x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Zardo,
    Por isso acho que o problema não é a válvula. No transito o motor fica na temperatura normal.Na estrada é que tem se mantido mais frio que o normal. Além disso não tenho sentido diferença no tempo em que o motor leva para esquentar.
    Esse pequeno aumento da pressão do óleo pode provocar algum dano?
    Alguém já desmontou o acoplamento viscoso?
    obrigado
    abs
    Marcelo

  • #14

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Zardo,
    Por isso acho que o problema não é a válvula. No transito o motor fica na temperatura normal.Na estrada é que tem se mantido mais frio que o normal. Além disso não tenho sentido diferença no tempo em que o motor leva para esquentar.
    Esse pequeno aumento da pressão do óleo pode provocar algum dano?
    Alguém já desmontou o acoplamento viscoso?
    obrigado
    abs
    Marcelo
    Marcelo,

    é absolutamente normal o motor trabalhar mais frio em estradas por conta de todo o ar q o radiador recebe..... mas não se preocupe.... se esta tudo em ordem , a temperatura não vai baixar mais do q a válvula termostática permite....... ela vai se fechar e adequar a temperatura..... se não fosse assim como ela poderia andar sob a neve.......

    Qto a pressão de óleo, se a sua na marcha lenta marca 3, ela ja esta marcando a mais do q a maioria das XJ..... precisa ver q sensor esta instalado na sua e a viscosidade do óleo e o seu nivel, se estão normais....

  • #15
    Existe algum teste para que possamos avaliar a termoválvula. Estou certo que estou com o motor trabalhando mais frio do que antes. Pelo que foi falado, ou é a válvula ou o acoplamento viscoso. Gostaria de ffazer testes para identificar onde está o problema, para ir no mec já certo.
    valeu
    abs
    Marcelo

  • #16

    Question

    Marcelo,

    Vc ta bem sismado né...

    O seu radiador é original ?? pois ela original qdo esquenta mesmo, a temperatura se mantem próxima aos 100º, com termostatica aberta e acoplamento viscoso totalmente acoplado.... se for diferente disso a ventoinha elétrica não é acionada..... e a sua ventoinha elétrica entra em funcionamento ?? ...........

  • #17
    Rsrsrs! Tô mesmo!
    Parece toda original! A temperatura só fica no 100 em transito pesado.
    Em transito live e estrada tem ficado entre 40 e 100 no marcador, coisa que antes não ocorria, pois normalmente ficava um traço abaixo do 100.
    Isso passou a elevar um pouco a pressão do óleo, que sempre esteve no 3 e agora tem ficado um traçco acima la pelas 2000rpm. Minha dúvida é se isso pode me causar algum problema mais sério. Já sei que o consumo pode aumentar um pouco.
    obrigado
    abs
    marcelo - Rio

  • #18

    Exclamation

    Marcelo,

    Talvez os seus sensores deixaram de passar a informação correta....

    Tente desconectá-los e limpar os contatos pra ver o q ocorre....

  • #19
    A minha tbem tava meio doida assim, ate postei fotos aui pra provar...hehhehe

    Mas desconectei o fio do sensor e dei uma limpada......nunca mais marcou errado, a luz do check engine vai ficar acesa, mais depois apaga !!!!

    Quanto ao oleo, ele deve ta ficando mais grosso, e vc ta ligando isso ao sensor de temperatura.......!!!! acho que é isso !!!

    abraço

  • #20
    Usuário Avatar de fejeep
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    são paulo/sp/SP
    Idade
    51
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Existe algum teste para que possamos avaliar a termoválvula. Estou certo que estou com o motor trabalhando mais frio do que antes. Pelo que foi falado, ou é a válvula ou o acoplamento viscoso. Gostaria de ffazer testes para identificar onde está o problema, para ir no mec já certo.
    valeu
    abs
    Marcelo
    Amigo, na boa, acho que a sua preocupação é a avessa da maioria, que penam pra resolver o problema de alta temperatura( que está sendo o meu caso atualmente),he he he he , fique tranquilo!!!!!!!!
    jeep e natureza, um estilo de vida!!!!!!!!!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Válvula termostática é essencial para motores de alta tecnologia, nunca tire essa peça....quando o motor esta frio ela esta fechada e o motor esta funcionando só com a água armazenada no bloco e cabeçote, não deixando a água do radiador circular, e vai abrir só quando o motor atingir a temperatura nominal ideal, mais dai fica entre aberta, fecha, abre e assim mantem o motor com temperatura sempre controlada, portanto vc pode estar trocando sua válvula por uma de abertura com temperatura menor ou maior dependendo do clima da sua região, pois existe uma razão entre temperatura externa, interna capacidade do radiador e válvula que devem sempre serem observadas.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #22
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Válvula termostática é essencial para motores de alta tecnologia, nunca tire essa peça....quando o motor esta frio ela esta fechada e o motor esta funcionando só com a água armazenada no bloco e cabeçote, não deixando a água do radiador circular, e vai abrir só quando o motor atingir a temperatura nominal ideal, mais dai fica entre aberta, fecha, abre e assim mantem o motor com temperatura sempre controlada, portanto vc pode estar trocando sua válvula por uma de abertura com temperatura menor ou maior dependendo do clima da sua região, pois existe uma razão entre temperatura externa, interna capacidade do radiador e válvula que devem sempre serem observadas.
    Ha de se considerar ainda que os motores são construídos com diferentes materiais, ferro fundido, aço carbono, bronze, alumínio etc... e cada um destes materiais possuem um coeficiente de dilatação diferente, então as folgas são calculadas conforme a constituição do material de cada peça. Por exemplo o virabrequim é fabricado em aço forjado que tem um coeficiente de dilatação diferente das bronzinas em uma mesma temperatura onde o virabrequim é assentado. Então a folga calculada são para ambos trabalharem com uma temperatura calculada. Os engenheiros não iriam nunca instalar uma peça em um motor sem necessidade.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/11/2023
    Local
    itaquaquecetuba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite meu nome e cristino
    tenho uma cherokee 96 v8 5.2 , esta acontecendo que ligo ela e em menos de 30 segundos as mangueiras do radiador falta esplodir de tanta preção nelas . foi feito o motor completo , então eu pensei que fosse a junta errada ou mau posisionado , ai troquei as 2 juntas do cabeçote e continuou a mema coisa alguem pode me ajudar em alguma dica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade