x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0



    Felipe,

    Minha preferencia pela manual vai justamente da possível manutenção...
    A galera que usa automática por aqui tem relatos de gastos de 4 a 5 mil em manutenção do cambio...assusta!

    Tá certo que eles usam pneus 33 (ou mais), mas mesmo assim...penso que o cambio manual, estando bom, não teria porque dar problema.

    Minha idéia é usar pneus 31 com um pequeno lift de suspensão, nada muito radical como eles usam por aqui.
    Mas venho de Hilux e Camper, duas viaturas com custo de manutenção baixo, gostaria de continuar assim
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #38
    GH, concordo plenamente que a manutenção de um cambio manual é mais barata que de um auto, mas acredito que isso não se encaixe nos casos de uma XJ.

    Converse com o Cotrim aqui do forum, a XJ dele é mecanica. Ele passou maior sufoco para achar a peça que quebrou do cambio dele. Ficou um tempão com o carro parado.
    Acho melhor vc avaliar isso...

    Abraços...

  • #39
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    GH, concordo plenamente que a manutenção de um cambio manual é mais barata que de um auto, mas acredito que isso não se encaixe nos casos de uma XJ.

    Converse com o Cotrim aqui do forum, a XJ dele é mecanica. Ele passou maior sufoco para achar a peça que quebrou do cambio dele. Ficou um tempão com o carro parado.
    Acho melhor vc avaliar isso...

    Abraços...

    Valeu, Felipe.

    Vou avaliar isso, sim.
    Você sabe dizer se a Auto se dá bem c/GNV?

    Ontem fui olhar essa manual.
    O cara que tá vendendo jura que o tal Up Country traz também um Dana 44 na traseira. Ela é 97.t
    Ela tá um pouco caidinha de estofamento (nada rasgado, apenas um pouco feio, talvez uma lavagem resolva), o forro do teto descolou, e a pinura um pouco opaca, mas talvez seja tudo perfumaria...
    Na verdade ela não "piscou" pra mim, não fechei negócio ainda...

    E bateu uma dó danada de meter uma jóia dessas na trilha...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #40

    Exclamation

    GH,

    As mecânicas podem ter o Dana 44 ou o Chrysler 8.25, mas creio q as 97 é o Chrysler 8.25.... .... ambos excelentes diferenciais...as 99 a 01 já sairam com Dana 44 mesmo as automáticas...

    E a barra estabilizadora na traseira faz falta sim.... ainda mais com um lift....

    Pintura opaca.... cuidadin.... a pintura original das Xjs é muito boa... verifique se a viatura não foi batida....

  • #41
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Valeu, Felipe.

    Vou avaliar isso, sim.
    Você sabe dizer se a Auto se dá bem c/GNV?

    Ontem fui olhar essa manual.
    O cara que tá vendendo jura que o tal Up Country traz também um Dana 44 na traseira. Ela é 97.t
    Ela tá um pouco caidinha de estofamento (nada rasgado, apenas um pouco feio, talvez uma lavagem resolva), o forro do teto descolou, e a pinura um pouco opaca, mas talvez seja tudo perfumaria...
    Na verdade ela não "piscou" pra mim, não fechei negócio ainda...

    E bateu uma dó danada de meter uma jóia dessas na trilha...
    GH,
    tem quem prefira um ao outro ... bom eu posso falar do auto ..

    o câmbio auto, é um câmbio para mais de 300Miil se bem cuidado, o problema é q compramos um carro com quase 10anos e n sabemos como o
    bixinho foi cuidado, trocando oleo e filtro certinho n dá problema.

    o meu auto com gnv trabalhalha redondo, sem problema. é claro q força um pouco mais o cambio, mas ai tem q adiantar as trocas de oleos ...

    qto ao forro do teto, eh comum cair sim, devido ao calor, ainda mais se for preta ou escura.

    []s

  • #42
    Forro de teto, qualquer tapeceiro faz, mas pintura opaca é mais dificil.
    E se o banco esta velho, por ai vc pode ter idéia de que o carro foi muito usado, muito entra e sai do carro, muito atrito gerou isso.
    Analise bem os detalhes...

    Abraços...

  • #43
    Citação Postado originalmente por adhoc Ver Post
    Darwin,

    Só vi esse tópico agora. Caso ainda não tenha resolvido o problema de vibração, dá uma olhada no coxim do cambio que segura tb o catalizador do escapamento. Ele desgasta e o escapamento encosta na travessa inferior que cruza o cambio por baixo. O meu tava com a metade da espessura de um novo. Foi trocar e toda a vibração sumiu.

    []´s
    Adhoc,

    subi a minha XJ num macaco jacaré afixado embaixo do diferencial traseiro... engatei o D e fui acelerando... o efeito se repetiu exatamente como quando em rodagem normal... entre 20Km/h e 40Km/h, ouve-se uma forte vibração no cardã/exio-diferencial traseiro... abaixo de 20Km/h e acima de 40Km/h, o barulho vai sumindo até desaparecer, ou ser engolido pelo ronco do motor ou dos pneus MT ralando no asfalto... segundo a Rally Brasil (Preparadores de carros de competição para o Rally dos Sertões), pode ser problema de balanceamento do cardã, ou mesmo um desgaste excessivo das engrenagens do diferencial, mas aí, só mexendo pra ter certeza... anyway, irei na AGIII nesta Quinta pra passar a viatura no scanner e levarei pra eles esta questão... valeu a dica do coxim... vou dar um look nisso também!

    [ ]'s

  • #44
    Usuário
    Entrada
    16/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Oscilar macha lenta.

    2) Marcha lenta subindo pra uns 1.200 RPM quando o câmbio é posicionado em P ou N - com qualquer marcha engatada, a marcha lenta desce para uns 900 RPM, o que penso ser o normal dela... teria isso a ver com problema "1" ?

    Resposta: Tenho uma XJ-98-automática. Estava com o mesmo problema. No meu caso estava faltando o fusível da Sonda Lambda. Confira o funcionamento das suas Sondas Lambdas, pode ser elas ou sua fiação.

    Abraço;
    Tonhão do Jeep

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade