x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Pneus para Cherokee - Dúvidas




    Oi Pessoal,

    Estou a procura de pneus para minha Cherokee Sport com Lift 2" by Nzardo.

    As seguintes opções estão em minha mente com foco em uso no dia a dia, estrada e trilhas leves/medias (normalmente erosão, lama e algumas vezes areia).

    - 235/75/15 AT FateO
    - 235/75/15 AT Scorpion ATR
    - 235/75/15 AT BF AT (esse pneu ainda existe? me falaram que agora só existe na medida 31")
    - 30 x 9.5 r15 - General Grabber MT
    - 30 x 9.5 r15 - Scorpion MUD

    Não penso em colocar o 31, pois tenho lift somente de 2" e não quero aumentar o arrasto da viatura.

    Principal dúvida entre o MUD e o AT é o ruido do MUD na estrada e a performance em acima de 100 km/h, em curvas e principalmente na chuva (segurança na estrada), é muito diferente do AT?

    Qual dica que vocês me dão?

    Abs, Fabio Ranieri

  • #2
    Eu colocaria MUD, falo pq na mesma duvida que vc optei por pneus para asfalto, e qdo vou fazer uma trilhinha é só aborrecimento.

    O barulho do MUD nada que um sonzinho ambiente não resolva, e nas trilhas ira ter um desempenho bem melhor.

    Abraços...

  • #3
    Eu colocaria o dueler a/t nesse bolo... o marilson tá com preço nesse pneu e ele é muito bom (comprei um jogo de 255/75 a pouco tempo pra minha xj). Inclusive melhor que todos da sua lista em vários comparativos pela internet. Se for pra escolher um do bolo eu escolho pirelli atr... pirelli é pneu!

    Não use mud no dia a dia porque na chuva é uma bosta. Tinha grabber no meu carro... faz barulho, vibra e não faz muita curva.

    31 não ficaria bom com 2". Pega na traseira...
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Fábio;

    Vá de mud-terrain. E pesquise sobre os pneus Saveros, pois são idênticos aos BFs e custam menos.

    Eu tenho um Vitara com calço de 2" e uso Blackstar Guyane (mud-terrain), pneu este que infelizmente não se acha mais pois teus vizinhos aí resolveram proibir a importação de pneus remold.

    Isto dito, eu não sinto insegurança nenhuma com esses pneus em estradas e, ao contrário do que dizem alguns, eu acho eles ótimos na chuva. Os gomos altos e com sulcos largos praticamente impedem uma eventual aquaplanagem na medida que rompem a lâmina d'água que se forma no asfalto, coisa que o AT não faz (sendo nesse sentido como um pneu normal).

    Embora façam um pouco de barulho em estrada, como dito, o som ambiente do carro é suficiente para você mal reparar. E, convenhamos, uma Cherokee com suspensão levantada não é carro para ficar andando com pé em baixo, ainda mais em curvas. Eu chego a andar com o meu Vitara a 120km/h, o que não é muito recomendável, mas sem problema algum.

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Isto dito, eu não sinto insegurança nenhuma com esses pneus em estradas e, ao contrário do que dizem alguns, eu acho eles ótimos na chuva. Os gomos altos e com sulcos largos praticamente impedem uma eventual aquaplanagem na medida que rompem a lâmina d'água que se forma no asfalto, coisa que o AT não faz (sendo nesse sentido como um pneu normal).

    Embora façam um pouco de barulho em estrada, como dito, o som ambiente do carro é suficiente para você mal reparar. E, convenhamos, uma Cherokee com suspensão levantada não é carro para ficar andando com pé em baixo, ainda mais em curvas. Eu chego a andar com o meu Vitara a 120km/h, o que não é muito recomendável, mas sem problema algum.

    []s
    Pablo, sem querer criar polêmica, mas tenho que deixar registrado algumas coisas.

    Pneu mud desses que a gente conhece de marca (BF/Grabber/Pirelli etc...) não pode ser melhor que pneus a/t e on road na chuva nem no seco por sua contrução. Em aquaplanagem idem.

    A diferença da área de contato é enorme de um mud pra um a/t e pra um on-road. E a aquaplanagem não envolve só altura de gomo e espaçamento. Um pneu com desenho pra chuva é muito mais eficiente que um com gomo alto e espaçado. Por isso os mud não são ótimos na chuva... São ótimos na lama onde precisam se limpar.

    Pra comparar melhor, pense em moto: Pneu cross e pneu intermediário. Quem faz mais curva?


    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Samukanvas,

    Veja bem . Quanto as curvas, eu concordo que um pneu AT irá se comportar melhor que um MT. Porém, como eu mencionei, Cherokee levantada (e jipes em geral) não é (são) carro(s) para andar com pé em baixo e muito menos entrar rápido em curvas.

    Por isso, eu considero as diferenças de performances muito poucas, já que o prudente é andar até uns 120km/h num carro desses. Nessas condições um MT não prejudica em nada a dirigibilidade. Ou alguém aqui pretende fazer curva fechada a 160km/h ou mais?

    Quanto as chuvas, eu mantenho meu ponto baseado em experiência própria e no princípio que citei dos gomos (vide os pneus de F1, guardada as devidas proporções e objetivos). Também dirijo um Peugeot 206 1.4 com pneus 195x60 e antes eu tinha um Corsa 1.0 com pneus 175x65, todos 100% on-road naturalmente. Com os dois carros já tive aquaplanagem, coisa que nunca me aconteceu com o Vitara com pneus mud andando nos mesmos lugares e sob as mesmas condições de pista/rodovia (muito) molhada.

    Pneu pra moto é outra história e bem diferente, até porque carro não deita pra fazer curva. Logo, carro não precisa de banda lateral para ter grip com o solo tanto para tracionar como para segurar a força centrífuga ("pra fora") que atua numa curva.

    []s

  • #7
    SEGUINTE:
    os pneus que coloquei na minha XJ, savero 31x10,5, tem desenho tipo MUD.
    Ruído: faz um pouco sim, mas muito pouco. Principalmente em velocidades muito baixas,tipo 20, 30 Km/h. Eu particularmente nao me importo com isto
    Frenagem na chuva: não tenho muitos parametros pra falar algo - andei pouco na chuva com eles. Mesmo porque não sou de correr muito principalmente na chuva. Pego bem leve.
    Mas a impressão que tenho é que não muda nada - ou quase nada. O pouco que andei na chuva me deu segurança pra continuar do jeito que sempre fui, seja na cidade ou na estrada. Voltei do encontro de Atibaia sob chuva e não senti nada que me assustasse. Se a sua for automática não vai mudar ABSOLUTAMENTE nada, pois pode utilizar o 4x4 part time. Mas mesmo a manual, no meu caso, dá pra encarar fácil.
    OBS: tive um Feroza e coloquei nele os Fate Argentinos - era barulhento pra k7 - e com relação a chuva, nunca tive problemas.
    Acho o seguinte - quem quer colocar MUD num jipe, tá buscando principalmente desempenho off-road. Se faz um pouco de barulho ou se tiver que pegar um pouco mais leve na chuva (com um pouco mais de atenção) é o preço que se paga.
    Resumo - pode botar. Pra mim, tudo continua como sempre foi. Quase nunca me lembro que estou de MUD.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #8
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pablo, sem querer criar polêmica, mas tenho que deixar registrado algumas coisas.

    Pneu mud desses que a gente conhece de marca (BF/Grabber/Pirelli etc...) não pode ser melhor que pneus a/t e on road na chuva nem no seco por sua contrução. Em aquaplanagem idem.

    A diferença da área de contato é enorme de um mud pra um a/t e pra um on-road. E a aquaplanagem não envolve só altura de gomo e espaçamento. Um pneu com desenho pra chuva é muito mais eficiente que um com gomo alto e espaçado. Por isso os mud não são ótimos na chuva... São ótimos na lama onde precisam se limpar.

    Pra comparar melhor, pense em moto: Pneu cross e pneu intermediário. Quem faz mais curva?


    Abs
    Samuka: de tornado com pneu de trilha ando bons trechos de asfalto. na curva, pegando leve, vai na boa... Mas veja - PEGANDO LEVE, nada no estilo moto boy entregando pizza.
    Com relação a desenho MUD na chuva concordo tanto com voce quanto com o Pablo - explico:
    mud não é desenho pra chuva, é pra trilha (alias, pra trilha mesmo de verdade, estamos falando em 3k e outras bostas parecidas). Mud não é muito bom pra curvas.
    Agora é como dissse Pablo: cherokee com MUD não é pra andar na chuva com o pé fincado nem no seco com pé fincado nempra entra em curva com pé fincado. é pra pegar leve.
    tambem acho que se fincar o pé, seja na curva seja na chuva, vai dar merda. Mas, 150, 160 (que sei que é seu caso que gosta de fincar o pé...) não rola.
    []'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #9
    Pessoal,

    Primeiro.. muito obrigado pelas dicas. Eu tinha uma visão errada do MUD.

    Alguem sabe onde encontro pneu MUD 30x9.5/15 com preço bom ou um bom 235/75 r15 com preço interessante?

    Quem comprou pneu atualmente, tem alguma dica?

    Abs

  • #10

    Talking

    Bio,

    Pelo jeito o seu uso é mais asfalto..... então eu iria de BF AT, mas cuidado com a medida ... acho q 30' é demais pra 2" ....

    Faz um tempinho o meu CUnhado trocou os BF 31 do Trolha dele, e o lugar mais barato q ele achou em SP foi na Auto Center Sillos, na Rua dos Pinheiros, 250 tel 3898 2735, ele pagou R$503 cada um em outubro do ano passado.... mas é sempre bom uma nova pesquisa.......
    4X4 Brasil

  • #11
    Nilton,

    Minha preocupação é a performance do AT ser muito baixa em trilhas.

    O 30" nao é o mesmo tamanho do 235?

  • #12
    O marisco pneus tem preços bons e varias opçoes............esses saveros parecem ser bons, igual do bambhoo !!!!!

    Agora uma duvida..........os MUD nao comem mais em asfalto ? ou é a mesma coisa que os AT ?

    235 é 235......30 é 30 !!!

    agora os 255 ou 265 devem ter quase ou a mesma medida do 30 !!!!

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade