Paulo,
Pode ser q o ar quente esta desligado, pq a valvula q fecha sua circulação foi pro saco......ou alguma mangueira estourou e por economia fez uma gambi......:shock:
Outra coisa, velas, cabos, etc... não se testa, se troca...:concordo:
Versão Imprimível
Estou comprando uma Cherokee Sport 98 e preciso de um bom mecânico prá poder avaliar as condições do carro e fazer revisões. Alguém pode indicar um no Rio?
brigadao novamente, pela atencao, paciencia e toques.
ja troquei cabos e velas e tb ja mandei o fluido pra descarbonizar e oleo novo.
sinceramente, melhorou bastante, mas ainda sinto umas batidas de vez em qdo, e reparei que bate nao exatamente qdo se pisa tudo e sim mais ou menos 4 ou 5mil giros antes da troca de marcha.
agora vou continuar testando ate acabar o tanque e tentar reabastecer com a melhor gasolina num br. estou certo??
pergunta? se zerar com essa gasolina, vou ter que abastecer sempre com a premium??
e qdo estiver na praia, subo a serra batendo novamente??
vcs tem alguma sugestao ??
valeu
abcs
Paulo,
......4 ou 5 mil giros antes da troca de marcha........:shock::shock:
Ou vc usa sapato de chumbo ou tem algo errado......a mudança ocorre entre 1900 e 2100 giros.......4 ou 5.000 é com o pé no talo....8)
Ela não ta puxando bem ?? q cabos e velas vc colocou ??
desculpe, nzardo.
vc tem razao, andando com ela normalmente a troca de marcha e feita mais ou menos nos 2000 giros. as batidas de pinos tem acontecido entre 2500 e 3000 giros e isso tem ocorrido qdo vc puxa um pouco mais ou em qualquer subida longa onde vc pisa um pouco mais. na verdade a viatura esta muito boa, nao falha, pega de prima, tem um torque excelente e o cambio esta perfeito e na cidade andando na boa nao tem problema algum. a unica coisa que realmente esta incomodando eh o pino batendo nas subidas, pois eu fico imaginando o que sera qdo ela enfrentar uma serra brava.
abcs
valeu
........ahhhhhh bão.....ela tem GNV ??....aparentemente pode ser problema de comando/válvulas....:pensativo:...e o GNV ajuda a piorar mais ainda.....ou gasosa vagaba como comentado....o bom mesmo é levar em um bom meca pra uma avaliação e q ele tenha um scanner....:concordo:
Bater pino desse jeito, além da gasolina ruim pode ser o ponto de ignição....se ela está com GNV e se está com variador de avanço, pode ser que não está sendo desligado quando passa pra gasolina...aí o carro fica muito adiantado....ou o distribuidor com problema ou fora de posição. Com uma pistola de ponto vc vê isso rapidinho.
Abs.
ela nao tem gnv.
eu fico no brooklin,proximo ao shoping morumbi.
vcs sabem de algum bom mecanico por aqui, que tenha um scanner ou pistolaa de ponto.
abcs
Paulo, a Cherokee usa o padrão OBD-II, simplificando, muitos carros nacionais usam o mesmo padrão, qualquer oficina que vc conheça e confie que tenha um scanner, com certeza eles terão condições de avaliar a situação. Pistola de ponto é que nem martelo, se a oficina não tiver, não se faz muita coisa.
Abs.