x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Cool XJ 98 - Dúvidas mecânicas




    Falaê, privilegiados proprietários de XJs,

    sou irmão do Sombra e colega de trampo do Pardini, XJzêiros de plantão aqui do fórum, e de tanto babar nas viaturas deles, vendi a minha L200 e peguei uma XJ 98 Auto (preta, com 117.000 Km rodados, inteirinha) na Terça passada... patacaparéu, não me perdôo por não ter feito isso uns 5 anos atrás, pelo menos... tô em êxtase... mas tô precisando de um help numas coisas nela, para as quais peço vossas preciosíssimas dicas e considerações:

    1) Marcha lenta oscilando em qualquer posição do câmbio com a viatura parada: é pouquíssimo, mas perceptível tanto no ouvido quanto no conta-giros... nos demais veículos que tive, quando algo similar ocorreu, sempre foi o tal step-motor atuador de marcha lenta... seria o caso na XJ também ?

    2) Marcha lenta subindo pra uns 1.200 RPM quando o câmbio é posicionado em P ou N - com qualquer marcha engatada, a marcha lenta desce para uns 900 RPM, o que penso ser o normal dela... teria isso a ver com problema "1" ?

    3) Muita "vibração" embaixo do carro em baixas velocidades, sobretudo esterçando para qualquer um dos lados (nota: estou andando em 4X4 Full-time, mas em 4X2 também rola a mesma "vibração") - Já comprei Lubrax TRM-5 e aditivo Bardhal pra trocar nos diferenciais, mas será que basta atuar apenas nos diferenciais, sem nada fazer na caixa de transferência e no câmbio - no caso destes 2 últimos, quais a opções $viáveis$ ?

    4) Vazamento na mangueira da caixa de direção (aquela que liga a parte alta da caixa com a parte baixa) nos 2 conectores - rola reparo nestes conectores, ou tem que trocar tudo (mangueira e conectores) ?

    5) 2 mangueiras (uma grossa e outra um pouco mais fina) vindo "aparentemente" do sistema de ar-condicionado/quente, correndo pelo lado esquerdo do cabeçote, chegando "quase" até o radiador e se conectando à NADA... isso mesmo, terminam no "ar"; aí existe uma outra mangueira (curta) ligando os 2 pontos onde acredito que as 2 referidas mangueiras deveriam estar conectadas ... que droga é essa ?

    6) Consumo altíssimo (não chegará a 300Km de autonomia) : troquei óleo (coloquei Lubrax 20W50), filtro de óleo e filtro de ar... já estou com velas novas e os cabos de vela são NGK, aparentemente muito novos... algo mais dá ser feito pra melhorar o consumo ? (ando na macióta mesmo, com as marchas trocando à 2.000 RPM, com o carro vazio, com o ar desligado e os pneus calibrados)

    Well, por enquanto, é isso... agradeço antecipadamente pela atenção!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Falaê, privilegiados proprietários de XJs,

    sou irmão do Sombra e colega de trampo do Pardini, XJzêiros de plantão aqui do fórum, e de tanto babar nas viaturas deles, vendi a minha L200 e peguei uma XJ 98 Auto (preta, com 117.000 Km rodados, inteirinha) na Terça passada... patacaparéu, não me perdôo por não ter feito isso uns 5 anos atrás, pelo menos... tô em êxtase... mas tô precisando de um help numas coisas nela, para as quais peço vossas preciosíssimas dicas e considerações:

    1) Marcha lenta oscilando em qualquer posição do câmbio com a viatura parada: é pouquíssimo, mas perceptível tanto no ouvido quanto no conta-giros... nos demais veículos que tive, quando algo similar ocorreu, sempre foi o tal step-motor atuador de marcha lenta... seria o caso na XJ também ?

    2) Marcha lenta subindo pra uns 1.200 RPM quando o câmbio é posicionado em P ou N - com qualquer marcha engatada, a marcha lenta desce para uns 900 RPM, o que penso ser o normal dela... teria isso a ver com problema "1" ?

    3) Muita "vibração" embaixo do carro em baixas velocidades, sobretudo esterçando para qualquer um dos lados (nota: estou andando em 4X4 Full-time, mas em 4X2 também rola a mesma "vibração") - Já comprei Lubrax TRM-5 e aditivo Bardhal pra trocar nos diferenciais, mas será que basta atuar apenas nos diferenciais, sem nada fazer na caixa de transferência e no câmbio - no caso destes 2 últimos, quais a opções $viáveis$ ?

    4) Vazamento na mangueira da caixa de direção (aquela que liga a parte alta da caixa com a parte baixa) nos 2 conectores - rola reparo nestes conectores, ou tem que trocar tudo (mangueira e conectores) ?

    5) 2 mangueiras (uma grossa e outra um pouco mais fina) vindo "aparentemente" do sistema de ar-condicionado/quente, correndo pelo lado esquerdo do cabeçote, chegando "quase" até o radiador e se conectando à NADA... isso mesmo, terminam no "ar"; aí existe uma outra mangueira (curta) ligando os 2 pontos onde acredito que as 2 referidas mangueiras deveriam estar conectadas ... que droga é essa ?

    6) Consumo altíssimo (não chegará a 300Km de autonomia) : troquei óleo (coloquei Lubrax 20W50), filtro de óleo e filtro de ar... já estou com velas novas e os cabos de vela são NGK, aparentemente muito novos... algo mais dá ser feito pra melhorar o consumo ? (ando na macióta mesmo, com as marchas trocando à 2.000 RPM, com o carro vazio, com o ar desligado e os pneus calibrados)

    Well, por enquanto, é isso... agradeço antecipadamente pela atenção!
    fala Darwin......o Sombra comentou que tava comprando.....parabens...

    vamos lá

    1 - Eu tirei a minha TBI e limpei a cabeça (xiiii) de ferro do atuador, melhorou...nao oscila mais......ali gruda uma sujeira que vc nao acredita. é baba, nem precisa trocar junta, coloca a mesma.

    2 - A minha tbem faz isso......nao sei o que é.......mas acredito que na mina é por causa do GNV, pois quando ando muito com ela na gasolina...isso nao acontece........

    3 - Será que vc ta desligando esse 4x4 ?..pq as vezes acha que desliga mas fica lá......em part time ainda....eu evito manobrar em 4x4....ou ate fazer curvas fechadas, a nao ser quando chove !!!! Os BF grudam muito no chao....nao tem arrasto...ai balança tudo !!!!

    4 - nao manjo

    5 - Seu carro tem GNV ?...nao é a mangueira que passa agua quente pelo Redutor do GNV ?...se nao tem GNV....ja teve entao !!!

    6 - Uma coisa que melhora o consumo é trocar o Fluido do Cambio (aut).....a pegada fica mais firme.........se tiver GNV, coloca variador de avanço que melhora tbem........

    7 - Cola no seu Irmao neste sabado, vem com a sua XJ no encontro, os caras da AG3 Oficina, vao escanear nossos carros com o DRBIII que so as concessionarias tem, ai ja detecta algum erro se houver, deste consumo, tipo bicos, mistura rica....etc......coloca la seu nome, enche o tanque e comparece.........ok


    abraço e boa sorte !!!!!!!!!!!!!!!....espero ter ajudado

  • #3

    Exclamation

    Darwin,


    Consumo = pode ser o atuadar da marcha lenta sim.... mas antes tem q dar uma geral... cabos , velas, tampa/rotor.... podem ser os bicos tambem....

    A oscilação dos giros é normal qdo se altera a posição do cambio....

    Vibrações.... verifique os coxins e as trocentas buchas q tem na suspensão....

  • #4
    Guto,

    a minha XJ não tem GNV e "aparentemente", nunca teve... anyway, obrigado pelas respostas aos tópicos 1 e 6, vou seguir tuas sugestões... Quanto ao tópico 3, meus Goodyear On-Road "slicks" não deveriam ser motivo pra ela grudar no chão como os teus BFs... Em relação ao tópico 7, cara, eu queria MESMO ir, mas estou na busca de um novo lar pra minha família e pelo curto período que tenho pra isso, uso todo tempo livre que tenho... mas assim que isso terminar, vou pra uma trilha com ela!!!

    Muito obrigado pelas respostas!!!

    [ ]'s

  • #5
    NZARDO,

    dá pra fazer limpeza de bicos/flauta na XJ como nos demais motores injetados à gasolina?... tem alguma atenção especial pra isso, como no caso da troca de óleo que, se vacilar, quebra o sensor de pressão ? Vou dar um look na suspenão dela amanhã ou Quinta (vou erguê-la numa oficina), mas não sei exatamente o que olhar... alguma dica?

    Tks,

    [ ]'s

  • #6

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    NZARDO,

    dá pra fazer limpeza de bicos/flauta na XJ como nos demais motores injetados à gasolina?... tem alguma atenção especial pra isso, como no caso da troca de óleo que, se vacilar, quebra o sensor de pressão ? Vou dar um look na suspenão dela amanhã ou Quinta (vou erguê-la numa oficina), mas não sei exatamente o que olhar... alguma dica?

    Tks,

    [ ]'s
    Darwin,

    Olhe os coxins do motor, são dois, principalmente o do lado do motorista..... verifique o coxim do cambio.... todo o conjunto motor x cambio x CT se apoiam neles....

    Outras vibrações qdo se esterça..... verifique os terminais de direção e os pivôs ......... alias....... O Sr. Já engraxou os Pivôs e os terminais de direção ???? .......

    De resto verifique as buchas da barra estabilizadora e as buchas dos braços inferiores e superiores + as donas bieletas.....

  • #7
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Falaê, privilegiados proprietários de XJs,

    sou irmão do Sombra e colega de trampo do Pardini, XJzêiros de plantão aqui do fórum, e de tanto babar nas viaturas deles, vendi a minha L200 e peguei uma XJ 98 Auto (preta, com 117.000 Km rodados, inteirinha) na Terça passada... patacaparéu, não me perdôo por não ter feito isso uns 5 anos atrás, pelo menos... tô em êxtase... mas tô precisando de um help numas coisas nela, para as quais peço vossas preciosíssimas dicas e considerações:

    1) Marcha lenta oscilando em qualquer posição do câmbio com a viatura parada: é pouquíssimo, mas perceptível tanto no ouvido quanto no conta-giros... nos demais veículos que tive, quando algo similar ocorreu, sempre foi o tal step-motor atuador de marcha lenta... seria o caso na XJ também ?

    2) Marcha lenta subindo pra uns 1.200 RPM quando o câmbio é posicionado em P ou N - com qualquer marcha engatada, a marcha lenta desce para uns 900 RPM, o que penso ser o normal dela... teria isso a ver com problema "1" ?

    3) Muita "vibração" embaixo do carro em baixas velocidades, sobretudo esterçando para qualquer um dos lados (nota: estou andando em 4X4 Full-time, mas em 4X2 também rola a mesma "vibração") - Já comprei Lubrax TRM-5 e aditivo Bardhal pra trocar nos diferenciais, mas será que basta atuar apenas nos diferenciais, sem nada fazer na caixa de transferência e no câmbio - no caso destes 2 últimos, quais a opções $viáveis$ ?

    4) Vazamento na mangueira da caixa de direção (aquela que liga a parte alta da caixa com a parte baixa) nos 2 conectores - rola reparo nestes conectores, ou tem que trocar tudo (mangueira e conectores) ?

    5) 2 mangueiras (uma grossa e outra um pouco mais fina) vindo "aparentemente" do sistema de ar-condicionado/quente, correndo pelo lado esquerdo do cabeçote, chegando "quase" até o radiador e se conectando à NADA... isso mesmo, terminam no "ar"; aí existe uma outra mangueira (curta) ligando os 2 pontos onde acredito que as 2 referidas mangueiras deveriam estar conectadas ... que droga é essa ?

    6) Consumo altíssimo (não chegará a 300Km de autonomia) : troquei óleo (coloquei Lubrax 20W50), filtro de óleo e filtro de ar... já estou com velas novas e os cabos de vela são NGK, aparentemente muito novos... algo mais dá ser feito pra melhorar o consumo ? (ando na macióta mesmo, com as marchas trocando à 2.000 RPM, com o carro vazio, com o ar desligado e os pneus calibrados)

    Well, por enquanto, é isso... agradeço antecipadamente pela atenção!
    Darwin: a teoria da evolução da teoria à prática - de uma L200 para uma XJ
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #8
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Darwin,

    Olhe os coxins do motor, são dois, principalmente o do lado do motorista..... verifique o coxim do cambio.... todo o conjunto motor x cambio x CT se apoiam neles....

    Outras vibrações qdo se esterça..... verifique os terminais de direção e os pivôs ......... alias....... O Sr. Já engraxou os Pivôs e os terminais de direção ???? .......

    De resto verifique as buchas da barra estabilizadora e as buchas dos braços inferiores e superiores + as donas bieletas.....
    NZARDO,

    coxins, OK, boa, vou olhar... terminais de direção e pivôs, OK, show, vou olhar também... mas cara, putz, acabei de pegar a XJ... tô aprendendo ainda... tudo que fiz nela, foi abastecer, calibrar os pneus dar um banho em cima, embaixo e dentro, pra descobrir vazamentos e o estado real das coisas. O que já descobri de problema foi o radiador vazando bastante na lateral oposta à tampa (faz barulho de panela de pressão quando começa aquele "sssssss"), a mangueira da caixa de direção (felizmente não é a caixa), as mangueiras indo pro nada que relatei, as oscilações de marcha lenta e as malditas (e fortes) vibrações que parecem falta de lubrificante em tudo... well, como eu disse, tô aprendendo... e aqui com vcs, tô aprendendo muuuuito !!!

    Valews,

    [ ]'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Darwin: a teoria da evolução da teoria à prática - de uma L200 para uma XJ
    []'s
    Falê Bambhoo,

    Man, concordo contigo em gênero, número e grau... eu gostava mesmo da L200 (que vc viu quando fui na Pamonhas com ela... era aquela única L200 - preta - da trupe, e eu, o único careca além do Sombra... heheheh)... ela era um trator e passei por lugar onde Toyota Bandeirante ficou... mas esse é o problema... ela era um trator em TUDO... conforto zero e um motor de trator também... forte, lento que era uma desgraça... mas agora, putz, outro naipe... é cutucar o acelerador que a cavalaria da o ar da graça... sem falar no automático pra lama - esse americanos são dúca - e o conforto então?... como diz um amigo meu, os cara fizeram essa caranga pra vc entrar, sentar e gozar... seja onde for, passando por onde for preciso passar... heheheh!!!

    [ ]'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    fala Darwin......o Sombra comentou que tava comprando.....parabens...

    vamos lá

    1 - Eu tirei a minha TBI e limpei a cabeça (xiiii) de ferro do atuador, melhorou...nao oscila mais......ali gruda uma sujeira que vc nao acredita. é baba, nem precisa trocar junta, coloca a mesma.

    2 - A minha tbem faz isso......nao sei o que é.......mas acredito que na mina é por causa do GNV, pois quando ando muito com ela na gasolina...isso nao acontece........

    3 - Será que vc ta desligando esse 4x4 ?..pq as vezes acha que desliga mas fica lá......em part time ainda....eu evito manobrar em 4x4....ou ate fazer curvas fechadas, a nao ser quando chove !!!! Os BF grudam muito no chao....nao tem arrasto...ai balança tudo !!!!

    4 - nao manjo

    5 - Seu carro tem GNV ?...nao é a mangueira que passa agua quente pelo Redutor do GNV ?...se nao tem GNV....ja teve entao !!!

    6 - Uma coisa que melhora o consumo é trocar o Fluido do Cambio (aut).....a pegada fica mais firme.........se tiver GNV, coloca variador de avanço que melhora tbem........

    7 - Cola no seu Irmao neste sabado, vem com a sua XJ no encontro, os caras da AG3 Oficina, vao escanear nossos carros com o DRBIII que so as concessionarias tem, ai ja detecta algum erro se houver, deste consumo, tipo bicos, mistura rica....etc......coloca la seu nome, enche o tanque e comparece.........ok


    abraço e boa sorte !!!!!!!!!!!!!!!....espero ter ajudado
    Guto,

    http://www.oficinaag3.com.br/ ... (Av Casa Verde, 3064, São Paulo/SP - tel: 11-3951-1585)... seria lá um bom lugar pra "manter" a XJ ? ... pelo menos vc falou que eles tem o scanner DRBIII que só as autorizadas normalmente tem... "aparentemente", ao menos aparelhados os caras são...

    [ ]'s

  • #11
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool Ferveção

    Bro,

    Não arrumou essa panela de pressão, ainda??? Catso, arruma logo esse trem - já te falei, meu: se você pegar um congestionamento, vai ficar com o c* na mão ouvindo a "panela" ferver... Isso é importante!

    E fica esperto com esses caras daqui: o Guto, o Seu Nilton, o Bambhoo, o Léo, o Sombra... e mais uns 30 doidos... ... vão te levar pro mau caminho... até já te conveceram comprar um XJ!

    Benvindo ao time!

    Abraços,

  • #12
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Guto,

    http://www.oficinaag3.com.br/ ... (Av Casa Verde, 3064, São Paulo/SP - tel: 11-3951-1585)... seria lá um bom lugar pra "manter" a XJ ? ... pelo menos vc falou que eles tem o scanner DRBIII que só as autorizadas normalmente tem... "aparentemente", ao menos aparelhados os caras são...

    [ ]'s
    Os caras sao bem conceituados, era da antiga IZZO, e montaram a oficina, sao gabaritados no assunto, agora so nao sei a M.O. se custa muito ou nao !!!!

    Procura casa no domingo.......nao precisa ir no passeio, por causa deste radiador aí..........pelo menos escaneia a danada !!!!!!

    os caras falaram que se chega um lá querendo escanear o carro.......cobram 250 paus......!!!!!! ou vai neles ou na concessionaria !!

    aproveita que o scaneamento é no vasco !!!!

    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade