x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    cherokee sport duvida de tracao




    tenho ouvido falar em full time e part time.
    a minha tem 4x2 depois 4x4h depois Neutro depois 4x4l.
    o full time seria o 4x4h , correto??
    eh so uma duvida, gostaria da ajuda de vcs.
    valeu

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Part time significa que o veículo se locomovera com tração em duas rodas. Full time é tração nas 4 rodas o tempo todo. Neutro so é utilizado quando for rebocar o veículo..

  • #3
    Citação Postado originalmente por paulo mancini Ver Post
    tenho ouvido falar em full time e part time.
    a minha tem 4x2 depois 4x4h depois Neutro depois 4x4l.
    o full time seria o 4x4h , correto??
    eh so uma duvida, gostaria da ajuda de vcs.
    valeu
    Paulo, pelo descrito a sua é manual, certo ?
    4x2 - tração apenas na traseira.
    4x4h - tração nas 4 rodas com relação "longa" (relação normal)
    neutro - não sei direito, mas acho que é uma posição utilizada pra tracionar guincho mecanico, caso tenha instalado (eu nunca vi em xj !)
    4x4l - tração nas 4 rodas com relação "reduzida", ela fica muito mais forte.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #4
    Citação Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Part time significa que o veículo se locomovera com tração em duas rodas.
    part time não é automática em "4x4 part time", pra andar traçado com chuva no asfalto ?
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #5
    Aaaaauuu...tá meio confuso isso aqui.

    Part Time na minha Ex XJ98 Auto era pra andar em situações de lama, neve ou areia .....Full Time é que era pra andar em situações de chuva em asfalto.

  • #6

    Question

    ....bota confuso nisso....

    Normalmente:

    4x2; 4x4 Part Time; 4x4 Full Time; N; 4x4 Low = nas automáticas

    4x2; 4x4 Part Time; N; 4x4 Low = nas mecânicas


    sendo:

    N = pra rebocar a viatura

    4x2 = somente tração traseira...uiii....

    4x4 Part Time = somente em pisos escorregadios, de preferencia andar em linha reta, a sua vantagem é q tem a tração igual entre os eixos dianteiro e traseiro...melhor pra subir um barranco ou uma bela lama....e ela não compensa a tração/rotação entre os eixos por isso a direção fica dura....uiiii.....

    4x4 Full Time = para qq tipo de piso...tem compensação de tração/rotação entre os eixos...e a direção fica normal como em 4x2...

    4x4 Low = reduzida.... não faça grandes percursos sem a necessidade do Low, super aquece o cambio...dai ...fud....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pergunta aos universitários:

    A minha XJ 98 automática é 4x2; 4x4 Part Time; 4x4 Full Time; N; 4x4 Low. Vou muito para Ubatuba, praia de Itamambuca. A maneira mais fácil de chegar ali é por Taubaté.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ops.... enviou parte da mensagem antes de eu terminar de escrever.

    Então.... continuando....

    Essa serra de Taubaté tem cerca de 8km e é muuuuito inclinada. Pode-se considerar um barranco de 8 km. Para descer eu jogo 1/2 e vou que vou na boa sem usar muito o freio. Já na subida, mantive normal e ela super-aqueceu. Imagino que, pelo que vocês disseram anteriormente, se eu jogar 4x4 Full Time e ficar na 3ª ou na 1/2 ela terá mais força e não vai super-aquecer.

    Será que estou certo nisso? Se sim, então como devo passar e voltar para a 4x4 Full Time? Tem alguma mumunha? Posso fazer isso com o carro em movimento? Na hora de voltar para a 4x2 pode ser em movimento? Precisa dar a ré como os Vitaras mais antigos?

  • #9
    Quanta a questão inicial, é exatamente como o Nzardo disse. Só não esqueçam que em 4x4Low também é Part Time, ou seja, só no barro.

    Gustavo, no seu caso é melhor avaliar a sua VTR, óleo de câmbio principalemnte, sistema de arrefecimento, etc. Conheço a região e com a XJ não era pra aquecer. Aqueceu quanto ? Chegou a ferver, entrar na faixa vermelha ?
    Pra descida vc fez o correto, não sobreaquece os freios e vem na boa, já aprendeu a tirar vantagem do CA.
    Pra subir eu iria com o CA na posição 3 e boa....não deveria aquecer. O 4x4 Full ali não ajudaria muito, a não ser que estivesse chovendo.

    Abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Saquei. Não fui de 3ª desde o começo. Só passei pra 3ª quando aqueceu.... hehehehehe.... acho que o GNV faz o motor trabalhar com giro mais baixo e roda menos água no motor. E como eu não estava em terceira, ele aqueceu. Fora isso, o carro estava com 4 adultos e 1 criança mais mala e mais 150kg dos cilindros.

    Este final de semana vou para lá. Na hora de subir vou de terceira desde o começo e o carro estará mais vazio. Vamos ver no que vai dar.

    Abraços!

  • #11
    ola nzardo.
    minha viatura eh 98 automatica.
    no ambio de tracao vem : 2------4H-----N-------4L
    pergunta: com pista escorregadia posso andar no 4H direto com curvas??
    valeu
    abcs

  • #12
    Citação Postado originalmente por paulo mancini Ver Post
    ola nzardo.
    minha viatura eh 98 automatica.
    no ambio de tracao vem : 2------4H-----N-------4L
    pergunta: com pista escorregadia posso andar no 4H direto com curvas??
    valeu
    abcs
    Estranho isso,

    Achei que a caixa de transferência desse tipo tinha vindo apenas nos câmbios manuais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade