x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Que barulho é esse ?




    oi pessoal sou novo por aqui e gostaria de saber o seguinte,
    estou comprando um cherokee 98 e fui fazer o teste driver no caminho percebi q fazia um barulho estranho quando eu acelereva ou ate mesmo sem acelerar éra como se roncasse o diferencial, sera que é os pneus que são novos ?
    abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    kra... oq acha de gravar o barulho ??rsrs

    cherokee da muito pau em rolamento de coroa e pinhão,
    em 6 meses ja troquei de 3...dificil estragar a coroa e pinhão, só se andar sem oleo !!

    ....agora, se os pneus forem de cravo, algo tipo bf mud, provavelmente são eles !!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post

    cherokee da muito pau em rolamento de coroa e pinhão,
    em 6 meses ja troquei de 3...dificil estragar a coroa e pinhão, só se andar sem oleo !!
    Caraio... então os meus que estão a 3 anos sem roncar e perfeitamente alinhados e novos estão com defeito, já deveriam ter quebrado umas 10vzs....

    Rolamento de cherokee não dá pau. Sabendo instalar não terá dor de cabeça durante anos.

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    entaum peguei tres aki que os mecanicos da fabrica deveriam estar de ressaca viu...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    entaum peguei tres aki que os mecanicos da fabrica deveriam estar de ressaca viu...
    Acho que 3 é muito pra colocar a culpa nos mecas da fábrica. A não ser que a marca seja ruim...

    Se a fábrica for timken (original) acredito que o defeito foi a instalação.

    E o pessoal do fórum não costuma trocar rolamento de 2 em 2 meses. Só perguntar...

    Com uma resposta dessas vc queima o carro.

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    o caso é q ninguem disse que troca de 2 em 2 meses...mas sim que foram trocadas de ''3'' carros em 6 meses !!
    mas oq posso fazer se só esse ano apareceram 3 cherokees pra trocar rolamento de coroa e pinhão ????
    ninguem esta querendo queimar o carro, o carro é muito bom !!!!
    e se vc acha que o seu esta com defeito, melhor dar uma olhadinha heim, antes que quebre !! kkkkk

    aaaah vc quer um motivo pra estragar rolamento de coroa e pinhão ???
    a mola do bloqueio quebra e entra cavaco nos rolamentos, e pronto estragou o rolamento que era timken e muito bem instalado !!

    sds

  • #7
    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    o caso é q ninguem disse que troca de 2 em 2 meses...mas sim que foram trocadas de ''3'' carros em 6 meses !!
    mas oq posso fazer se só esse ano apareceram 3 cherokees pra trocar rolamento de coroa e pinhão ????
    ninguem esta querendo queimar o carro, o carro é muito bom !!!!
    e se vc acha que o seu esta com defeito, melhor dar uma olhadinha heim, antes que quebre !! kkkkk

    aaaah vc quer um motivo pra estragar rolamento de coroa e pinhão ???
    a mola do bloqueio quebra e entra cavaco nos rolamentos, e pronto estragou o rolamento que era timken e muito bem instalado !!

    sds
    OK cara. Poderia ter dito que é mecânico e tal. Daí fica mais fácil entender. Se não explicar direito ninguém vai entender nada. Como o que aconteceu...

    Vc diz que cherokee dá muito pau em rolamento e em seguida diz que trocou 3 em 6 meses... Eu entendí que seu carro quebrou 3 vezes porque o rolamento da cherokee é uma merda.

    Então na verdade cherokee não dá muito pau em rolamento. Na verdade vc que trocou rolamentos 3 vezes nos últimos 6 meses por pura sorte. Entendeu porque disse que vc tava queimando o carro?

    Eu não vou precisar dar uma olhadinha nos meus rolamentos porque vc não entendeu a piada

    Próxima vez tenta explicar melhor o que vc quer dizer porque nem todos tem bola de cristal.

    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    SAO GONÇALO/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    O Carro E Bom O Negocio E Peças Boas E Mecanico Bom

    Prezados Amigos
    Eu comprei um cherokee sport a pouco tempo , mas estou pesquisando este carro a muito tempo, ele nao quebra facil, nao , agora as peças precisam ter boa origem , nao podem ser recondicionadas, e o mecanico precisa saber o que esta fazendo. Ja vi mecanicos em oficinas colocando graxa grossa em rolamentos ao inves de graxa especifica para rolamento.
    Os cuidados principais com o carro sao:
    Correia principal verificar desgate e trocar
    Oleo de motor -Usar um Bom oleo tipo Magnatec ou Helix
    Verificar os oleos hidraulicos
    Verificar vazamentos na caixa de direçao.
    Limpar o sistema de arrefecimento de seis em seis meses, colocando aditivos em dosagem baixa para nao corroer as mangueiras.
    Engraxar certos itens da suspensao.
    Verificar os calços de amortecedor e as buchas da suspensao e bieletas.
    Nunca usar aditivos e gasolina aditivada so servem para entupir os bicos.
    Bem agora preciso de ajuda nao estou conseguindo retirar o painel para acessar o radio alguem pode me dar uma dica??????????
    E ALGUEM SABE AONDE POSSO COMPRAR UM REPARO DE CAIXA DE DIREÇAO. ?????????
    Abraços a todos os menbros
    Tb tenho um site para visitas (www.clubedojeep.blogspot.com.br)
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por PLANCTON Ver Post
    Prezados Amigos
    Eu comprei um cherokee sport a pouco tempo , mas estou pesquisando este carro a muito tempo, ele nao quebra facil, nao , agora as peças precisam ter boa origem , nao podem ser recondicionadas, e o mecanico precisa saber o que esta fazendo. Ja vi mecanicos em oficinas colocando graxa grossa em rolamentos ao inves de graxa especifica para rolamento.
    Os cuidados principais com o carro sao:
    Correia principal verificar desgate e trocar
    Oleo de motor -Usar um Bom oleo tipo Magnatec ou Helix
    Verificar os oleos hidraulicos
    Verificar vazamentos na caixa de direçao.
    Limpar o sistema de arrefecimento de seis em seis meses, colocando aditivos em dosagem baixa para nao corroer as mangueiras.
    Engraxar certos itens da suspensao.
    Verificar os calços de amortecedor e as buchas da suspensao e bieletas.
    Nunca usar aditivos e gasolina aditivada so servem para entupir os bicos.
    Bem agora preciso de ajuda nao estou conseguindo retirar o painel para acessar o radio alguem pode me dar uma dica??????????
    E ALGUEM SABE AONDE POSSO COMPRAR UM REPARO DE CAIXA DE DIREÇAO. ?????????
    Abraços a todos os menbros
    Tb tenho um site para visitas (www.clubedojeep.blogspot.com.br)
    Vc pode abrir um novo tópico pra isso. Não existem assuntos como este ainda.

    Pra retirar o rádio precisa retirar a moldura preta que envolve todo o painel central. Ela entra sob pressão. Não existem parafusos. Retire por cima e vá destacando ela até em baixo.

    Sobre o reparo, qual vc tá falando? O ring? Em são cristovão tem uma casa disso. Só comprar e trocar. Mas antes confere legal porque geralmente o oring do reservatório vaza um pouco e corre pra caixa.

    Abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    SAO GONÇALO/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por schio Ver Post
    oi pessoal sou novo por aqui e gostaria de saber o seguinte,
    estou comprando um cherokee 98 e fui fazer o teste driver no caminho percebi q fazia um barulho estranho quando eu acelereva ou ate mesmo sem acelerar éra como se roncasse o diferencial, sera que é os pneus que são novos ?
    abraços a todos
    Vai ver meu amigo que o antigo dono andou com oleo de difrencial baixo , mas , retire todo o oleo velho , coloque um de boa qualidade, engraxe todos os pontos de graixeira. Se nao der certo leve em uma firma especializada.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    SAO GONÇALO/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vc pode abrir um novo tópico pra isso. Não existem assuntos como este ainda.

    Pra retirar o rádio precisa retirar a moldura preta que envolve todo o painel central. Ela entra sob pressão. Não existem parafusos. Retire por cima e vá destacando ela até em baixo.

    Sobre o reparo, qual vc tá falando? O ring? Em são cristovão tem uma casa disso. Só comprar e trocar. Mas antes confere legal porque geralmente o oring do reservatório vaza um pouco e corre pra caixa.

    Abs

    Prezado Amigo
    Muito obrigado pela sua ajuda , valeu , realmente fiquei com medo de puxar e quebrar, mas assim vou com cuidado e confiante.
    Agradeço pela sua ajuda e quando precisar estamos aqui .......
    Obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Comecei a usar gasolina aditivada na minha Kee Limited....e percebi que começou a dar umas aceleradas qdo colocava em "N"....qdo ia ligar o carro.....e só abasteço em postos de procedência...nunca abasteci em bandeira branca..ou algum que desconfio....

    Será que o uso de gasolina aditivada esta causando este problema....vou fazer o teste...voltar a usar gasolina comum....

    Alguém tem alguma recomendação ?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade