x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 212
  • #13

    Exclamation




    Citação Postado originalmente por digaocanoinhas Ver Post
    Amigos alguem sabe quanto custa a coroa e pinhao da cherokee laredo 2000 com os rolamentos??
    Digão,

    ....este é um put.. problema...., primeiro precisa ver qual o modelo do seu diferencial, mas te adianto q é muuuiiiitoooo caro, alem disso, muitas vezes a troca NÃO resolve, pois os diferencias são montados e ajustados na fabrica e enviados as montadoras PRONTOS, portanto a troca da coroa e pinhão, tem q ser feita por um meca muuuuiiitooo bom, e mesmo assim o danado pode continuar a roncar.....

    Rolamentos, não se preocupe, com a amostra vc acha fácil em uma boa loja......... e torça para que seja só os rolamentos, normalmente é... mas para ter certeza só desmontando o diferencial e analisando as peças....

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Question Check engine na zj

    Sou novo por aqui, adquiri uma zj (grand cherokee limited ano 96) acredito que seja esta a sigla a ser usada, depois de uma lavagem feita pelo antigo proprietario o painel do check engine não acende, acredito q possa ser agua, agoara onde fica esse conector? ou vcs podem ter outras soluções? o bulbo de oleo esta no lugar mas sem a conexão, pelo q pude ver ele tem um conector so como nos carros antigos, levei a um mecanico ele disse q o bulbo não e aquele e sim um com dupla conexão eletrica, vcs q ja tem maior experiencia, solicito ajuda, desde ja agradeço.

  • #15
    Jokermen,

    Não acende a luz do Check Engine ? Mas ela não deve acender mesmo. Só acende no momento da partida e depois apaga....

    Essa do sensor de pressão...estranho isso....mas e o indicador de pressão do óleo ?? Funciona ? Que leitura ele dá com o motor desligado ?

    Pode ser que esteja entendendo tudo errado, então dá uma clareada aqui pra nós OK.

    Seja bem vindo a casa.

    Abs.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Question Problemas

    Bem acho que me expressei errado, o computador de bordo proximo a alavanca de cambio, e o que não esta funcionando, tive oportunidade de verificar em outra zj, quando liga o veiculo ele aparece o desenho do carro com as portas abertas esse que no manual diz computador de bordo, o meu não aparece nada, a pressão de oleo no painel não marca nada, pude observar que existe um bulbo que acredito ser de oleo que fica ao lado do distribuidor, o bulbo esta no lugar mas sem a ligação eletrica , proximo a ele tem um encaixe que acredito ser duplo pelo que pude perceber, estive pesquisando em sites americanos e tem a foto do bulbo de oleo com uma conexão dupla como o encaixe que esta solto, acredito que não foi encontrado o bulbo e colocaram outro, será que tem como fazer a ligação neste que esta no local, ou vcs podem me informar onde encontro um p compra, desde ja agradeço a atenção dispensada, que foi quase instantanea, tbm pude notar que no forum ainda não dispomos de uma copia(digital em pdf) do manual do zj, em portugues, estou pensando em digitalizar o meu, talvez seja util p alguns, o que vcs acham?

  • #17
    Citação Postado originalmente por jokermen Ver Post
    Bem acho que me expressei errado, o computador de bordo proximo a alavanca de cambio, e o que não esta funcionando, tive oportunidade de verificar em outra zj, quando liga o veiculo ele aparece o desenho do carro com as portas abertas esse que no manual diz computador de bordo, o meu não aparece nada, a pressão de oleo no painel não marca nada, pude observar que existe um bulbo que acredito ser de oleo que fica ao lado do distribuidor, o bulbo esta no lugar mas sem a ligação eletrica , proximo a ele tem um encaixe que acredito ser duplo pelo que pude perceber, estive pesquisando em sites americanos e tem a foto do bulbo de oleo com uma conexão dupla como o encaixe que esta solto, acredito que não foi encontrado o bulbo e colocaram outro, será que tem como fazer a ligação neste que esta no local, ou vcs podem me informar onde encontro um p compra, desde ja agradeço a atenção dispensada, que foi quase instantanea, tbm pude notar que no forum ainda não dispomos de uma copia(digital em pdf) do manual do zj, em portugues, estou pensando em digitalizar o meu, talvez seja util p alguns, o que vcs acham?
    Jokermen,

    Bem vindo ao forum....

    Realmente....o sensor de pressão de óleo fica proximo ao filtro...dai ja viu né....os caras da troca quebram mesmo....ja vendi um monte por conta disso.....e tem q ser o apropriado....e o seu custo é de R$190....

    O computador de bordo...tomara q seja um fusivel queimado ou um problema de mal contato..... pois qdo da problema..quem esta vendendo a viatura não manda consertar..... então tem q destrinchar ele e ver se descobre algo......

    ....os manuais estão disponiveis no site abaixo q nosso amigo Luis Arato, colheu as informações e as disponibilizou.....

    http://www.luisarato.adv.br/xj.html

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Question Mais algumas perguntas!

    Bem primeiramente agradeço as respostas já obtidas, quanto a peça vou ver hj se encontro por aqui, se não encontrar compro de vc, quanto ao computador vou mandar ver fusivel(espero q seja!), e aproveitando de seu conhecimento tecnico, notei hj uns pequenos estalos ritimados quando saio da imobilidade e em baixa velocidade de deslocamento, uma especie de toc toc abafado que acredito ser a cruzeta da tração dianteira, ao pisar no freio o desaparece, e so aparece uma ou outra vez, se dou uma curva tbm desaparece a maioria do tempo não faz o tal barulho.
    Será que vc possui em seu estoque a calotinha da roda que esta escrito jeep? bem como valôr.
    Como uso aquela computador do teto que tem a bussola e no manual se refere a consumo instantaneo, quanto ainda se pode rodar com o combustivel no tanque e outras informações, li o manual mais achei que ele e muito superficial, como opera-lo satisfatoriamente? como mudo de milhas por galão para km?
    Vou tirar umas fotos da zj, sou o feliz segundo proprietario do carro e maravilhoso, já tive um dodge charger RT, land rover discovery, mas o V8 da zj e minha paixão. O carro veio com toda documentação original, manuais nota fiscal, cartões de proprietario, o primeiro dono e um empresario de minha cidade, que realmente cuidou muito bem do veiculo, so estou acertando os detalhes, o interior e caramelo muito bonito e bem conservado.

  • #19

    Exclamation

    Jokermen,

    De longe é muito dificil dar um diagnóstico....mas é normal as ZJs estalarem um pouco, qdo vc solta o freio, ou qdo esta bem devagar e pisa no freio.....mas esse ruido vem dos discos.....para outros ruidos deve se verificar todas as buchas da suspensão.....as ZJs costuman fazer ruidos nas buchas da barra estabilizadora, bieletas e pivôs da roda....isso é o mais comum...por isso tudo deve ser verificado...inclusive para a sua segurança.....

    Não sou familiarizado com o computador de bordo, mas no tópico da ZJs tem uma boa galera lá, poste la as suas dúvidas....não olhei mas nos manuais q estão disponiveis não tem nenhuma dica ???

  • #20
    Se não me falhe a memória, pra mudar as unidades do console de imperial (Galões) para métrico, com o veículo desligado vc segura os dois botões pressionados e liga o contato, mas sem ligar o motor.
    Mesmo no sistema métrico, vc terá que acostumar e converter o seu cérebro para a reconhecer a forma que apresenta o consumo que é em l/100Km e não em Km/l como estamos acostumados aqui.
    No console vc tem as seguintes funções:
    Km - Odômetro normal
    Time - Tempo decorrido com o motor ligado desde que zerou o odômetro.
    AVE - Média de Consumo em l/100Km (métrico)
    INST - Consumo instantâneo em l/100Km - Aí depende do seu pé.
    DTE - Distância que o carro pode percorrer baseado na média de consumo e da quantidade de combustível no taque.
    E a bússola que indica a diração que o carro está indo e a temperatura ambiente.

    Se quiser zerar o console é só apertar os dois botôes juntos com o motor ligado.

    Abs.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/11/2007
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Computador de Bordo

    Ola pessoal, fico muito feliz de saber que tem pessoas como vocês que gostam tanto da Cherokee quanto eu!!
    Gostaria de imediato agradecer a todos pelas dicas, que são muito úteis e vou utilizá-las bastante.....
    Tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5.9
    No computador de bordo dela tem aparecido a mensagem de "rear lanp failure", e fica piscando o indicador da luz traseira como se estivesse queimada. Porém, não tem nenhuma lampada queimada, já mandei checar a voltagem das lampadas estão todas ok.
    Vocês tem alguma sugestão para resolver este problema?

  • #22

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Pazza Ver Post
    Ola pessoal, fico muito feliz de saber que tem pessoas como vocês que gostam tanto da Cherokee quanto eu!!
    Gostaria de imediato agradecer a todos pelas dicas, que são muito úteis e vou utilizá-las bastante.....
    Tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5.9
    No computador de bordo dela tem aparecido a mensagem de "rear lanp failure", e fica piscando o indicador da luz traseira como se estivesse queimada. Porém, não tem nenhuma lampada queimada, já mandei checar a voltagem das lampadas estão todas ok.
    Vocês tem alguma sugestão para resolver este problema?
    Pazza,

    bem vindo....

    da uma olhada no tópico das Grand Cherokee, tem gente la com o mesmo problema.....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...12307&page=101

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Wink Agradeço a atenção!

    Nunca e demais agradecer a atenção dispensada, fico grato, e estarei atento a novidades vindas do forum, por enquanto vou curtindo a maquina, amanha vou postar as fotos da zj.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/11/2007
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Question engate para Reboque

    Minha zj não veio com o engate do reboque, onde posso conseguir?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade