpe estar te perturbando com esse assunto, mas eu preciso solucionar urgente essa questao. Abracos.

  • #15
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Lâmpadazinha do capeta!!!!!

    A minha começou a acender na semana passada. Logo em seguida fiz o teste do painel. A danada apagou e só foi acender no dia seguinte. Levei a viatura no eletricista para checar se era "mar contato", quando fui mostrar para ele a diaba estava apagada. Fiz aquele teste para saber o código do erro e apareceu o nº 23.

    23 Intake air temperature sensor input above or below acceptable voltage..
    Alguém sabe que disgrama é essa e onde fica?????

    O engraçado é que toda vez que faço o teste a lâmpada apaga e só acende depois de um tempo.

    O duro é ficar com essa lâmpada amarela acesa no painel, parecendo a lâmpada da reserva do tanque. Quem olha o carro de fora deve comentar "olha lá o babaca, compra carro com motorzão e não têm grana para colocar combustível......."

    Abração

  • #16
    So para comentar existem varios modulos e por incrivel que seja não ha padrão.
    Sugiro testar e garantir que o serial é o mesmo ou compatível. Eu passei por varios modulos ate um funcionar. Se quiser mais detalhes sobre a minha experiencia manda uma msg. abracos

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Após a troca do módulo, o sistema voltou a funcionar normalmente. Testei em piso molhado e tudo certo.
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #18
    Usuário Avatar de ccaires
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Como faço este teste, afinal se eu ligar o carro e segurar a chave vai ferrar o motor de arranque...
    Grato pela atenção

  • #19
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ccaires Ver Post
    Como faço este teste, afinal se eu ligar o carro e segurar a chave vai ferrar o motor de arranque...
    Grato pela atenção


    Não é pra segurar a chave dando partida, é apenas pra acender as luzes do painel, um estágio antes de dae a partida.........

  • #20
    Usuário Avatar de ccaires
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Já fiz...isso..e não apareceu..nada..
    Aonde deveria aparecer algo?? No painel..
    Perdoa a ignorância, mas não conheço nada entendeu..

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Cool Preço Modulo

    Pessoal, repassando uma informação do módulo do ABS Gran Kee 1998 V8 5.2....preço do produto importado, no Brasil US$ 1545,00 ...fonte auttohaus imports (auttohaus@auttohaus.com). Alguém conhece esta empresa...é confiável ?

    Espero que tenha agragado valor...

    Abraço

  • #22
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    procurando uma ZJ para comprar, achei uma hoje.
    Toda inteira, unico dono e tudo funcionando, ou , quase tudo.
    A bendita luz de ABS acesa direto.
    Por favor me respondam uma coisa:

    Esta luz acesa indica que o ABS não está funcionando?

    Será que é o módulo do ABS? E se retirar esse módulo e andar sem ABS tem algum problema? A luz tabém vai se apagar?

    Qual o preço de um módulo novo? ou um kit completo?

    Será que vale a pena comprar a viatura, visto que está tudo funcionando e em perfeito estado? Posso pedir um desconto de quanto devido a esse problema?

    Abçs
    4X4 Brasil
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #23
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de uns detalhes:

    a viatura é ZJ Laredo 98/98.

    Não senti o pedal trepidando quando pisei no freio.

    Aonde fica este bendito módulo?

    Posso ter problemas com a vistoria da seguradora com essa luz acesa?


    Abçs
    4X4 Brasil
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #24
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Preciso da opinião dos amigos

    Devo fechar esta ZJ amanhã.

    Pode ser somente o sensor do ABS?
    Não achei nada no Forum a respeito.

    Abçs
    4X4 Brasil
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade