x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Sistema de arrefecimento-Cherokee Sport

Prezados,
    Já participo do forum faz algum tempo e confesso que aprendi bastante, mas sempre temos coisas novas para aprender.
    Comprei minha XJ faz uns 6 meses. Tudo perfeito
    Nesta última semana passei a perceber que a temperatura tem estado mais baixa que o normal e por conseguinte a pressão do óleo subiu um pouco, acredito que seja normal. No transito tudo volta ao normal ( temp 100 e óleo no 3)
    Hoje quando liguei o carro, frio, percebi que o ventilador rodou na mesma RPM que o motor e que provavelmente o acoplamento viscoso foi pro saco. Existe algum tipo de reparo ou regulagem? Quando rodei o ventilador manualmente com o motor desligado, senti um pouco de resistência.
    obrigado
    abs
    Marcelo
    xj branca - Rio

Exclamation

Marcelo,

Essas coisas de longe fica dificil dar palpite...... mesmo com o motor frio, existe uma certa resistência qdo gira-se a hélice..... não fica totalmente livre como uma elétrica..... agora cada um tem um conceito de 'resistência" ..... o bom mesmo é ir em um meca e escutar opiniões.....

A minha qdo ligo com o motor frio também faz um 'ruidão' da hélice.... mas em seguida diminui..... e tambem tem muita gente rodando com o acoplamento travado....

Niltao...........tbem queria saber se existe algum tipo de regulagem, pois quando comprei a minha, o vrummm era sempre maior.....agora ela nao faz tanto assim.....

existe regulagem ?......existe algum fluido dentro que se troca ?

valeu

Exclamation

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Niltao...........tbem queria saber se existe algum tipo de regulagem, pois quando comprei a minha, o vrummm era sempre maior.....agora ela nao faz tanto assim.....

existe regulagem ?......existe algum fluido dentro que se troca ?

valeu
    Guto,

Q eu saiba qdo o 'viscoso' vai pro saco.... vai de aos poucos e de vez....

Mas tem um tópico por aqui q trata desse assunto.... use a ferramenta de pesquisa com acoplamento viscoso.... ja q ele foi muito comentado, pois eu to com preguiça.......

Alias......... o q acontece com esse forum ??? será o meu navegador... não aparece mais as páginas...... aparece uma arvore...q bost.... e pelo jeito esqueceram o limite dessa ''arvore'' pois o tópico gigante das Cherokees Sport nem abre......

Zardo, Obrigado,
    Também acredito que andar com o acoplamento travado não seja nenhum grande problema. Mas por conta disso o motor fica um pouco mais frio que o normal e percebi que a pressão do óleo subiu um pouco, como quando o motor está frio. Isso pode ser um problema? Se o reparo do acoplamento for muito caro, devo usar um óleo menos viscoso?

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Zardo, Obrigado,
    Também acredito que andar com o acoplamento travado não seja nenhum grande problema. Mas por conta disso o motor fica um pouco mais frio que o normal e percebi que a pressão do óleo subiu um pouco, como quando o motor está frio. Isso pode ser um problema? Se o reparo do acoplamento for muito caro, devo usar um óleo menos viscoso?
    motor mais frio=oleo mais groso + presão!
    acoplamento travado= mais soco nas correias!

quanto a estar mais frio= veja a valvula termostatica,deve
    estar travada [aberta]

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Válvula termostática é essencial para motores de alta tecnologia, nunca tire essa peça....quando o motor esta frio ela esta fechada e o motor esta funcionando só com a água armazenada no bloco e cabeçote, não deixando a água do radiador circular, e vai abrir só quando o motor atingir a temperatura nominal ideal, mais dai fica entre aberta, fecha, abre e assim mantem o motor com temperatura sempre controlada, portanto vc pode estar trocando sua válvula por uma de abertura com temperatura menor ou maior dependendo do clima da sua região, pois existe uma razão entre temperatura externa, interna capacidade do radiador e válvula que devem sempre serem observadas.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Válvula termostática é essencial para motores de alta tecnologia, nunca tire essa peça....quando o motor esta frio ela esta fechada e o motor esta funcionando só com a água armazenada no bloco e cabeçote, não deixando a água do radiador circular, e vai abrir só quando o motor atingir a temperatura nominal ideal, mais dai fica entre aberta, fecha, abre e assim mantem o motor com temperatura sempre controlada, portanto vc pode estar trocando sua válvula por uma de abertura com temperatura menor ou maior dependendo do clima da sua região, pois existe uma razão entre temperatura externa, interna capacidade do radiador e válvula que devem sempre serem observadas.
    Ha de se considerar ainda que os motores são construídos com diferentes materiais, ferro fundido, aço carbono, bronze, alumínio etc... e cada um destes materiais possuem um coeficiente de dilatação diferente, então as folgas são calculadas conforme a constituição do material de cada peça. Por exemplo o virabrequim é fabricado em aço forjado que tem um coeficiente de dilatação diferente das bronzinas em uma mesma temperatura onde o virabrequim é assentado. Então a folga calculada são para ambos trabalharem com uma temperatura calculada. Os engenheiros não iriam nunca instalar uma peça em um motor sem necessidade.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário
    Entrada
    19/11/2023
    Local
    itaquaquecetuba/SP
    Agradecimentos: 0
    boa noite meu nome e cristino
    tenho uma cherokee 96 v8 5.2 , esta acontecendo que ligo ela e em menos de 30 segundos as mangueiras do radiador falta esplodir de tanta preção nelas . foi feito o motor completo , então eu pensei que fosse a junta errada ou mau posisionado , ai troquei as 2 juntas do cabeçote e continuou a mema coisa alguem pode me ajudar em alguma dica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem