x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Motor Cherokee Sport




    Prezados,
    Sou um novo proprietário de uma XJ 97
    Estou com o carro desde setembro. Muito feliz por sinal. Apenas por um detalhe que tem me incomodado.
    Passei a perceber que cerca de 30 segundos após a ignição um ruido "Toc Toc" parecido com o de válvulas teima em soar.
    O estranho é que tal ruido some por completo após o aquecimento do veículo. O jeep está com 88.000,00 e óleo e filtro novos trocados na autorizada no momento da compra.
    Devo me preocupar? Algum óleo mais indicado?
    Outra questão: Existe alguma meneira de confirmar, via painel de instrumentos, se as marchas ( cambio automático) estão sendo trocadas no tempo certo?( via contagiros e velocímetro) Apesar de já ter dirigido outros carros automjáticos este é o meu primeiro e as vezes acho que as marchas são um pouco esticadas. O flúido da tramissão já foi trocado e parece que nada alterou.
    Obrigado
    Marcelo pacheco
    Rio de Janeiro
    Ps: Algum carioca que conheça boas oficinas para Xjs?

  • #2
    Marcelo,

    Seja bem vindo ao time das Cherokees.
    Recomendo a leitura dos seguintes tópicos, vai aprender um bocado sobre a XJ.

    Guia de Compras XJ, ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

    Revisão XJ e ZJ

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    O ruído que vc reclama deve ser por conta dos tuchos que não estão carregando (pressurizando com óleo) direto. Isso pode ser por estar usando óleo fora do especificado (nos links tem as dicas dos óleos), acúmulo de borra (resídio de óleo ou encrustação) nesses tuchos e que fazer um flush que é usar um solvente que se compra em trocas de óleo e usar óleo e filtros novos podem resolver o problema, ou o pior, tuchos desgastados e aí só tracando mesmo.
    Quanto a troca de marchas, sem "tuchar" o pé e fazendo o alívio do pedal a troca (em terreno plano) a troca de marchas se dá sempre por volta dos 2.000 RPM, Se estiver trocando muito acima, ou o seu pé é pesado d+ ou o sensor de TPS (posição da borboleta) pode estar ruim.

    Abs.

  • #3

    Talking

    Marcelo,

    Bem vindo ao forum e em especial pela compra....

    O tal do toc toc, muito provavelmente é tucho q esta demorando pra carregar..... as vezes o tal do flush, tambem conhecido como fudush...., pois pode causar problemas... possa resolver.... tem q ver a especificação do óleo tambem..... se nada disso resolve ....só desmontando pra trocar...

    o giro para a troca de marchas normal é em torno de 2000 giros, isso com o pezinho bem leve.... pois qto mais se pisa mais o giro da troca aumenta, essa é a forma q o cambio sabe se vc quer correr ou não....

  • #4

    Motor Cherokee Sport

    Obrigado Leo e Zardo,
    Vou tentar trocar o óleo e fazer o tal Flush? Alguma marca em especial?
    Rodar com tuchos desta forma pode desencadear algum problema?
    Pelo menos a troca das marchas está compatível. Isso tem ocorrido normalmente com 2.000 rpm como disseram. Por não conhecer bem as xjs, achei que estava um pouco esticado.
    Bem... Obrigado mais uma vez
    abs
    Marcelo

  • #5
    Mercelo, tem várias marcas de Flush, das "genéricas" que nada mais é do que querose e "perfume" pra disfarçar o cheiro e marcas renomadas como Wurth, STP e até Bardal. Eu optaria por uma marca de renome pra esse tipo de coisa.
    O cãmbio é assim mesmo, não esqueça que esse motor tem 190HP...

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade