x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    GNV no Paraná - Alíquota de 1% p/ IPVA




    Li na internet que a alíquota de IPVA para carros do paraná convertidos em GNV é de 1%, alguém sabe se é isso mesmo ?

    No caso, minha Cherokee Sport que custa 27 mil de tabela pagaria 270 reais de ipva se estivesse com documentação de lá ?

  • #2
    Em SP a alíquota do IPVA para carros a gasolina é de 4% da tabela FIPE, para veículos legalmente convertidos para GNV há uma redução de 25% do valor do IPVA, ou seja, passará a pagar 3%.
    Se não me falhe a memória no PR o IPVA é 2%, mas não sei ao certo se existe redução para o GNV, que alíás tem muito pouco ainda no PR....agora é que colando....em CWB e Londrina.....

    Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    naguarda,

    Sim, a alíquota de IPVA no PR para carros com GNV é de 1%.
    A tabela da SEFAZ muda de UF para UF. Se em SP seu carro vale $27k, não significa que vai valer o mesmo no PR. Apesar de que não deve ser muito diferente.

    Para regularizar seu carro com GNV aqui no PR, você vai precisar:
    - Transferir seu carro para o PR. Para isso, precisa de um endereço no PR, com comprovante de residência válido original (o Detran não aceita xerox).
    - Realizar uma inspeção no carro em órgão autorizado pelo Detran. (Custo = R$80 - aproximadamente)
    - Realizar uma inspeção anual no carro para liberação do documento (Custo = R$80 - aproximadamente).

    As empresas que fazem as inspeções em veículos aqui no PR são todas uma máfia de serviços. Normalmente acham muitas irregularidades no carro, e o custo não fica somente nos R$80. Sempre pedem pra trocar um monte de peças ou não liberam o carro... Velas, catalizador e filtros são básicos, mesmo que você os tenha trocado recentemente. Se o seu carro utilizar um kit dos mais antigos, certamente irão pedir para você atualizá-lo (colocar variador de avanço, ...)

    Em suma, você vai ter que viajar a Curitiba para regularizar seu carro no momento da transferência, e depois viajar uma vez por ano para fazer a inspeção.
    Será que vale a pena? Vai te custar uma viagem por ano, e mais o desgaste de ter que rodar até Curitiba, em dia útil, pra fazer a inspeção.

    Um despachante pode até te ajudar quanto a documentação e transferência do veículo, mas da inspeção não dá pra fugir não...

    Sei não, eu não faria...

    Fora isso, emplacar um carro em um endereço que não é o correto é crime, e caso descoberto, passível de multa. A própria seguradora, dependendo da situação, não aceita fazer seguro de carros registrados em domicílio distinto daquele contratado como área de cobertura.

    Att,
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Em SP a alíquota do IPVA para carros a gasolina é de 4% da tabela FIPE, para veículos legalmente convertidos para GNV há uma redução de 25% do valor do IPVA, ou seja, passará a pagar 3%.
    Se não me falhe a memória no PR o IPVA é 2%, mas não sei ao certo se existe redução para o GNV, que alíás tem muito pouco ainda no PR....agora é que colando....em CWB e Londrina.....

    Abs.
    As alíquotas de IPVA no PR são:
    -> 1,0% para veículos movidos a GNV;
    -> 1,0% para caminhonetes (simples, duplas, ...);
    -> 2,5% para demais veículos.

    Quanto ao GNV, não existem muitas cidades com postos de GNV. Mas em Curitiba existem muitos veículos que rodam com GNV. Como o GNV é abundante em todo o litoral de SC, quem roda por Curitiba e SC, acaba optando por este combustível.
    O problema maior da conversão para GNV ainda é o custo do kit, que demora a ter retorno financeiro, e a máfia das empresas que inspecionam os carros, que sempre condenam uma série de peças no carro.

    []'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #5
    No meu caso vira e mexe tenho q ir para curitiba mesmo, vou pensar na idéia...

    Aqui em sp tem muito carro com placa de curitiba, prestadores de serviços então, grande maioria....

  • #6
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Quanto ao GNV, não existem muitas cidades com postos de GNV. Mas em Curitiba existem muitos veículos que rodam com GNV. Como o GNV é abundante em todo o litoral de SC, quem roda por Curitiba e SC, acaba optando por este combustível.
    É bom saber disso, pq já estou bolando uma viagenzinha básica pela região em Novembro, então dá economizar um bocado....sei que Londrina já tem, mas e Paranaguá, tem notícias ?
    Bem que na Régis poderia ter uns no caminho....ia ser só alegria...

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Paranaguá não tem...
    Tem em Curitiba, e depois de Joinville pra baixo, até Laguna.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #8
    Valeu a dica Chará....vou ter que dar uma passadinha em CWB antes de descer então....hehehe....aí aproveito pra fazer um tour por aí.

    Abs.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Paranaguá não tem...
    Tem em Curitiba, e depois de Joinville pra baixo, até Laguna.
    tubarão e criciuma tambem tem GNV
    laguna não tem não.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade