x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Cherokee Sport Cambagem negativa.

Galera fui fazer o alinhamento da cherokee sport 97 e para minha surpresa o alinhado disse que ela estava com a cambagem negativa nos dois lados, só que ele me falou que esse carro não tem como fazer cambagem. O que devo fazer? Existe cambagem para esse carro? Isso pode trazer problema a suspensão

Alex, tenho uma boa notícia pra você. A cambagem nominal da XJ é negativa. O seu alinhador tá comendo bola.
    Em carros 4x4 é normal a cambagem ser negativa. E aliás na XJ pode ser até positiva, por que o nominal é -0,25° só que a faixa de tolerância vai de -0,50° até +0,75°.
    O ideal é que ambos os lados estejam iguais. Se não estiver, dependendendo da diferença dá pra compensar um pouco na distribuição, mas é bem pouco.
    Realmente cambagem na XJ não tem ajuste....ou os pivôs foram pro saco ou o próprio eixo.

Abs.

Muito obrigado Leo, a cambagem esta negativa para anbos os lados. Vou mandar só alinhar, o carra queria me cobrar r$600,00 para mexer na cambagem.

Alex, é importante que vc leve em um outro lugar pra alinhar, esse aí já era, está queimado. Na hora que o alinhador estiver levantando os ajustes, antes de fazer qualquer correção, peça pra ele anotar os valores de divergência/convergência, cambagem e cáster. Depois anote os valores após o ajuste.
    Sempre faço isso nos meus carros. Sabendo como estava antes/depois vc vai saber exatamente como estava o carro e como está.
    No caso da cambagem, o bom é que além de estar dentro dos limites que falei, o ideal é que os dois lados estejam relativamente iguais. Ex. Se um lado estiver no limite superior, mas ou outro no limite inferior, apesar de ambos estarem dentro da tolerância, certamente vai comer pneu.

Abs.

Ontem tive o mesmo desgosto com um mecanico aqui em Alphaville. Me disse que a cambagem estava um grau negativo nos dois lados. Achei estranho porque na mesma loja, em outubro quando troquei os pneus fiz o alinhamento e nao me disseram nada. Só andei em asfalto desde então. Um grau de cada lado é muito? Eu nao estou percebendo nenhum desgaste anormal nos pneus. O cara queria mandar meu carro pro alinhamento técnico...
    Cherokee Sport 1998 - lift procomp 3pol.
    Colossus Estrela 1985 - original e funcionando que é uma beleza

Rodrigo,

Um grau negativo dos dois lados ? Tudo bem que o limite (negativo) é de 1/2 grau, mas cambagem quando tem problema mesmo, dificilmente se altera nos dois lados ao mesmo tempo nos dois lados, ainda mais com o mesmo valor no seu caso (-1°). Tem bode aí....pode ser que ou os caras querem te levar pra grupo, ou o equipamento deles está descalibrado.

Abs

Talking

All,

Não entendo PATAVINAS da matéria, mas segue ai um materiauss com os dados de alinhamento das XJ, ZJ.etc.......

E não confundam a Voyager q esta no PDF com o nosso Voyage....
    Cherokee Sport Cambagem negativa. Arquivos Anexos

O alinhamento de cambagem da cherokee tem jeito.

Vende o pino do munhão com diferença de + 0,5, +1 e + 1,5 graus pra compensar a cambagem. Escolha o seu e seja feliz.

É bem mais barato que 600 reais mais o empeno que vão fazer no eixo pra colocar ele no lugar.

Abs

EDIT: Compensa o caster tb... serve pro pessoal que tá subindo o carro com braços pequenos na dirigibilidade por causa dessa diferença que cria com a altura.
    4X4 Brasil

Quanto fica os dois pinos com +1 graus? Disse o alinhador que a cambagem do meu carro esta -1,5 negativa de ambos os lados.É só colocar os pinos que a cambagem fica zerada?

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Quanto fica os dois pinos com +1 graus? Disse o alinhador que a cambagem do meu carro esta -1,5 negativa de ambos os lados.É só colocar os pinos que a cambagem fica zerada?
    isso.

Talking

Samuka,

Estou interessado neste tema..... tem algum materiaus didauticos a respeito ??....

Talves assim eu consiga entender.... pq não sei de nada a respeito de alinhamento...... e quem sabe descubra o motivo por q os gringos vendem uns kits de alinhamento pra XJ......

Eu tenho umas apostilas sobre geometria em algum canto....vou ver se consigo digitalizar proceis.

Os calços que o Samuka fala os gringos chamam da Aligment Kit e custa uma merreca nos EUA.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem