Powered by vBulletin

Sistema de arrefecimento-Cherokee Sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 11/02/2008, 18:22
    Marcelopc2004
    Zardo,
    Por isso acho que o problema não é a válvula. No transito o motor fica na temperatura normal.Na estrada é que tem se mantido mais frio que o normal. Além disso não tenho sentido diferença no tempo em que o motor leva para esquentar.
    Esse pequeno aumento da pressão do óleo pode provocar algum dano?
    Alguém já desmontou o acoplamento viscoso?
    obrigado
    abs
    Marcelo
  • 11/02/2008, 19:19
    nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Zardo,
    Por isso acho que o problema não é a válvula. No transito o motor fica na temperatura normal.Na estrada é que tem se mantido mais frio que o normal. Além disso não tenho sentido diferença no tempo em que o motor leva para esquentar.
    Esse pequeno aumento da pressão do óleo pode provocar algum dano?
    Alguém já desmontou o acoplamento viscoso?
    obrigado
    abs
    Marcelo

    Marcelo,

    é absolutamente normal o motor trabalhar mais frio em estradas por conta de todo o ar q o radiador recebe..... mas não se preocupe.... se esta tudo em ordem , a temperatura não vai baixar mais do q a válvula termostática permite....... ela vai se fechar e adequar a temperatura..... se não fosse assim como ela poderia andar sob a neve....... ;)

    Qto a pressão de óleo, se a sua na marcha lenta marca 3, ela ja esta marcando a mais do q a maioria das XJ..... precisa ver q sensor esta instalado na sua e a viscosidade do óleo e o seu nivel, se estão normais....
  • 14/02/2008, 09:13
    Marcelopc2004
    Existe algum teste para que possamos avaliar a termoválvula. Estou certo que estou com o motor trabalhando mais frio do que antes. Pelo que foi falado, ou é a válvula ou o acoplamento viscoso. Gostaria de ffazer testes para identificar onde está o problema, para ir no mec já certo.
    valeu
    abs
    Marcelo
  • 16/02/2008, 10:53
    nzardo
    Marcelo,

    Vc ta bem sismado né... :mrgreen:

    O seu radiador é original ?? pois ela original qdo esquenta mesmo, a temperatura se mantem próxima aos 100º, com termostatica aberta e acoplamento viscoso totalmente acoplado.... se for diferente disso a ventoinha elétrica não é acionada..... e a sua ventoinha elétrica entra em funcionamento ?? ...........:pensativo:
  • 16/02/2008, 17:46
    Marcelopc2004
    Rsrsrs! Tô mesmo!
    Parece toda original! A temperatura só fica no 100 em transito pesado.
    Em transito live e estrada tem ficado entre 40 e 100 no marcador, coisa que antes não ocorria, pois normalmente ficava um traço abaixo do 100.
    Isso passou a elevar um pouco a pressão do óleo, que sempre esteve no 3 e agora tem ficado um traçco acima la pelas 2000rpm. Minha dúvida é se isso pode me causar algum problema mais sério. Já sei que o consumo pode aumentar um pouco.
    obrigado
    abs
    marcelo - Rio
  • 17/02/2008, 10:34
    nzardo
    Marcelo,

    Talvez os seus sensores deixaram de passar a informação correta.... :pensativo:

    Tente desconectá-los e limpar os contatos pra ver o q ocorre.... :concordo:
  • 18/02/2008, 00:53
    gutoxj98
    A minha tbem tava meio doida assim, ate postei fotos aui pra provar...hehhehe

    Mas desconectei o fio do sensor e dei uma limpada......nunca mais marcou errado, a luz do check engine vai ficar acesa, mais depois apaga !!!!

    Quanto ao oleo, ele deve ta ficando mais grosso, e vc ta ligando isso ao sensor de temperatura.......!!!! acho que é isso !!!

    abraço
  • 29/11/2013, 23:46
    fejeep
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Existe algum teste para que possamos avaliar a termoválvula. Estou certo que estou com o motor trabalhando mais frio do que antes. Pelo que foi falado, ou é a válvula ou o acoplamento viscoso. Gostaria de ffazer testes para identificar onde está o problema, para ir no mec já certo.
    valeu
    abs
    Marcelo

    Amigo, na boa, acho que a sua preocupação é a avessa da maioria, que penam pra resolver o problema de alta temperatura( que está sendo o meu caso atualmente),he he he he , fique tranquilo!!!!!!!!
  • 02/12/2013, 21:09
    Sinuhe
    Válvula termostática é essencial para motores de alta tecnologia, nunca tire essa peça....quando o motor esta frio ela esta fechada e o motor esta funcionando só com a água armazenada no bloco e cabeçote, não deixando a água do radiador circular, e vai abrir só quando o motor atingir a temperatura nominal ideal, mais dai fica entre aberta, fecha, abre e assim mantem o motor com temperatura sempre controlada, portanto vc pode estar trocando sua válvula por uma de abertura com temperatura menor ou maior dependendo do clima da sua região, pois existe uma razão entre temperatura externa, interna capacidade do radiador e válvula que devem sempre serem observadas.
  • 16/12/2013, 16:02
    Treme Terra
    Citação:

    Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Válvula termostática é essencial para motores de alta tecnologia, nunca tire essa peça....quando o motor esta frio ela esta fechada e o motor esta funcionando só com a água armazenada no bloco e cabeçote, não deixando a água do radiador circular, e vai abrir só quando o motor atingir a temperatura nominal ideal, mais dai fica entre aberta, fecha, abre e assim mantem o motor com temperatura sempre controlada, portanto vc pode estar trocando sua válvula por uma de abertura com temperatura menor ou maior dependendo do clima da sua região, pois existe uma razão entre temperatura externa, interna capacidade do radiador e válvula que devem sempre serem observadas.

    Ha de se considerar ainda que os motores são construídos com diferentes materiais, ferro fundido, aço carbono, bronze, alumínio etc... e cada um destes materiais possuem um coeficiente de dilatação diferente, então as folgas são calculadas conforme a constituição do material de cada peça. Por exemplo o virabrequim é fabricado em aço forjado que tem um coeficiente de dilatação diferente das bronzinas em uma mesma temperatura onde o virabrequim é assentado. Então a folga calculada são para ambos trabalharem com uma temperatura calculada. Os engenheiros não iriam nunca instalar uma peça em um motor sem necessidade.
  • 19/11/2023, 18:09
    cristino
    boa noite meu nome e cristino
    tenho uma cherokee 96 v8 5.2 , esta acontecendo que ligo ela e em menos de 30 segundos as mangueiras do radiador falta esplodir de tanta preção nelas . foi feito o motor completo , então eu pensei que fosse a junta errada ou mau posisionado , ai troquei as 2 juntas do cabeçote e continuou a mema coisa alguem pode me ajudar em alguma dica
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:33.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy