x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Question Cherokee 4x4 Full-Time Quadra-Trac II arrastando roda em curva fechada




    Quando faço manobras com minha Grand Cherokee Laredo 2000, bem devagar e em curvas bem fechadas, percebo que ela tem forte tendencia de seguir reto e chega a arrastar uma ou outra roda dianteira. Também percebo que uma ou outra roda trazeira tende a patinar, imprimindo mais rotação do que o necessário nessa roda que patina como se estivesse com o diferencial bloqueado (sinto que o diferencial trazeiro trabalha meio forçado nesse caso, inclusive fazendo barulho estranho!). Nesta última semana já mandei verificar e ajustar a geometria em duas confiáveis oficinas e nada mudou. Não acredito que isso seja normal em Cherokee's. Será que há algum problema com o diferencial central ou com o sistema de bloqueio de rodas do 4x4? Já cheguei a passar vergonha quando tentei fazer retorno em avenidas estreitas, principalmente com pista molhada, com a viatura arrastando pneu e insistindo em não fazer a curva necessária como se estivesse com a geometria toda errada (o que não é o caso!). Tive até que dar uma ré para completar essa manobra que, em situação normal, seria feita sem problemas. Alguém pode me dar uma luz de como corrigir isso?

  • #2
    Chevalier,

    Vc já examinou o óleo dos diferenciais ? Qual Km da viatura ? Tem que usar óleo correto no traseiro ou o bloqueio pode começar a travar.
    Se estiver Ok é bom analisar os eixos individualmente e ver se estão OK.
    Como a sua é 2000 (WJ) não me recordo de possui acoplamento viscoso na saída da caixa de transferência, mas seria outra possibilidade.

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Óleo do diferencial

    Esse é o Mestre Léo, sempre disposto a ajudar!
    O que posso dizer é que há duas semanas precisei trocar o rolamento do semi-eixo direito e o mecânico (em Itajaí/SC) abriu o diferencial (não sei porquê, pois isso, acredito, é desnecessário). Depois colocou o óleo recomendado no manual, porém, com viscosidade 90 enquanto que o manual recomenda 80-90. E a viatura também passou a fazer um zumbidozinho lá atrás (diferencial provavelmente). Será que é essa questão da viscosidade que está gerando o problema?
    Abraço e... desde já meu obrigado!

  • #4

    Exclamation

    As WJ 00 ou tem o Dana 35C ou o Dana 44M, o Dana 35C no catalogo NÃO consta com track-lok, só o Dana 44M com Track-Lok ou Vari-Lok Progressive.........

    Então vc tem q ver qual é o seu diferencial.... e se vc não é o primeiro dono pode ter alguma 'adapitaixion' indesejada.....

  • #5
    Amigo, só tem uma maneira de resolver esse problema, mas é muito caro.

    Vc vai precisar de:

    2 Araldites;
    3 Flanelas Limpas;
    10mts de cinta de 6ton.;
    1 Garrafa de água potável marca petrópolis (porque eu gosto dessa marca) e
    1 Mão.

    Começando:

    Araldite é sempre bom. Deixe um no carro e outro em casa. Vai que cai um pedaço de alguma coisa e vc tem que colar. O do carro serve pra vc colar alguma coisa na rua.

    As 3 flanelas deixe no carro. É sempre bom ter flanelas no carro. Elas limpam do exterior ao painel.

    10mts de cinta é legal pra resgatar ou ser resgatado. Tenha sempre no carro.

    1 Garrafa de água servirá pra repor os líquidos pelo grande esforço que fará com sua mão: Pegue sua mão, leve ela na alavanca do 4x4 e coloque ela em 4x2 (ou no equivalente a isso). Não tire ela de lá nunca no asfalto. Nem mesmo no molhado. SÓ USE 4X4 NA TERRA!!! O 4x4 NÃO AJUDA EM NADA NO ASFALTO. MESMO MOLHADO. O ÚNICO CARRO QUE PODE ANDAR EM 4X4 DA JEEP SÃO AS CHEROKEE SPORT PORQUE SUA CT PERMITE. O RESTO NÃO.

    Problema resolvido?

    ABs
    4X4 Brasil

  • #6
    Se já não tiver estourado o diferencial, deve estar.

    Rodrigo,

    Por que esta raiva toda no coração? Logo numa época em q a paz e o amor devem prevalecer.
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Rodrigo,

    Por que esta raiva toda no coração? Logo numa época em q a paz e o amor devem prevalecer.

    Depende de como vc ler meu post. Se ler achando graça vai entender meu humor sarcártico. Se ler com raiva vai achar que estou brigando.

    Essa de andar com 4x4 ligado na rua já tá mais malhada que judas... dá uma colher de chá nessa, vai?

    Editado por falta de esperança
    4X4 Brasil

  • #8
    mas tem como desligar o 4x4 na Gran ???????????????????????????

    essa parada nao é integral ???????? que pao, leite, arroz ???

    e nao liga somente quando as rodas de tras giram em falso ?????????? tipo na lama, neve e esses pisos bacanas de andar ?????

    abs

  • #9
    Existem, sim, Grans c/ CT "branca".

  • #10
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Question Dana 35, Dana 44 ou gambiarra?

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    As WJ 00 ou tem o Dana 35C ou o Dana 44M, o Dana 35C no catalogo NÃO consta com track-lok, só o Dana 44M com Track-Lok ou Vari-Lok Progressive.........

    Então vc tem q ver qual é o seu diferencial.... e se vc não é o primeiro dono pode ter alguma 'adapitaixion' indesejada.....
    Grande Nzardo,
    Não acredito que exista qualquer gambiarra, pois essa viatura nunca deve ter experimentado off-road. Só de olhar vc pode perceber. Foi carro de uma senhora e depois de um executivo, tanto é que está impecável em sua aparência, com nenhum aranhão nem na lata nem no chassi... tudo ainda com sêlo original. A própria Porto Seguro confirmou que o carro é mosca-branca, e que nunca sofreu qualquer batida.
    Pode ser o tal do "polêmico" óleo do diferencial conforme falou o Leo. Estou usando um W90 sem aditivo, trocado recentemente. Vou até mandar trocá-lo novamente pelo TEXACO MULTIGEAR LS SAE 85W140 pra ver o que acontece.
    Mas agora fiquei com mais dúvidas ainda com relação a existência ou não de bloqueio nesse diferencial. Se, conforme eu disse, em curva fechada ela chega a patinar uma roda traseira é sinal de que está havendo algum bloqueio, pois se não houvesse bloqueio não patinaria. Mas porque está bloqueando numa situação corriqueira e convencional como essas em que não deveria haver bloqueio?
    Onde posso conseguir imagens ou fotos dos dois diferenciais DANA que vc falou, para que eu possa ter melhor referência e identificar de pronto o diferencial que minha WJ está usando? Se eu ver as fotos eu identifico rápido. Existe alguma marca ou característica específica no diferencial (conjunto de engrenagens) que me permita de que diferencial se trata (se DANA 35 ou 44)?
    Valeu... obrigado!

  • #11
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Amigo, só tem uma maneira de resolver esse problema, mas é muito caro.

    Nem mesmo no molhado. SÓ USE 4X4 NA TERRA!!! O 4x4 NÃO AJUDA EM NADA NO ASFALTO. MESMO MOLHADO. O ÚNICO CARRO QUE PODE ANDAR EM 4X4 DA JEEP SÃO AS CHEROKEE SPORT PORQUE SUA CT PERMITE. O RESTO NÃO.

    Problema resolvido?

    ABs

    E ai galera... sei que sou novato aqui.. e creio que bem inexperientes no assunto...

    Mas vc (Samukanvas), citou que não eh para usar o 4x4 no asfalto molhado.. mas eu li no manual da minha Pajerinho que o 4x4 normal pode ser usado em asfalto molhado ou estrada de terra para dar melhor estabilidade... não o utilizo full time.. mas o coloco quando estou em uma rodovia onde esta chovendo muito.. pois não a coloca em estrada de barro.. pelo manual da pajero diz que pode.. agora eu fique com duvida...

    Ei Chevalier,
    tinha um probleminha com a Toyota Hilux do meu pai.. como nao tinha muito dinheiro pra comprar 4 pneus novos para fazer uma viajem meio urgente .. comprei 2 e coloquei na traseira, dai deixei os melhores na frente (dos 4 que tinha)... mas eu tinha um probleminha quando engatava a tração... direção dura de mais e travava os pneus, creio que eh o mais ou menos o seu problema...

    Então te digo.. vc tah usando os 4 pneus do mesmo tamanho??? do mesmo diâmetro???? eles estão gastos por igual??? uma pequena diferença de desgaste em um pneu pode dar isso ...

    sei que é meio básico essa dica..

    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Question Pneus em ordem

    Buckmann,

    Os pneus estão em ordem, iguais e devidamente calibrados. E a CT da minha WJ só roda em "4x4 All Time", pois as outras opções são "N" (exclusivo para reboque da viatura) e "4x4 Lo" que é a reduzida. Não estou vendo sentido no bloqueio desproposital do diferencial trazeiro em manobras como a que eu comentei. Agora há pouco fiz um retorno numa avenida estreita, mas fiz o mais lentamente possível e só na marcha lenta porque o trânsito estava parado, e me deu a impressão que o diferencial não bloqueou. Logo em seguida precisei fazer o retorno novamente e com mais velocidade para evitar colisão... e o pneu trazeiro do lado de dentro "cantou".

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade