x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    cambio aut. da laredo




    Meus Caros, enfim adquiri a tal viatura. Peguei uma Laredo 97 pouco rodada, sem roncos em dif. ou rangidos em susp., bem nova interna e externamente. Porém como todo usado vou revisá-la egostaria de dicas.

    Öleo da transmissão: É um procedimento simples?
    Aqui estão me cobrando 12 a 13 L de óleo a 24.60 cada + 100 filtro + 55 junta + 279 de M.O. porque usa uma maquina que suga o óleo até do conversor de torque.
    É necessário tudo isso ou somente drenar o óleo retirando o coletor de óleo esperando ela drenar totalmente e reenchê-lo com óleo especificado sendo 9.6 L como é dito no Manual, trocando a junta? Inclusive no manual é dito para não tentar drenar o conversor.

    Qual seria o preço médio para regulagem envolvendo velas , filtros, limpeza dos bicos? No momento o carro funciona bem, sem defeitos, somente ao ligá-la estando fria , às vezes não liga de primeira.

    Para encerrar, moro em BH e uma dica de onde levar esse tipo de carro, alguém que conheça bem sem arrancar o couro.
    Vocês tem alguma referência da DETROiT( especial. em Chrysler) ?

    Obrigado e aguardo notícias

  • #2

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Xandeba Ver Post
    Meus Caros, enfim adquiri a tal viatura. Peguei uma Laredo 97 pouco rodada, sem roncos em dif. ou rangidos em susp., bem nova interna e externamente. Porém como todo usado vou revisá-la egostaria de dicas.

    Öleo da transmissão: É um procedimento simples?
    Aqui estão me cobrando 12 a 13 L de óleo a 24.60 cada + 100 filtro + 55 junta + 279 de M.O. porque usa uma maquina que suga o óleo até do conversor de torque.
    É necessário tudo isso ou somente drenar o óleo retirando o coletor de óleo esperando ela drenar totalmente e reenchê-lo com óleo especificado sendo 9.6 L como é dito no Manual, trocando a junta? Inclusive no manual é dito para não tentar drenar o conversor.

    Qual seria o preço médio para regulagem envolvendo velas , filtros, limpeza dos bicos? No momento o carro funciona bem, sem defeitos, somente ao ligá-la estando fria , às vezes não liga de primeira.

    Para encerrar, moro em BH e uma dica de onde levar esse tipo de carro, alguém que conheça bem sem arrancar o couro.
    Vocês tem alguma referência da DETROiT( especial. em Chrysler) ?

    Obrigado e aguardo notícias
    Xandeba,

    Parabens pela compra...e seja bem vindo..

    ..Não sou favoravel a essa ''aspiração'' de óleo do cambio, as vezes um cambio q funcionava bem passa a dar merd...não brinque com o cambio... siga o manual !!... retire o carter e deixe escorrer, troque o filtro coloque a junta e complete o óleo...

    Neste procedimento no máximo vai uns 4,5 litros de óleo.... e não se esqueça DEXRON III, fuja do II....aproveita e troca da CT (Caixa de Transferencia) tambem q é o mesmo óleo, vai +- 1,3 L.....

    279 !!!!! de MO ?? manda o meca pentia macaco....LADRÃO !!!.... o óleo ta caro, custa +- 17 reaus o litro, o filtro + junta de qualidade custa R3130.... os caras pedem R$155 se for ding ling....TA CARO ! ! !..

    Não mande limpar os bicos, primeiro troque velas, cabos, seria bom tambem tampa + rotor do distribuidor, e veja como fica... na minha opinião limpeza de bicos, só em última instância.... pois tem grande chance de ''arrombarem'' pelo menos um dos bicos..... claro q o meca vai falar q isto é bobagem..... dai eu mando pra conversar ele todo mundo q eu ja vendi bicos por conta de limpeza mal feita.....

    O fato de não pegar de prima...é provavel q seja regulador de pressão ou a bomba.... é só de manhã q ocorre ??... experimente ligar e desligar a ignição 2 vezes sem dar a partida e esperando uns 3 segundos, na terceira esperev + 3 segundos após ligar a ignição e de a partida..... pegou??? ...quase certo q é o regulador.... mas antes disso faça a manutenção descrita acima, se continuar o problema...vc parte pra esse problema.....

    Qq coisa me manda um e-mail....

  • #3
    Xandeba, parabéns pela Viatura.

    Vai acostumando com isso...é um fardo pra quem tem Cherokee....vc enconta em um lugar pra fazer serviço e eles cobram pelo que eles "acham" que vale o carro...é dose, acham que toda Cherokee é carro de magnata...
    Não tem segredo em trocar o óleo do CA, é como o Nzardo disse, tem que ser o Dexron III e existem de várias marcas...o mais caro que vi aqui em SP custa 18 pilas o litro. Tem bujão pra sacar o óleo e é moleza....mais de 200 pilas pra trocar ??? Mande esses caras se danar....bando de ladrões...

    Dá uma olhada nesse tópico que tem boas dicas pra vc.

    Revisão XJ e ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Abs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Galera , primeiramente obrigado pelas boas vindas e segundamente valeu demais pelas dicas .

    A troca do oleo da caixa parece ser simples, tem meca que acha que dinheiro sai do xaxim. Vou explorar o link citado acima .

    Por favor continuem postando dicas e se alguem conhecer um meca bão aquiem BH ...

    Se por acaso eu precisar de peças consigo comprar a preços razoáveis de alguém aqui no forum .Mesmo com frete para BH.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Xandeba,

    Parabens pela compra...e seja bem vindo..

    ..Não sou favoravel a essa ''aspiração'' de óleo do cambio, as vezes um cambio q funcionava bem passa a dar merd...não brinque com o cambio... siga o manual !!... retire o carter e deixe escorrer, troque o filtro coloque a junta e complete o óleo...

    Neste procedimento no máximo vai uns 4,5 litros de óleo.... e não se esqueça DEXRON III, fuja do II....aproveita e troca da CT (Caixa de Transferencia) tambem q é o mesmo óleo, vai +- 1,3 L.....

    279 !!!!! de MO ?? manda o meca pentia macaco....LADRÃO !!!.... o óleo ta caro, custa +- 17 reaus o litro, o filtro + junta de qualidade custa R3130.... os caras pedem R$155 se for ding ling....TA CARO ! ! !..

    Não mande limpar os bicos, primeiro troque velas, cabos, seria bom tambem tampa + rotor do distribuidor, e veja como fica... na minha opinião limpeza de bicos, só em última instância.... pois tem grande chance de ''arrombarem'' pelo menos um dos bicos..... claro q o meca vai falar q isto é bobagem..... dai eu mando pra conversar ele todo mundo q eu ja vendi bicos por conta de limpeza mal feita.....

    O fato de não pegar de prima...é provavel q seja regulador de pressão ou a bomba.... é só de manhã q ocorre ??... experimente ligar e desligar a ignição 2 vezes sem dar a partida e esperando uns 3 segundos, na terceira esperev + 3 segundos após ligar a ignição e de a partida..... pegou??? ...quase certo q é o regulador.... mas antes disso faça a manutenção descrita acima, se continuar o problema...vc parte pra esse problema.....

    Qq coisa me manda um e-mail....
    Caro NZardo, ela não pega de prima quando está fria. Eu bato a chave e seguro por +-05 seg. Na segunda ela pega instantâneo. Então o que eu tenho feito é a primeira eu seguro por 02 segundos, volto a chve e giro novamente ela já liga de cara.
    Aproveitando o embalo posta para mim, se possível, especificações e onde posso encontrar:
    Velas (6 cilindros )
    Oleo da caixa e quantidade
    junta da caixa
    Filtro do oleo da caixa
    Filtro do oleo do motor
    Qual oleo 15w40 e quantidade
    Rotor do distribuidor
    e mais o que acham que devo fazer. ...tudo mastigadinho!!!!!!
    Obrigado

  • #6
    Xandeba,

    Vc não leu o link que eu postei logo acima....lá tá mastigadinho como vc disse.
    Só alguns itens desse aí que o Nzardo vai poder te oferecer, mas no demais tá mamão com açucar lá.

    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Xandeba,

    Vc não leu o link que eu postei logo acima....lá tá mastigadinho como vc disse.
    Só alguns itens desse aí que o Nzardo vai poder te oferecer, mas no demais tá mamão com açucar lá.

    Abs.
    Leo, li sim e tá perfeito, um guia bacana.
    Eu gostaria de especificações de alguma coisa que `não consta tipo marca e especificação de vela, marca do dexron III, marca do filtro da caixa,etc.
    Valeu

  • #8
    Citação Postado originalmente por Xandeba Ver Post
    Leo, li sim e tá perfeito, um guia bacana.
    Eu gostaria de especificações de alguma coisa que `não consta tipo marca e especificação de vela, marca do dexron III, marca do filtro da caixa,etc.
    Eu não costumo recomendar marca, por que isso é sempre escolha pessoal, ainda mais para esses produtos onde a maioria delas são boas.
    Normalmente costumo recomendar marca ou quando é fantasticamente boa, ou quando não existe outra opção, ou quando é ruim...hehehe...
    Sempre digo ao pessoal, opte sempre por uma marca de renome.
    O óleo do câmbio por exemplo é da especificação Dexron III, qualquer marca que atenda a essa especificação estará de bom tamanho, existem várias, Texaco, BR, Ipiranga, Elf, Castrol....várias.
    Velas, a minha original que era Champion troquei quando o carro estava com 90 mil Km, ou seja, excelentes. Estou usando NGK FR5-1 agora e nada a reclamar. Filtro de óleo do motor e ar existem nacionais da Fram e Mann.
    Só o filtro do câmbio que não tem opção, mas aí o Nzardo te ajuda na boa e sei que ele tem umas velas legais tbém.

    Abs.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Xandeba Ver Post
    O'leo pode ser 15w40 Selénia ou similar(BR, Texaco,Havoline, Castrol) ou tem de ser 10W40 somente?
    A troca com o filtro são 06 litros?

    Nzardo você disse que gastaria +- 4 litros para caixa, e os 9.6 litros que o manual cita?
    O óleo pode ser esse mesmo que vc falou, vai bem. O Zardo gosta do 20W50, estou rodando com um 20W50 e gostei mais do motor do jeito que rodava com o 10W40. Como esse 10W40 é caro, com certeza a minha próxima troca será por um 15W40. Outra dica, Escolha um óleo pelo menos com especificação SJ, quanto maior a segunda letra melhor. Como eu sou chato só uso SL....hehehe

    No motor vai 5.5 - 6 litros com o filtro.
    No Câmbio vâo 5 litros (um pouco menos) se não trocar o filtro. E na caixa de transferênia entre 2 litros.

    Não esqueça que tem muito óleo no conversor de torque e fica um pouco no cárter e só abrindo tudo (ou com pressão negativa) pra remover o óleo.

    Não esquenta que é isso mesmo.

    Abs.

  • #10

    Exclamation

    Xandeba,

    Essa diferença na quantidade do óleo do cambio, é pq na manutenção preventiva, só se troca parte do óleo.....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/03/2007
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    No motor vai 5.5 - 6 litros com o filtro.
    No Câmbio vâo 5 litros (um pouco menos) se não trocar o filtro. E na caixa de transferênia entre 2 litros.

    Não esqueça que tem muito óleo no conversor de torque e fica um pouco no cárter e só abrindo tudo (ou com pressão negativa) pra remover o óleo.

    Não esquenta que é isso mesmo.

    Abs.[/quote]

    Galera, Leo e Nzardo assim tá ficando fácil. Tudo é questào de entender um bocado, né não? Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    Vou agilizar o que preciso e mandarei e-mail ao Nzardo

    Uma dúvida: Aqui em BH não se anda + que 400m sem parar em semáforo.Seria por acaso vantajoso ao parar nestes mais demorados colocar o cambio no N para "aliviar" o motor e com isso diminuir consumo ou o que ocorre é exatamente o contrário, desgaste da transmissão ou sei lá?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Xandeba Ver Post
    Uma dúvida: Aqui em BH não se anda + que 400m sem parar em semáforo.Seria por acaso vantajoso ao parar nestes mais demorados colocar o cambio no N para "aliviar" o motor e com isso diminuir consumo ou o que ocorre é exatamente o contrário, desgaste da transmissão ou sei lá?
    O Câmbio automático foi feito para situações assim mesmo e o acoplamento é aliviado quando o veículo está em marcha lenta, pode perceber que quando vc está bem devagar (menos de 10km/h) e sem pisar no acelerador, a rotação do motor fica em torno dos 1000 RPM, mas assim que vc para a rotação dá um certo "alívio" e cai para os 800 RPM, então é tranquilo. Ficar mudando direto de D pra N vai encurtar a vida do Sensor de neutro.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade