x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Agradecimentos: 0

Question ZJ LIMITED 5.9L Problema eletrico ou mecanico?

Senhores,

Sou de Manaus-AM. Comprei a pouco tempo minha ZJ limited 5.9l 98/98 de cor prata, com 86K rodados. E constatei os seguintes problemas:

1. O marcador de combustivel nao esta funcionando. com isso o computador de bordo indica 0 naquela estimativa de autonomia (quando km dar par percorre com o tanque cheio). Como faco para consertar?

2. A buzina nao funciona. Veriquei os reles e parece que estao normais. Ao verificar a buzina notei que a mesmo nao era original (parece aquelas de alarme de carro Positron). o que pode tah ocorrendo. procurei o no manual disponibilizado no forum e nao encontrei nada a respeito. Como faco para consertar?

3. O vidro eletrico do lado do passageiro nao desce. Todos os outros tres funcionam normalmente. quando eu aciono ouco um barulho do motor do do vidro "forcar" mais nao funciona. parece que tah travado. sera que o vidro estar apenas emperrado?Como faco para consertar?

4. quando eu ligo o carro o mesmo soh funciona na segundo ou terceira tentativa. eu sempre espero aquele tempo chegagem do painel nas tentativas.isso eh normal?

5. Hoje a luz do abs acendeu e nao apagou mais. o que eu faco?

6. A apareceu a mensagem naquela tela proximo do cambio : "rear lamp failure" verifiquei e notei que somente aquelas lampadas do paralama traseiro nao acendiam. onde encontro aquelas lampadas?

Onde eu encontro o manual completo de servico dela?

Alguem pode me recomendar um bom mecanico aqui em Manaus?
    e loja de pecas?

Soh a titulo de informacao:
    troquei o oleo e o filtro: 10w30 da selenia e o filtro da terfil.
    no manual diz que ela pega 4,7l com o filtro o pessoa que fez a troca colocou 5l. tem problema isso?(desculpem minha ignorancia).

eu faco em media na cidade: 4.8Km/l
    e na estrada: 6,5Km/l
    (praticamente o mesmo que eu fazia com a minha ex-Dakota sport V6 3.9l 2000/2000)

Conto com espirito solidario do pessoal aqui do forum para me ajudar.

Grato,

Wendel Vieira

Bom, não tenho conhecimento técnico suficiente para responder sobre o problema da sua caminhonete. Mas acredito que seja elétrico mesmo.
    Quanto ao consumo, está excelente! Um amigo meu tinha uma Limited LX a dele não fazia mais que 3,5 km/l na cidade. Na estrada, não chegava aos 5 km/l! Ele não andava devagar com o carro, mas mesmo assim o consumo assustava.

Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    De fato eu tambem acho que esta otimo. Obrigado pelos seus comentarios, Paris.

Mais os itens que mais me preocupam sao o 1( o marcador de gasolina). e o 4(a demora em funcionar o carro). Por favor se alguem tiver alguma luz eu Agradeco muito desde de ja.
    Wendel Vieira

Fala Brother.

Realmente seu consumo está exelente, a minha é a 5.2 e na cidade não faz mais de 3,5km/l e 7km/l na estarada hehehe

Tudo que vc falou parece problema elétrico, a minha luz do abs tambem acendeu, mas ela apaga e acende novamente.(ta doidinha)

Pede para seu mecanico verificar os contatos do abs na roda, limpeza ver se não tem fio encostando etc... caso não resolva, o ideal e colocar um scaner para ver se aponta o problema, se não apontar nada precisa trocar o modulo do abs (melhor comprar no ebay e entregar ai na sua casa) pois aqui no Brasil é R$2.000,00 facil.

Do vidro pode ser o motor que esta travado ou até mesmo queimado, é só trocar, no mercado tem paralelos de boa qualidade com preço justo.

No caso da partida que demora pegar, pede para seu mecanico testar a bomba de gasolina, ver o regulador de pressão, velas, cabos de vela etc..

Já do marcador de combustivel acredito que seja a boia, mas vc falou que no comp de borda ele fica zerado, ai acho que não posso te ajudar.

OBS: está BEM escrito na vareta do medidor do oleo para não passar do nivel, da uma olhada como está o seu!!!

Usuário
    Entrada
    17/01/2008

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Barreto Ver Post
    Fala Brother.

Realmente seu consumo está exelente, a minha é a 5.2 e na cidade não faz mais de 3,5km/l e 7km/l na estarada hehehe

Tudo que vc falou parece problema elétrico, a minha luz do abs tambem acendeu, mas ela apaga e acende novamente.(ta doidinha)

Pede para seu mecanico verificar os contatos do abs na roda, limpeza ver se não tem fio encostando etc... caso não resolva, o ideal e colocar um scaner para ver se aponta o problema, se não apontar nada precisa trocar o modulo do abs (melhor comprar no ebay e entregar ai na sua casa) pois aqui no Brasil é R$2.000,00 facil.

Do vidro pode ser o motor que esta travado ou até mesmo queimado, é só trocar, no mercado tem paralelos de boa qualidade com preço justo.

No caso da partida que demora pegar, pede para seu mecanico testar a bomba de gasolina, ver o regulador de pressão, velas, cabos de vela etc..

Já do marcador de combustivel acredito que seja a boia, mas vc falou que no comp de borda ele fica zerado, ai acho que não posso te ajudar.

OBS: está BEM escrito na vareta do medidor do oleo para não passar do nivel, da uma olhada como está o seu!!!
    Obrigado pelas dicas vou verificar isso tudo e depois eu retorno o que deu.
    Ainda estou procurando um bom mecanico aqui em manaus.

Ate mais.

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Bom, não tenho conhecimento técnico suficiente para responder sobre o problema da sua caminhonete. Mas acredito que seja elétrico mesmo.
    Quanto ao consumo, está excelente! Um amigo meu tinha uma Limited LX a dele não fazia mais que 3,5 km/l na cidade. Na estrada, não chegava aos 5 km/l! Ele não andava devagar com o carro, mas mesmo assim o consumo assustava.
    Hoje vi uma aqui na cidade, também LX 5.9, estou interessado em comprar, mas o preço desses carros por aqui está na faixa de R$35 mil (5.2) e nessa o cara tá querendo R$38 mil, mas está bem cuidada, o interior impecável, pneus em bom estado e GNV.
    Ele está fazendo 130km dentro da cidade no GNV com um cilindro de 19m³ e disse que não anda regulando o pé não...
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem