x
Convex Datacenter
Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 258
  • #25



    Já andei pesquisando o assunto. Minhas conclusões:
    É possível, sim, sem trocar a caixa de câmbio. Mas é um trabalho altamente especializado e caro. Teria q construir artesanalmente um "emulador" de giro p/ "enganar" o câmbio, o q não é fácil e precisa de mão-de-obra e equipamentos altamente especializados.
    É muito mais fácil e barato adaptar o motor diesel c/ sua caixa de câmbio original (p. exemplo o conjunto de uma Hilux automática) à CT.
    Eu penso em fazer isto qdo meu motor der pau. Espero q ainda falte muito, o carro está c/ 136000 km, já ouvi dizer q dá p/ chegar aos 500000.

    Abs

  • #26
    Usuário Avatar de rglauco
    Entrada
    26/11/2007
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Salve rapaziada, eu tenho uma cheroka (Grand Cherokee V8 5.2 1996/1997) e meu sonho é colocar ela pra rodar no diesel. Agora ela teve seu segundo incêncio no compartimento do motor, tudo pelo mesmo motivo besta da mangueira que une as flautas. Ela anda no GNV que aqui em Alagoas está custando R$ 1,67 e ela só faz 5,5 km com o m3 (governo ladrão, o gás não vem da Bolívia, é daqui mesmo), e o custo benefício começa a ficar complicado. Da 1a vez que pegou fogo, fechei o botijão de gás, troquei a maldita manqueira, que ainda não encontrei um forma de colocar um cano de aço como no resto da linha de combustível dela, e sai rodando. Dessa vez foi mais grave, depois de 2 semanas parada, ontem terminamos de refazer os chicotes dela. Tudo como manda o figurino, fitas isolantes da melhor qualidade e conduites anti-chama, revestidos por fora com fita 3M autofusão. Todo o sitema do gnv retirado, FIRE!!! pegou de primeira várias vezes, mas depois morreu. Não tem faísca na vela (dá faísca mas depois para de dar). O sensor HALL está ok, o relê ASD está armando, mas...
    Enfim, pretendo participar do fórum para ajudar e ser ajudado, a falta da faísca vamos descobrir por aqui, mas tem um sensor do lado do distribuidor (no cabeçote) que de tão queimado quebrou no pé da porca que prende ele no motor, aparentemente um sensor de pressão que trabalha com água. Tenho o manual de manutenção completo dela (quem quiser eu mando), mas não consigo encontrar o tal sensor no manual. Tem até uma figura do motor que ele aparece, mas sem referência ao que se trata. Derreteu muita coisa aqui, o protetor do FAN (gabinete do radiador), o reservatório de agua do limpador do parabrisa, o forro de lã de vidro do capô, o resevatório do fluido do freio, quem tiver pra vender em ótimo estado me avise, conectores também me interessam, gosto muito do carro. Quanto ao motor diesel, sei de um cara em Bauru-SP que já fez várias "Robertas Closes" (é assim que chamam as cherokas que mudaram de sexo), fica com a transmissão original e o segredo está no sensor de rotação, ao que parece. Alguem sabe que diabos de sensor é esse que fica do lado do distribuidor, lá atrás do motor V8?

  • #27
    Se fosse a 4L60E da GM que é eletrônica precisaria pra funcionar direito de pelo menos das informações de rotação do motor e posição do acelerador, coisas que esse motor não dispõe. Sem essas informações a caixa até consegue reduzir as marchas mas não trocar as marchas a frente e nem comandar o lockup do conversor de torque.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Alguém sabe quem é este cara de Bauru?

  • #29
    veja ai Jr.................

    http://www.tt4.com.br


    abraços

  • #30
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Alguém sabe quem é este cara de Bauru?
    Arbass, o nome do "cara" da cidade de Bauru é Afonso Carlos (gente boa de se falar) . Já cheguei a falar com ele. Ele afirma que é perfeitamente possível instalar por exemplo: todo o conjunto da S10 2.8 diesel + cambio + tração. Ou se preferir, ele instala o motor Sprint 2.8 da S10 e mantem o cambio original automático das ZJ ou XJ. Como eu não tenho o conhecimento que você e outros feras aqui do saite possuem, não sei o que questionar sobre os incovinientes que poderiam ocorrer na "mistura" motor diesel + cambio aut.. Se por acaso você falar com ele, poste aqui para nós se fica ou não legal, usar o motor 2.8 diesel com o cambio automático.
    Outro ponto é o valor. Eu cheguei a fazer o orçamento com ele (não vou postar os valores pois acredito não ser ético, mas basta qualquer um bater um papo com ele, que ele informa os valores na boa), Mas para se ter uma idéia, o valor pago em uma Sport 98 ou Laredo 98, + a instalação do motor 2.8 + mão obra + diverso, é beemmm mais baixo do que o preço de por exemplo uma Pajero 2.8 diesel 98, ou uma Hilux SW4 3.0 diesel (além de ficar com um conjunto mais barato para manutenção, que é o caso do sprint 2.8),
    Arbass, veja se é possível você ou outro fera em Cherokee, falar com o Afonso Carlos e ver se realmente fica legal manter o cambio automatico ( se fica confiável, se fica bom, se o carro anda bem, se não fica lerdo para andar e mudar as marchas) e informe aqui no saite. Acredito que muitos gostariam de ter essa informação, e alguns tem o desejo do nosso colega de poder instalar diesel nas cherokee) Mas para se falar sobre qualquer assunto, devemos ser conhecedores, e dai meu amigo, querendo ou não seu nome e de outros são cotados (nem vem que num tem puxação de saco nisso não...rs;rs). Grande Abraço.

  • #31
    No mercado livre tem um cara adaptando e fala que o custo em bauru é em torno de 20 mil !!!!

    Mas um motor desses vc compra por uns 8 mil.....certo ?

    e adaptar ao meu ver ta meio salgado 12 mil de M.O............deve dar um trampo legal, e uns 5 a 6 mil acho ate viavel uma M.O. dessas....fora as peças p adaptacao.

    Eu partiria para o cambio mecanico, pois o torque do diesel é em baixa rotaçao, e os automaticos ficam ali patinando.........e nao sentiria todo esse torque nas rodas.

    Alem do que a manut do C.mecanico seria mais barata, ate por conta da relaçao mais longa tbem.

    Pessoal, nao desmerecendo a M.O. do mecanico hein................mas EU nao pagaria 12 por uma M.O.

    abraços

  • #32

    Cheorkee Diesel

    Minha Cheroka está com motor diresel Maxion 2.5 adaptado. Foi mantido o cambio auto original. Funciona muito bem, sem dor de cabeça há 6 meses. Mas já peguei ela assim...

  • #33
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    No mercado livre tem um cara adaptando e fala que o custo em bauru é em torno de 20 mil !!!!

    Mas um motor desses vc compra por uns 8 mil.....certo ?

    e adaptar ao meu ver ta meio salgado 12 mil de M.O............deve dar um trampo legal, e uns 5 a 6 mil acho ate viavel uma M.O. dessas....fora as peças p adaptacao.

    Eu partiria para o cambio mecanico, pois o torque do diesel é em baixa rotaçao, e os automaticos ficam ali patinando.........e nao sentiria todo esse torque nas rodas.

    Alem do que a manut do C.mecanico seria mais barata, ate por conta da relaçao mais longa tbem.

    Pessoal, nao desmerecendo a M.O. do mecanico hein................mas EU nao pagaria 12 por uma M.O.

    abraços
    Guto e all, logo que comprei a XJ cotei com esse cara de Bauru, tt4 para faze tal adaptação. Ele me cobrou algo em torno de 18.000K, mas com o motor incluso, um MWM Sprint 2.8 Zero, na caixa, com Nota Fiscal. Segundo ele, tava cobrando 12.000K no motor e 6.000K de M.O.. Disse tb que adaptaria no CA, mas que aconselhava que comprasse um cambio Manual da Hilux já com a CT que ficaria bem melhor e mais robusto...
    Então, se comprar o motor em desmanches por ai, esse preço cai, mas pode esperar que ele não irá cobrar menos de 6.000K de M.O.
    Abraços...

  • #34
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Guto e all, logo que comprei a XJ cotei com esse cara de Bauru, tt4 para faze tal adaptação. Ele me cobrou algo em torno de 18.000K, mas com o motor incluso, um MWM Sprint 2.8 Zero, na caixa, com Nota Fiscal. Segundo ele, tava cobrando 12.000K no motor e 6.000K de M.O.. Disse tb que adaptaria no CA, mas que aconselhava que comprasse um cambio Manual da Hilux já com a CT que ficaria bem melhor e mais robusto...
    Então, se comprar o motor em desmanches por ai, esse preço cai, mas pode esperar que ele não irá cobrar menos de 6.000K de M.O.
    Abraços...
    Po jack, ai sim vale a pena, um motor 0km...........e 6 k de mao de obra é perfeitamente pagavel.

    Entao se comprar um usado ai por 7 k .......fica uns 13 mil.............vale a pena heim..........sem contar com o cambio.

    abs

  • #35
    Pois é, de cambio vai gastar mais ou menos uns 4000K, se comprar aqueles da Toy Hilux com CT, que dizem que a relação da CT é aprox. 4:1. Vira maquina hein...

    Se eu pudesse e o dinheiro desse!!!

    Abraços...

  • #36
    Usuário Avatar de rglauco
    Entrada
    26/11/2007
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Salve rapaziada,
    pois é, eu havia visto no Mercado Livre ou outro lugar, não me recordo onde o cara de orçava em 6k de motor + 3k de peças e mão de obra para o motor maxion 2.5 e e 9k de motor + 6k mão de obra para o 2.8. Pegava o v8 da cheroka por 2,5 k descontados no preço. Ninguem sabe que sensor é esse que queimou na minha cheroka não? Não que ele seja tão importante pois meu problema acho queé o módulo, quando a cheroka pegou fogo fechou curto nos fio da almentação do sensor camshaft (sincronismo da faísca). Ele fica do lado do distribuidor. Eu desconfio que seja o sensor piezoelétrico da pressão do óleo, mas não tenho certeza, e como ele derreteu, sem referência.
    Segue foto:
    localização

    sensor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade