x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    4x4 da cherokee sport com dificuldade de desengatar




    Alguém tem o manual de serviço da caixa de transferencia 4x4 da cherokee sport 97? Estou com problema, pois a minha quando coloco o 4x4 e depois tento voltar para o 4x2 ela não desengata, só a alavanca volta, mas continua no 4x4 part time. Será que tem alguma trava de segurança dentro da caixa TC? O que pode ser?

  • #2
    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Alguém tem o manual de serviço da caixa de transferencia 4x4 da cherokee sport 97? Estou com problema, pois a minha quando coloco o 4x4 e depois tento voltar para o 4x2 ela não desengata, só a alavanca volta, mas continua no 4x4 part time. Será que tem alguma trava de segurança dentro da caixa TC? O que pode ser?
    Boa tarde Alex

    Eu particulamente acho isso um saco. Sempre depois que eu desengato eu fico manobrando ela para ver se realmente desengatou.
    A melhor maneira que eu achei para fazer isso, é desengatar com ela andando em linha reta e continuar andando por mais um tempo.
    A última vez que eu utilizei, eu fiz isso e desengatou.

    Um abraço

  • #3

    Exclamation

    Alex,

    Provavel q seja regulagem, da uma olhada em baixo da viatura, é uma engenhoca com barras e trambuladores, e o q é fixado na CT a sua porca é doidinha pra soltar......

    Agora se vc rebaixou sua CT, o problema ja pode ser outro, tem q realocar o eixo guia da alavanca ....

  • #4
    Boa tarde a todos,
    Nzardo, nunca tirei a ct, mas vou ter que tirar, pois quando eu fui trocar o óleo o cara colocava óleo ela esguichava por cima. Tem algum lugar que possa vazar pela parte superior da ct? A minha esta com um vazamento que vem por cima. Será que ele tem suspiro?

  • #5
    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Boa tarde a todos,
    Nzardo, nunca tirei a ct, mas vou ter que tirar, pois quando eu fui trocar o óleo o cara colocava óleo ela esguichava por cima. Tem algum lugar que possa vazar pela parte superior da ct? A minha esta com um vazamento que vem por cima. Será que ele tem suspiro?
    Alex,

    Isso é comum, tem um retentorzinho na parte de cima da CT q adora vazar, o duro é a MO........ mas fácil de resolver...

  • #6
    Alex,
    a minha deu problema semelhante a sua (so que a minha e manual). é como o Zardo disse. O sistema de engate e desengate de tração é relativamente simples. Dá uma sapeada debaixo da viatura: o sistema de engate é uma varetinha presa por uma porca. Se esta porca afrouxar, o sistema fica desregulado. Pede pra aguem mexer na alavanda e fica olhando...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Alguém tem o manual de serviço da caixa de transferencia 4x4 da cherokee sport 97? Estou com problema, pois a minha quando coloco o 4x4 e depois tento voltar para o 4x2 ela não desengata, só a alavanca volta, mas continua no 4x4 part time. Será que tem alguma trava de segurança dentro da caixa TC? O que pode ser?
    Quando eu comprei a minha tbem era assim, entao o MC, na epoca, disse que era coisa de macho, entao resolvi mandar força na alavanca ..... e é isso mesmo, apos começar a fazer isso.......ela desengata na hora !!!

    as vezes ate penso " será que desengatou ?" e desngata mesmo......!!!

    Bom no meu caso foi isso, tenta....se nao der certo...pode ser regulagem, como disse O Niltão da lama !!!!

    abs

  • #8
    Bom dia a todos,
    Galera o problema é que a a alavanca volta toda, mas ela fica no 4x4 e tenho que ficar manobrando varias vezes até sair do 4x4. Outra coisa é que surgiu um vazamento na parte superior do ct. Será que tem um suspiro lá?

  • #9
    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Bom dia a todos,
    Galera o problema é que a a alavanca volta toda, mas ela fica no 4x4 e tenho que ficar manobrando varias vezes até sair do 4x4. Outra coisa é que surgiu um vazamento na parte superior do ct. Será que tem um suspiro lá?
    É REGULAGEM DA VARETA LA EMBAIXO DELA.
    Se engatar reduzida do jeito que tá vai ficar no neutro. Ou então ta soltando a reduzida ou dificil de engatar... confere ?
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #10
    Boa Tarde Ricardo,
    A reduzida e os outros 4x4 estão engatando super bem. O que acontece é que quando volto a alavanca para o 4x2 tenho que ficar fazendo manobras para desengatar, não desengata fácil.

  • #11

    Exclamation

    Alex,

    Claro q vc pode estar com problema na CT, mas esse tipo de ''defeito'' ou é falta de braço nos engates ou vc esta com a alavanca desregulada...... .... engate 4x4 low e entre em baixo da viatura e veja se as varetas trambulador e os etc... se tem folga.... se tiver ajuste tudo.... a regulagem deve ser feita com a alavanca em 4x4 low pois o resto TEM q engatar a partir deste ajuste ....

  • #12
    Boa tarde Nzardo,
    Mais uma vez obrigado por me ajudar vou verificar isso que vc me falou. Estou com outro problema que é um vazamento de óleo por cima da ct. Existe algum tipo de suspiro ou local onde possa vazar óleo por cima da ct? a Ct tem junta ou só cola?VC sabe ou teria um manual de seviço com a CT desmontada?
    Obrigado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade