x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Cherokee x Dodge Ram 5.9 cambio automatico, qual oleo usar?




    Olá, sou novo aqui no forum, tenho uma Blazer V6 4x4 e uma Dodge Ram V8 5.9. Como vi que vcs entendem bem de Cherokee, gostaria que me amparassem. Preciso trocar o óleo do cambio automático da minha Ram 5.9. É o mesmo motor e cambio da Cherokee 5.9? Qual tipo/marca/especificação/quantidade de óleo eu preciso comprar? Já tenho o filtro e a junta, só tenho dúvida em relação ao oleo... tem mecanico que assusta e fala q não é o oleo hidraulico normal tipo Texamatic, tem outros q falam q é o Dexrom II ou III... tem outro q falou q é melhor colocar um oleo importado e tal de 18 reais o litro... realmente estou perdido e gostaria da ajuda de vcs. Muito obrigado.

  • #2
    Eros,

    Na Ram eu não tenho certeza, mas nas Cherokees é o Dexron-III ou simplesmente D-III.
    Existem várias marcas que atendem a especificação D-III, como o Elf, o BR, o Texaco, Castrol, entre outros, escolha o que for de sua preferência, mas que atenda a especificação correta.
    Mas os D-III, nacionais ou não, estão mais ou menos nessa faixa de R$18 o litro.
    Existe o D-III aditivado que custa mais de R$100 o litro, mas acho que não precisa tanto, vai do gosto e do bolso.

    Abs.

  • #3

    Exclamation

    Godinho,

    Pra não dar coisa errada........ seu motor é 5.9 gasosa ?? pq tem 5.9 a diesel na RAM.........

    O bom seria vc dar o modelo do seu cambio.......q eu saiba as transmissões da RAM levam o ATF+4........mas é bom confirmar....

  • #4
    Olá! Muito obrigado pela ajuda!!! Minha Dodge é V8 5.9 gasolina. E conforme vcs disseram, pode ser ouo ATF+4 ou o D-III.
    Agora outra duvida...ja tentei achar em algum topico e nao consegui.... onde fica o número do motor da Ram 5.9 V8? Seria no mesmo lugar da Cherokee 5.9? Ja revirei tudo e nada....
    Muito obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade