Tenta usar um outro sensor emprestado..é o unico jeito de saber se é ele mesmo...mas....tava lendo o inicio do post...e notei que vc disse que a sua tem console de teto..bom...se houver lá no final do console uma bolinha com inscrição SECURITY, seu carro tem um sistema de IMOBILIZER, que haje diretamente no módulo cortando a ignição, seu painel de instrumentos tem sim a luz do SECURITY, ele pode não estar acendendo, mas o espaço pra ela está lá...
Desmonta seu console de teto, se lá no houver um swith..uma tomadinha com uma plaquinha...seu carro tlz tenha o IMOBILIZER, que desacionava com um chaveirinho..tipo gota...um eletrecista..bom..vai saber dar um JUMP , e manter o sinal ativo, se isso realmente não funcionar é problema no módulo do carro, porque...se trocar os sensores e mesmo assim não funcionar...só o módulo mesmo.
Mas o que vc falou, de como o carro morreu....entendi que o carro estava ligado...foi o deixou um tempo funcionando...e quando voltou ele tinha morrido ??? ´e isso....o sistema de alarme aciona se o carro ficar desligado mais de 30 segundos ( IMOBILIZER ) ai é necessa´rio desarmá-lo novamente...mas li tbm...que estes procedimentos vc já tomou...
Tenta desmontar o console..e diz pra gente.....
Não resisti.....
VOCÊ VIU SE TEM GASOLINA
Marcelo Carvalhal
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aproveita e faz teste de painel, pra certificar que a luz do code esta boa; segura o botao pra resetar o odometro e liga a chave, vai acender todas as luzes do painel numa sequencia, a do code é amarela no canto esquerdo superior, muito facil de achar
Muito interessante a sua explanação..... isso ajuda a acabar com a criação de mitos..... pois eu mesmo leigo no tema ja vi sensor que mais parecia um tijolo de tanto barro, retira-se o danado, limpa ele e tudo funciona !!!!......qual a primeira 'dedução'... excesso de barro...
Portanto, não é o fato de limpa-lo q resolve e sim a conexão e desconexão do dito cujo q acabou resolvendo um mal contato ........
Jack,
Vc ja ta me lembrando do nosso amigo Jéster.... ... como comentei e o MC também... o bão mesmo seria colocar um sensor BOM pra testar.....
O console de teto tem sim a inscrição security com essa tal bolinha, porém eu nunca tive esse chaveiro tipo gota. Será que já esta com um jumper? Será que esse jumper pode ter soltado??
Tirar, limpar e colocar novamento o sensor de rotação não resolveu, nesse caso se for ele, ele pifou mesmo.
Luz security e Code não existe no meu painel, nem mesmo fazendo o teste para acender todas as luzes. A não ser que o led que as acende esteja queimado.
Amanhã estarei indo para São Paulo atrás de um sensor de temperatura, agora se isso não resolver, não sei o que faço.
E sobre a gasolina, essa é uma das raras vezes que o tanque esta quase cheio....rs.
Vou tentar desmontar o console de teto e volto para dizer.
Será que não pode ser algum sensor do air bag tb?
Abraços....
MC, to com o console de teto na minha mão (Odeio desmontar meu carro, mas fazer o que).
Esse switch o qual se refere é uma placa e essa tomadinha é um plug com 12 encaixes bem em cima do simbolo security? Se for esse tem sim, mas para fazer esse jumper acho que não é qualquer eletricista que faz, tem ser um bom eletricista não é?
O jumper é feito no chicote ou na placa?
Porém, será que pode ser ele que esta com problema, pois o carro estava ligado e morreu do nada.
Agradeço a todos e continuo aceitando colaborações.
Abraços...
Jack, tem uma mutreta que dá pra diagnosticar o problema - o auto-teste do painel.
Funciona assim: você vira a ignição pra ON OF ON 3 vezes no espaço de 5 segundos. Na última deixa a ignição em ON que no lugar do hodometro começará a aparecer códigos do teste. Anote os números e pesquise aki: http://www.angelfire.com/empire/auto...ble_Codes.html http://140.113.154.29/live/XJcodes/XJengdiag.htm
se não encontrar o código de erro nestes sites faz uma busca por "Trouble Codes".
OBS: segundo fofoquinhas aki do fórum este procedimento é 1/2 perigoso. Se ficar fazendo que nem louco o "liga desliga" corre o risco de queimar o módulo. Eu já fiz um monte de vez e ele ainda ta vivo.
[]'s
4X4 Brasil
F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...
Então pessoal,
Se o reset é desplugar e plugar a bateria já foi feita e nada.
Tirei o sensor de rotação, passei o paninho e rezei uma missa e o coloquei de novo, mas não era nem lama, nem olho gorodo. Nada.
Então, fiz um teste com uma lampadinha de farol e fui testar onde chega a energia, no conector que
Então, fiz um teste com uma lampadinha de farol e fui testar onde chega a energia, no conector que vai para a bobina fui testar para ver se esta indo energia até ela.
Com a chave virada deveria ir energia, mas qdo viro a chave a luz acende, segundos depois se apaga, cheguei a conclusão que a energia vai e assim passa por algum sensor com defeito a energia é cortado, estou certo?
Com essa conclusão cheguei a outra que talvez esteja totalmente errado, mas se a energia corta antes mesmo do motor girar, talvez não seja sensor de rotação, pois ele só funciona com o motor em movimento, ou estou errado?
Estou achando que é mesmo problema de security. Cade o MC ou alguém para me ensinar Jumpear a bagaça.
Sukys, essa ECU a qual se refere é o modulo? Já que tem que variar entre 0 e 12V, nada empede de eu usar minha lampadinha de teste, se ela acender tudo OK, é isso?
Muito Obrigado pelas ajudas, estão sendo de fundamental importancia.
Abraços....
Esqueci de dizer que fiz o teste de painel e acusou 12 e 55, assim como sempre foi desde que comprei a viatura. E me disseram que esses codigos são tipo um inicio e fim de teste.
Então, fiz um teste com uma lampadinha de farol e fui testar onde chega a energia, no conector que vai para a bobina fui testar para ver se esta indo energia até ela.
Com a chave virada deveria ir energia, mas qdo viro a chave a luz acende, segundos depois se apaga, cheguei a conclusão que a energia vai e assim passa por algum sensor com defeito a energia é cortado, estou certo?
O + da bobina não passa por sensores, vem direto do relé dos injetores, e este relé é habilitado pela ECU (módulo eletrônico de injeção)
Postado originalmente por Jack Jipeiro
Com essa conclusão cheguei a outra que talvez esteja totalmente errado, mas se a energia corta antes mesmo do motor girar, talvez não seja sensor de rotação, pois ele só funciona com o motor em movimento, ou estou errado?
A alimentação não parte de um único local. A bobina e os injetores tem relé próprio, assim como a bomba de combustível. Já os demais atuadores e sensores são alimentados diretamente pela ECU.
Postado originalmente por Jack Jipeiro
Estou achando que é mesmo problema de security.
Grandes chances, porque alimentação cortada após dois ou três segundos é coisa típica de imobilizador (ou por atuação normal ou por defeito no dito ou mesmo na chave)
Em situação do tipo, a primeira coisa a ser feita é utilizar a chave reserva.
Postado originalmente por Jack Jipeiro
Sukys, essa ECU a qual se refere é o modulo? Já que tem que variar entre 0 e 12V, nada empede de eu usar minha lampadinha de teste, se ela acender tudo OK, é isso?
ECU é o módulo de injeção, e desde que a lâmpada seja de baixo consumo (do tipo de painel, por exemplo) pode ser utilizada para checar tensão, mas não tem muita serventia para checar sinal de alguns sensores com o motor em rotação acima de 100~200 RPM (rotação de partida) por causa da inércia na iluminação. O bom (e barato) é ter no carro um teste de tensão por led's.