x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2007
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Perguntando antes de fazer besteira




    Camaradas, bom dia!

    Antes de tudo gostaria de parabeniza-los pelo ótimo nível das discussões e conhecimento de todos.
    Apesar de já ter sido um feliz proprietário de um Xj (acho que é como chamam a Cherokee Sport) não estou muito habituado a mecânica dela, principalmente convertida para GNV (a minha era gasolina).
    Pois bem, estou querendo voltar a ter uma. Hoje vi a XJ98 de um rapaz o qual colocou um anúncio na WEB. Ele não sabia muito a respeito do histórico dela, pois só é proprietário a 9 meses.
    Percebi que a junta do coletor de admissão foi trocada, e estranhei. Ai vem a pergunta, uma Xj 98 com +- 130000km precisa de manutenção em motor??? A instalação do KIT GNV pode ter sido o responsável pela retirada do TBI e posterior troca da junta?
    Muito obrigado!!
    Odair.

  • #2
    Citação Postado originalmente por teixeira.odair Ver Post
    Camaradas, bom dia!

    Antes de tudo gostaria de parabeniza-los pelo ótimo nível das discussões e conhecimento de todos.
    Apesar de já ter sido um feliz proprietário de um Xj (acho que é como chamam a Cherokee Sport) não estou muito habituado a mecânica dela, principalmente convertida para GNV (a minha era gasolina).
    Pois bem, estou querendo voltar a ter uma. Hoje vi a XJ98 de um rapaz o qual colocou um anúncio na WEB. Ele não sabia muito a respeito do histórico dela, pois só é proprietário a 9 meses.
    Percebi que a junta do coletor de admissão foi trocada, e estranhei. Ai vem a pergunta, uma Xj 98 com +- 130000km precisa de manutenção em motor??? A instalação do KIT GNV pode ter sido o responsável pela retirada do TBI e posterior troca da junta?
    Muito obrigado!!
    Odair.

    Fala Teixeira

    Quando vc instala o GNV, nao desmonsta nada no motor e nem a TBI nem a junta do coletor de admissao, o proprietario pode ter feito algum tipo de retifica no cabeçote, ou apenas aplainado ele, mas ai teve que trocar tbem todas as juntas superiores e nao so a do coletor !!!!

    Eu ia trocar os tuchos do meu motor, mas ai vi que precisava fazer isso, e desisti.......pode ter sido isso !

    XJ com 130 mil...........nao é normal abrir o motor........dura muito mais.

    TBI - outro dia fiz uma limpeza geral na minha TBI, mas usei a mesma junta.


    abraços

    Compra logo para participar do II Encontro Jeep Cherokee em atibaia 19 e 20/01

  • #3
    Odair,

    Acho que os links abaixo podem lhe ajudar bastante.

    Guia de Compras XJ, ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

    Revisão XJ e ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Abs.

  • #4

    Talking

    Citação Postado originalmente por teixeira.odair Ver Post
    Camaradas, bom dia!

    Antes de tudo gostaria de parabeniza-los pelo ótimo nível das discussões e conhecimento de todos.
    Apesar de já ter sido um feliz proprietário de um Xj (acho que é como chamam a Cherokee Sport) não estou muito habituado a mecânica dela, principalmente convertida para GNV (a minha era gasolina).
    Pois bem, estou querendo voltar a ter uma. Hoje vi a XJ98 de um rapaz o qual colocou um anúncio na WEB. Ele não sabia muito a respeito do histórico dela, pois só é proprietário a 9 meses.
    Percebi que a junta do coletor de admissão foi trocada, e estranhei. Ai vem a pergunta, uma Xj 98 com +- 130000km precisa de manutenção em motor??? A instalação do KIT GNV pode ter sido o responsável pela retirada do TBI e posterior troca da junta?
    Muito obrigado!!
    Odair.

    Teixeira,


    Boa sorte na compra e espero q em breve esteja por aqui....

    Não é comum, mas também não é raro, as vezes o coletor trinca..., ainda não se sabe se é por defeito de fabrica, vibração.....

    Então... pode ser q o coletor foi trocado (pouco provavel) ou consertado (mais provavel)..... ... mas isso é uma hipótese... verifique outros sinais, pra tirar a dúvida se o motor foi aberto ou não.....

    .... vá com calma e não tenha pressa..... e cuidado em dobro para preços baixos.... nunca vi tamanha variação de preço paras as XJ de mesmo ano.....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/12/2007
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Camaradas,

    Obrigado pelas rápidas e úteis respostas!!!
    Estou com certo receio pois me pereceu que o proprietário resolve algumas "coisas" por conta própria. Sei que nem tudo pode ser feito em concessionaria mas um bom mecânico, no mínimo, possui o ferramental adequado para certos reparos.
    Além desta junta eu também percebi que a bomba d'agua esta começando a roncar (isto até considero manutenção normal) e sua junta também esta trocada.
    E por último, para não engrossar muito a lista de "coisas" a parte elétrica parece ter sido mexida, no lugar dos isolantes normais no final dos conduites ela esta com fita isolante, que descola com o calor do cofre...
    Sei que pode ser somente má impressão, mas um carro de manutenção cara como este não pode ser tratado de qualquer jeito.

    Abraço,
    Odair.

  • #6

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por teixeira.odair Ver Post
    Camaradas,

    Obrigado pelas rápidas e úteis respostas!!!
    Estou com certo receio pois me pereceu que o proprietário resolve algumas "coisas" por conta própria. Sei que nem tudo pode ser feito em concessionaria mas um bom mecânico, no mínimo, possui o ferramental adequado para certos reparos.
    Além desta junta eu também percebi que a bomba d'agua esta começando a roncar (isto até considero manutenção normal) e sua junta também esta trocada.
    E por último, para não engrossar muito a lista de "coisas" a parte elétrica parece ter sido mexida, no lugar dos isolantes normais no final dos conduites ela esta com fita isolante, que descola com o calor do cofre...
    Sei que pode ser somente má impressão, mas um carro de manutenção cara como este não pode ser tratado de qualquer jeito.

    Abraço,
    Odair.
    Teixeira,

    ........ acredite no seu 6º sentido..8-).. qdo começa assim é melhor pular fora ..... ou a viatura agrada ou não agrada..... pelo pouco q falou ja vi q vc é detalhista.... então o melhor é continuar procurando..... ... a não ser q o preço seja muuuiiitoooo convidativo....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade