x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2007
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Oleo da Cherokee laredo




    Fala galera . . .

    Gostaria de saber qual oleo posso colocar na minha cherokee laredo, tanto do motor, qto o do 4x4 ???

  • #2
    Óleo de motor, a escolha é pessoal. Há quem use o 10W40 e o 20W50, só procura usar de uma marca de renome.
    No câmbio automático e caixa de redução tem que ser um ATF que atenda a especificação Dexron-III. Existem várias marcas como BR, Elf, Castrol, Texaco....usa a que quiser, mas tem que atender a essa especificação.
    Já nos diferenciais recomendo o Texaco LS 85W140 que já é aditivado e adequado ao diferencial blocante traseiro.

    Abs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/07/2007
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question

    Obrigado pela dica. . .

    Tem algum problema entre a especificação SG e SL ?
    No manual do carro pede para ser utilizado o 20w50 SG, apesar disso posso utilizar sl.


    Abraços e obrigado pelas dicas.

  • #4
    Citação Postado originalmente por ALEMONES13 Ver Post
    Obrigado pela dica. . .

    Tem algum problema entre a especificação SG e SL ?
    No manual do carro pede para ser utilizado o 20w50 SG, apesar disso posso utilizar sl.


    Abraços e obrigado pelas dicas.
    Alemones,

    na simplicidade expricativa, a segunda letra, qto maior, mais moderno é o óleo...pode ir tranquilo....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/07/2007
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas . . .

  • #6
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Fala Alemones, tudo ok?
    Cara, esse assunto de óleo foi mais que tratado aqui no site; porém, gostaria de fazer uma observação. Aconteceu comigo o seguinte:
    Fui trocar todos os fluídos de minha laredo, e acabei tendo que trocar o óleo do diferencia duas vezes (de bobo). Os amigos aqui da comunidade (Léo, Nzardo, Jéster, entre outros...) me alertaram e muito quanto aos óleos, e ainda assim fui na conversa de meu mecânico, colocando um óleo não LS, e como surgiu um barulho no blocante, fui à uma loja especializada em óleo, onde acabaram colocando um óleo não LS, e ainda inseriram uma bisnaga de molicote Gastei mais de R$120 pra nada.
    Meu amigo, de nada disso adianta, tem que ser óleo LS, e nas caixas de transferência Dexron III. Ok?!?!?

    Um forte abraço.

    Ulisses Higoi

  • #7
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Meu amigo, de nada disso adianta, tem que ser óleo LS, e nas caixas de transferência Dexron III. Ok?!?!?
    Aprendeu da forma difícil né ?? ....mas aprendeu e ficou bom, isso é o que importa.

    Abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/07/2007
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas galera, ta um pouco dificil mais nao vejo a hora de deixar minha cherokee, zerinha !!!
    Abraços

  • #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por ALEMONES13 Ver Post
    Obrigado pelas dicas galera, ta um pouco dificil mais nao vejo a hora de deixar minha cherokee, zerinha !!!
    Abraços

    Alemones,

    Num faz corpo mole não..... arruma logo a viatura pro encontro q ta rolando...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Óleo de motor, a escolha é pessoal. Há quem use o 10W40 e o 20W50, só procura usar de uma marca de renome.
    No câmbio automático e caixa de redução tem que ser um ATF que atenda a especificação Dexron-III. Existem várias marcas como BR, Elf, Castrol, Texaco....usa a que quiser, mas tem que atender a essa especificação.
    Já nos diferenciais recomendo o Texaco LS 85W140 que já é aditivado e adequado ao diferencial blocante traseiro.

    Abs.
    Léo, eu acabei de trocar o óleo da minha XJ pela segunda vez. Da primeira coloquei o Magnatec 10w40. Dessa vez optei por um mais grosso, o ELF 15w50, algum problema em usar este mais grosso ? Ou só é recomendado o 10w40 ou 20w50?

  • #11
    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Léo, eu acabei de trocar o óleo da minha XJ pela segunda vez. Da primeira coloquei o Magnatec 10w40. Dessa vez optei por um mais grosso, o ELF 15w50, algum problema em usar este mais grosso ? Ou só é recomendado o 10w40 ou 20w50?
    Pode ir nesse mesmo que não vai dar chabú. Na próxima troca estou pensando em um semi-sintético da BR que custa 13 pilas o litro....
    O recomendado pela Chrysler é só o 10W40 (ou o 10W30 para lugares mais frios) mas eles se esquecem que aqui é quente pra KCT....o importante é usar lubricante com pelo menos classificação do tipo SL ou acima (com a segunda letra maior, melhor). Existem os SJ e SH que são mais tranqueiras...os SL tem preço legal e são melhores entre os minerais.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade