x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25



    Citação Postado originalmente por zero_sp Ver Post
    Acho que é uma questão de preço e uso.
    Quanto mais "radical" mais caro.
    Mas nunca se deixar pela segurança.
    Pesquisei muito sobre kits a um tempo atrás.
    Meu medo, sempre foi ser cobaia, dos que dizem que tem um kit igual ou melhor ao gringo.
    Eles pelo menos tem uma lei que coloca eles na cadeia se der algo errado e também já estão rodando a muito tempo, testam antes de vender.
    Basicamente uma mola maior não tem a mesma carga de uma levantada.
    E ai vai....
    Tb penso como vc. No brasil é foda porque nada é regulamentado nessa área e se for, dá-se um jeito de abrasileirar a lei e passar com louvor.

    O que digo então para todos que querem "levantar" xj ou qualquer outro carro sobre a spider4x4 é: Vá todo final de semana e passe algumas horas com o pessoal antes de comprar o kit. Aproveite que tem 2 cherokees lá e vejam como estão fazendo/projetando o carro para se sentirem mais confiantes nessa nova empresa. Bill e Seba estão vacinados e não mordem

    Lógico que a opção importada é uma boa tb e deve ser considerada. Mas kit gringo barato é lift e lift não é melhor que um kit próprio pra trilha, mesmo sendo da mesma marca (Geralmente a mesma marca faz 2 kits, um lift e um brabo. A skyjacker faz).

    Abs
    4X4 Brasil

  • #26
    Se é pra trilha acho melhor vc procurar alguém do ramo. Somente aumentar a suspensão do carro, sem critério, pode piorar tanto o comportamento no asfalto quanto na terra. A suspensão que trabalha em cima das buchas como a da cherokee pode ficar pior com lift de 4,5 do que original (é quase certo que fique pior).
    Eu já tenho um lift de 3" que eu mesmo confeccionei com ajuda aqui do forum.
    Eu perguntei para saber se o NZardo não tinha nenhum kit para vender, como ele vende peças para as cherokas, talvez tivesse.
    Com certeza não subiria um centimetro a mais com calços na molas.
    A sugestão é boa, vou dar uma corrida até a oficina deles para fazer um orçamento, quem sabe não é.

    Pela minha pouca experiência, altura não é sinônimo de desempenho em trilha. Tanto que estão baixando meu carro pra melhorar o comportamento na terra e consequentemente no asfalto.
    A minha experiencia pode ser menor que a sua, mas tenho que discordar que altura não seja sinonimo de desempenho em trilha. Com mais altura aumenta-se todos os angulos. De ataque, de saida, vão central. E se baixar o carro, ai que vai enroscar em tudo que é barranco. Desculpe discordar, mas é minha opinião.

    Abraços...

  • #27
    Concordo, acho que os kits gringos resolvem 90% das necessidades.
    Mas nada como uma coisa personalizada. É igual terno
    Não conheço esse pessoal, mas pelo que leio, fico sim interessado em conhecer.
    Acho louvável atitudes como essa, mesmo com as dificudades do país. Desenvolvem kit's. Por que já cansei de ver gente pegando o "bonde" e copiando kits sem critério e/ou conhecimento.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    A minha experiencia pode ser menor que a sua, mas tenho que discordar que altura não seja sinonimo de desempenho em trilha. Com mais altura aumenta-se todos os angulos. De ataque, de saida, vão central. E se baixar o carro, ai que vai enroscar em tudo que é barranco. Desculpe discordar, mas é minha opinião.

    Abraços...
    É, pensando somente nos ângulos sim. Existem outras opções pra isso tb (mais radicais e impraticáveis pro dia-a-dia) como: Novos parachoques e aumentar entre-eixos.

    Eu estava pensando em alguma coisa do tipo: Pra ter bom desempenho na terra não precisa necessariamente ser alto (Não pensando tanto nos ângulos) e um carro mais baixo não compromete tanto o desempenho no asfalto, já que a maioria usa o carro nos dois pisos. Seria tentar adequar o uso na terra e asfalto mantendo um comportamento mais próximo do original.

    abs
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool Voltando ao assunto dos pneus...

    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Essa é minha grande preocupação com o MUD, freiar ou fazer curva no asfalto com chuva. Ruido não me preocupo muito.

    Mas ficar sem tração na lama tb não é legal. A diferença entre um MUD e um AT na lama é gritante?
    Fábio,

    Essa coisa de pneu é muito pessoal e depende muito do uso que você vai fazer da viatura. Eu coloquei Pirelli Scorpion ATR - impressões:
    - Asfalto: são ótimos, mesmo com chuva - o desenho facilita a saída da água;
    - Terra: muito bons no seco e limpam fácil na lama - é claro que não existe "almoço grátis", mas já fiz umas coisas bem legais com esses pneus na lama.

    Sem querer criar polêmica - meu irmão e mais 2 amigos tinham L200 - uma com Savero Mud, outra com BF AT e a outra com Scorpion ATR. Fomos os quatro, eu de XJ com Scorpion ATR pra Castelhanos na Ilhabela e tinha chovido bem... na boa, a L200 (ATR) e o meu XJ tiveram melhor desempenho - como eu disse, eles limpam rápido.

    E sobre ficar sem tração na lama: o "braço" também conta muito... hehe... boa escolha.

    Abraços,

  • #30
    Oi Sombra,

    Onde você comprou seus Scorpion ATR? São 235/75 r15?

  • #31
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool Pneus

    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Oi Sombra,

    Onde você comprou seus Scorpion ATR? São 235/75 r15?
    Fábio,

    Comprei na Della Via, em São Paulo - paguei R$ 399,00 cada - 235/75 R15. Estou muito satisfeito

    Abraços,

  • #32

    Pneus na chuva

    Caros

    Sobre a polêmica dos pneus na chuva, vou dar um tostão da minha ignorãncia.

    Ao que sei, o desenho de um pneu para asfalto ajuda a drenar mais rapidamente a água. Se montados com o sentido de rotaçao correto podem reparar o seguinte:
    Imaginem uma linha paralela ao eixo passando bem no meio da área onde os pneus tocam o chao.
    Agora imaginem o desenho da banda de rodagem passando por essa linha.
    Vao perceber que o "V" formado pelos sulcos ao passarem por essa linha imaginária fazem com que a água seja direcionada do centro para as leterais "espirrando" a água pra fora.

    Assim, um pneu MUD, mesmo com sulcos mais profundos e espaçados, não é necessariamente mais eficiente na drenagem. Ao contrário, para ser eficiente em traçao para frente, ele precisa agarrar o chão e nào jogar a lamo para os lados. Por esse motivo muitos ciclistas em cross-county, que é a modalidade na terra, usam o pneu traseiro montado com o sentido de rotaçao invertido para "agarrar" melhor na terra, sacrificando a frenagem no piso limpo molhado (desnecessária nessa categoria).

    Ainda sobre pneus na chuva, em tese dois pneus com mesmo desenho, montados em carros com mesmo peso e diferentes larguras vão se comportar de forma diferente sendo o mais largo o que vai aquaplanar mais facilmente. Isso é pela área maior do pneu, que cria mais dificuldade para a água "fugir" de baixo dele. Pense naquela pranchinha que a molecada usa na praia bem no razinho do mar, o "sonrizal", é o mesmo princípio.

    Espero nào ter falado besteira,

    Abraços
    Cherokee Sport 1998 - lift procomp 3pol.
    Colossus Estrela 1985 - original e funcionando que é uma beleza

  • #33
    Citação Postado originalmente por rsucesso Ver Post
    Caros

    Sobre a polêmica dos pneus na chuva, vou dar um tostão da minha ignorãncia.

    Ao que sei, o desenho de um pneu para asfalto ajuda a drenar mais rapidamente a água. Se montados com o sentido de rotaçao correto podem reparar o seguinte:
    Imaginem uma linha paralela ao eixo passando bem no meio da área onde os pneus tocam o chao.
    Agora imaginem o desenho da banda de rodagem passando por essa linha.
    Vao perceber que o "V" formado pelos sulcos ao passarem por essa linha imaginária fazem com que a água seja direcionada do centro para as leterais "espirrando" a água pra fora.

    Assim, um pneu MUD, mesmo com sulcos mais profundos e espaçados, não é necessariamente mais eficiente na drenagem. Ao contrário, para ser eficiente em traçao para frente, ele precisa agarrar o chão e nào jogar a lamo para os lados. Por esse motivo muitos ciclistas em cross-county, que é a modalidade na terra, usam o pneu traseiro montado com o sentido de rotaçao invertido para "agarrar" melhor na terra, sacrificando a frenagem no piso limpo molhado (desnecessária nessa categoria).

    Ainda sobre pneus na chuva, em tese dois pneus com mesmo desenho, montados em carros com mesmo peso e diferentes larguras vão se comportar de forma diferente sendo o mais largo o que vai aquaplanar mais facilmente. Isso é pela área maior do pneu, que cria mais dificuldade para a água "fugir" de baixo dele. Pense naquela pranchinha que a molecada usa na praia bem no razinho do mar, o "sonrizal", é o mesmo princípio.

    Espero nào ter falado besteira,

    Abraços
    Caraleo... vc tem um colossus ainda? Eu tive um prata!!!

    Tem chavinha pra 4x4 farol acende e dá pra tirar a capota traseira, procede?

    Da estrela eu tive pégasus, colossus e máximus

    Show o 'video!!!

    Abs

  • #34
    Referente a aquaplanagem, é que os BF AT sao relativamente uma bosta neste quesito, enquanto os Scorpion da pirelli sao bem melhores.

    Agora quando falamos em pista seca..........os BF sao bem melhores, sentindo muito mais o carro na mao.

    valeu..................show a colossus hein.....tenho uma em casa, mas esta sem controle.........vou caçar um...hehehehehhe

  • #35
    Tá ai uma boa pergunta: Quem é melhor na lama BF AT ou Scorpion ATR?

  • #36
    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Tá ai uma boa pergunta: Quem é melhor na lama BF AT ou Scorpion ATR?
    Acho que na lama mesmo, aquela sabao...é tudo igual, pois os dois sao AT......agora em terra seca, obstaculos, erosoes, acho que os BF sao um pouco superiores, pois tem aqueles sulcos laterais grandes, enquanto os ATR nao tem.

    E em questao de durabilidade voto no BF tbem, vem bem mais borracha que os nacionais e sua composicao parece durar bem mais.

    ja vi pirelli acabar com 40 mil km !!!!

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade