x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Piração minha ou é assim mesmo???




    Prezados senhores, ajuda novamente .

    Acho que to doidinho. 5.2 V8

    Vamos lá, tentarei explicar...

    Quando pego algum transito e o motor fica uma pouco mais quente (ponteiro sempre no meio, alias nunca tive problema) ai o som do motor quando acelera muda, fica mais grosso, parece mais forte(só no som) performance a mesma)
    libera o transito, toma ar fresco na frente, o motor volta o barulho normal, performance a mesma.

    comparativo: Quando ligo o carro pela manhã por exemplo, ele faz este mesmo barulho que citei acima, depois de uns 10 segundos para! fica liso logo que começa a esquentar...

    meu mecanico disse que quando ta quente liga a ventoinha e muda para esta barulho, é isso mesmo? será que vcs entenderam.

    Nunca baixou minha agua e nunca baixou o oleo!!! sera que é melhor colocar cooler na agua do reservatório? não tenho ideia o que seja!!!

    ajuda ai.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Mas o som é mais grosso somente quando vc acelera o carro ou depois de um tempo parado ele muda o som ????
    vc percebe que o ponteiro da temperatura muda de posição quando acontece isso???

    meu conselho é que leve o carro a um outro mecânico.. sempre é bom ter uma segunda opinião...

    Não tenho uma Cherokee nem mesmo um V8.. o meu é V6.. mas muda muito o som do motor quando esta no gás..
    no gás o som fica mais fraco, fino.. (feinho.. hehehe)
    na gasolina ele fica com um ronco gostoso e grosso..
    e pelo que sei, há gasolina o motor esquenta menos que no gás...

    e sobre a ventoinha não sei não... mas acho q o barulho seria de ventoinha (vento forte).. não de motor .. bom.. como falei.. não tenho Cherokee pra dar uma opião certa... (infelizmente)

    mas leva em outro meca pra dar uma olhadinha só..

    grande abraço

  • #3
    O ideal da agua é no adtivo na proporção recomendada.Mais pelo barulho q vc fala, concerteza é sim da ventuinha com a embreagem de acomplamento viscoso...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4

    Exclamation

    Barreto,

    Não sei se a sua tem GNV e se vc tem filtro esportivo ou não, mas a injeção eletrônica, qdo modifca a mistura pode puxar muito mais ar, e o ronco é bem perceptivel com filtro esportivo, com o filtro original praticamente não se percebe, a não ser q o sistema esteja com alguma entrada de ar falsa...........

  • #5
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    falei besteira então :'(

  • #6
    Opa, agradeço a ajuda desde já

    Minha Cherokee não tem gas e nunca teve, sempre rodo com aditivada e as vezes Podium para dar uma limpada, tambem não tem filtro esportivo, só original.

    O ponteiro esta sempre no meio, quando esta muito quente sobe muito pouco, mas continua no meio. se não me engano a agua do radiador esta 100% pura, sem cooler, será isso?

  • #7
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O ideal da agua é no adtivo na proporção recomendada.Mais pelo barulho q vc fala, concerteza é sim da ventuinha com a embreagem de acomplamento viscoso...
    Me explica melhor esta parada murilloaquino!!!

  • #8
    Não sei como é o sistema da cherokke, mais a maioria desses motores grandes utilizam uma ventoinha eletrica na frente do radiador e outra acoplada na correia do motor.So que ela tem um liquido viscoso que fica mais consistente a medida que a temperatura sobe e então, a ventuinha gira numa velocidade mais rapida e como consequencia, maior barulho.QUando vc liga o carro de manha, a ventuinha tá ´´travada`` do dia anterior, então demora uns 10 segundos pra ela destravar por conta do liquido frio.É perceptivel quando a ventuinha funciona, o barulho aumenta muito...PElo menos na ranger era assim...Vi um omega 4.1 que tambem aumentava muito o barulho...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Não sei como é o sistema da cherokke, mais a maioria desses motores grandes utilizam uma ventoinha eletrica na frente do radiador e outra acoplada na correia do motor.So que ela tem um liquido viscoso que fica mais consistente a medida que a temperatura sobe e então, a ventuinha gira numa velocidade mais rapida e como consequencia, maior barulho.QUando vc liga o carro de manha, a ventuinha tá ´´travada`` do dia anterior, então demora uns 10 segundos pra ela destravar por conta do liquido frio.É perceptivel quando a ventuinha funciona, o barulho aumenta muito...PElo menos na ranger era assim...Vi um omega 4.1 que tambem aumentava muito o barulho...
    Deve ser bem por ai, não necessariamente escuto o barulho da ventoinha em maior velocidade, e sim o aumento geral do ruido do motor. concluo que então é normal?

  • #10
    Eu acho isso normal, vc percebe isso quando liga a ventilacao forçada (ventoinha) ela faz barulho e assim que vc roda ela para.......pq resfria a agua !!!!

    quando vc anda com o ar ligado, isso acontece tbem ? pq é a mesma ventoinha que liga !!!

    tenta perceber isso !!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Eu acho isso normal, vc percebe isso quando liga a ventilacao forçada (ventoinha) ela faz barulho e assim que vc roda ela para.......pq resfria a agua !!!!

    quando vc anda com o ar ligado, isso acontece tbem ? pq é a mesma ventoinha que liga !!!

    tenta perceber isso !!!!
    Já reparei, se o carro estiver "frio" andando na estrada, ligo o ar e não muda nada, só quando o transito para mesmo que acontece este som, tando ar ligado ou não.

  • #12

    Exclamation

    Barreto,

    De longe fica dificil.... eu imagino um ruido na aspiração pq vc comentou q a viatura esta quente, e se esta quente, a ventoinha principal deve estar 100% acoplada..... talvez a ventoinha elétrica esteja com um ruido 'sinistro'.... ... sendo assim o melhor mesmo é tirar a dúvida.... faça o q o Buchmann sugeriu.... leve a viatura em um meca pra vc não ter surpresas....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade