x
Convex Datacenter
Página 6 de 60 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 712
  • #61



    Eita,

    Refrigeração é o ponto crítico mesmo. Na minha ZJ de prima fiz logo o que manda o figurino, drenei todo liquido envelhecido do radiador e completei com 50/50. 50% de aditivo e 50% de água destilada. Aliás quem quizer agua destilada é só passar no meu trabalho com o galão q eu encho, a custo zero.
    Eu trampo no 1° distrito naval/RJ, galpão de baterias de submarinos..........é que eu uso a mesma agua usada na refrigeção de bateria dos submarinos...

    ehehhe!

  • #62

    Talking

    Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Eita,

    Refrigeração é o ponto crítico mesmo. Na minha ZJ de prima fiz logo o que manda o figurino, drenei todo liquido envelhecido do radiador e completei com 50/50. 50% de aditivo e 50% de água destilada. Aliás quem quizer agua destilada é só passar no meu trabalho com o galão q eu encho, a custo zero.
    Eu trampo no 1° distrito naval/RJ, galpão de baterias de submarinos..........é que eu uso a mesma agua usada na refrigeção de bateria dos submarinos...

    ehehhe!
    EEEEEEiiiiiiiitaxaaaa ! ! ! !

    Agora só falta um snorkel e um periscópio na viatura.....

  • #63

    Drenagem do liquido de arrefecimento

    Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Eita,

    Refrigeração é o ponto crítico mesmo. Na minha ZJ de prima fiz logo o que manda o figurino, drenei todo liquido envelhecido do radiador e completei com 50/50. 50% de aditivo e 50% de água destilada. Aliás quem quizer agua destilada é só passar no meu trabalho com o galão q eu encho, a custo zero.
    Eu trampo no 1° distrito naval/RJ, galpão de baterias de submarinos..........é que eu uso a mesma agua usada na refrigeção de bateria dos submarinos...

    ehehhe!
    Boa tarde Guilherme

    Pergunto: vc drenou o líquido do motor removendo os bujões? No seu caso dois, um de cada lado do V8? Se sim o que você utilizou como "vedarosca"?
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #64
    Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Boa tarde Guilherme

    Pergunto: vc drenou o líquido do motor removendo os bujões? No seu caso dois, um de cada lado do V8? Se sim o que você utilizou como "vedarosca"?
    T+

    Eae CArllo,

    Nada de bujão..........eu drenei através da mangueira inferior. E deu trabalho, tive q tirar o helice do ventilador.....

  • #65
    Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Eu trampo no 1° distrito naval/RJ, galpão de baterias de submarinos..........é que eu uso a mesma agua usada na refrigeção de bateria dos submarinos...
    Caraca meu, você trampa lá na Ilha das Cobras ? Conheço um pessoal do laboratório aí.... O Cabral ainda está por aí ?
    Lembrei de cada uma agora que passei por aí já....

    Abs.

  • #66
    [QUOTE=Pedro Mattos;510067]Fábio, Leo e Nzardo, obrigado pela prontidão de vcs em tirar minhas dúvidas. Realmente quero um veículo em que possa usar no dia/dia passeios leves (tipo castelhanos e similares) e principalmente a rota panamericana. Não vou moer o carro em trilhas complicadas etc. Nas minhas andanças vi uma XJ linda e diesel como eu queria p/ expedição.
    Agora outras dúvidas:

    1° Fábio oq vc quer dizer com:

    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    se você não tiver muita pressa e não forçar o motor tentando andar mais do que ele pode, ela aguenta muito bem...... dirige na manha...

    Oque é andar mais do que pode? Qual vel X giro. Quanto custou a embreagem?

    2º Leo não estou acostumado com nenhum motor a diesel seja ele qual for (tive somente um javali original mas acho q não deva contar). 120 HP não me parece tão mal, qual a média de velocidade que ando sem ter problemas? Quantos hp possui um 2.5 da ranger? E quanto aos outros componentes como suspenção; acabamento; freios; elétrica, são iguais ao da XJ gasolina? Tem algum mec "10" em SP que cuide bem delas sem nos levar a falencia? Pois a manutenção e possíveis reparos serão feitas aqui no "Brasa" e não durante minha viagem.......(assim espero)

    3º Nzardo existe a possibilidade p/ mim de mandar trazer da gringo algumas peças (não sei como será ainda) mas vc acha que facilitaria?

    No mais a Xj tava linda e sempre admirei essas naves.
    Pedro, o que quero dizer é que motores diesel são normalmente mais sensíveis que motores a gasolina a maus tratos. Esse da Cherokee e Dakota, particularmente, tem fama de superaquecer e detonar o cabeçote.
    Alguns cuidados que se deve ter: não se deve andar longos trechos com rotação muito alta, próxima da faixa vermelha do conta-giros, nem esticar marchas e andar com o pé embaixo o tempo todo. Se estiver numa subida e ela começar a perder velocidade, paciência, não adianta reduzir marcha a afundar o pé, pois além de não conseguir ganhar muita velocidade, estará forçando bastante o motor. A maioria dos motores diesel não foi feito para isso e vai apresentar desgaste antes do tempo, alguns mais outros menos, mas todos vão sofrer. Em caso de longas subidas, muito peso (reboque), tráfego em areia e dunas ou trilhas mais pesadas, o cuidado com a temperatura do motor deve ser redobrado. Se começar a subir o ponteiro, melhor parar e esperar esfriar, verificando se não vazou água, e só depois prosseguir. A questão é que são poucos cavalos (115) para muito peso...
    Não quero dizer que qualquer aceleradinha a mais vai provocar superaquecimento, não é isso, mas que se deve andar respeitando as características do carro. Vale lembrar ainda que é um carro usado, cujo histórico de manutenção se desconhece. E, no diesel, ainda mais que no motor a gasolina, a troca de óleos e filtros (de ar, óleo e combustível) como recomendado pelo fabricante é essencial. No caso da XJ, como já dito, é essencial também manter o sistema de refrigeração em ordem, com aditivo na proporção certa.
    Quanto à velocidade, depende muito do lugar, mas em estrada boa, certamente você poderá manter velocidade de 120 km/h sem qualquer problema. O giro ideal deve ficar entre 2.000 e 3.000 rpm, mas não tenho certeza no caso da XJ.
    Já tive alguns diesel, inclusive uma L-200, cuja fama de chaleira é notória, e nunca enfrentei qualquer problema, mas nunca descuidei da manutenção preventiva. Em estrada, sempre andei no limite de velocidade, às vezes um pouquinho mais...
    Quanto à embreagem, não lembro o preço exato, mas foi algo próximo a 4.000,00, mas isso, repito, na conce$$ionária... Certamente este custo cai muito fora das autorizadas.
    Por fim, um conselho. Ande no carro, avalie o estado de conservação e, se gostar, vá em frente.
    O que é bom para um pode ser péssimo para outro, assim estas opiniões são relativas. Posso te garantir que meu amigo adora a XJ diesel dele, não vende, não troca e não empresta, nem a pau!

    Abs.
    Fábio.

  • #67
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fabião.
    Boas dicas
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #68
    Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Eae CArllo,

    Nada de bujão..........eu drenei através da mangueira inferior. E deu trabalho, tive q tirar o helice do ventilador.....
    Mais uma coisa Guilherme, com a retirada da mangueira inferior, que me parece vem da bomba d´agua, sai toda a água do bloco?
    Será que é muito arriscado a retirada do plugue de drenagem do bloco? Já li alguns comentários contra essa retirada! Verifiquei no local também que se trata de um plugue com encaixe quadrado de 8mm e o acesso é difícil pra caramba!
    Imagino que precise de algum tipo de "vedarosca", vou pesquisar mais um pouco e depois conto as experiências.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #69
    Fiz este serviço em uma loja de troca de oleo, me cobraram 10 de M.O. comprando o aditivo com eles........colocam uma maquina que limpa......faz pressao, e vai colocando o aditivo......assim nao corre o risco de ficar AR no sistema.

    abs

  • #70
    Usuário Avatar de walter finatti junior
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    parabens, otimo

    Sempre tive jeep, ford ,willys. Agora estou pensando em uma cherokee.
    Suas informações foram de muita ajuda...
    Obrigado.
    Um abraço... Walter....

  • #71
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Aew Galera,
    Esse lançe de aquecimento nas ZJs é chato mesmo. O meu Fan Clutch foi pra M. daí começou a chegar a 100/110º entao meu chapa Chegar bolou com essa temperatura e resolveu checar todo o sistema e detectou que o Fan Clutch não tava funcionando 100%, ou seja na baixa rotação refrigerava bacana, mas na alta ele nao acompanhava o giro fazendo com que a hélice nao ventilasse o necessário. Entaum pesquisei preços nas autorizadas e fiquei indignado por cobrarem R$2100,00 por uma peça que custa U$ 70,00 em Miami. Entaum fiquei sem opção, precisava do carro na Segunda para Trabalhar, daí autorizei o Mestre Cesar a soldar a vacilona direto até que a peça chegasse de Miami. Qual foi a minha surpresa, o motor fica friozinho friozinho, não passa dos 90º... fora o zunido da hélice que intimida qualquer mané... Conversando com os Gambirra Profissa elesfalaram que esfria bacana mas que aumenta o consumo pq pesa no motor, o que vc acham desta marmota? Porque se naum tiver nenhum problema, nem colocarei a peça nova. Adorei o zunido da hélice ligada direta...

  • #72
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOAO+BELEZA Ver Post
    Aew Galera,
    Esse lançe de aquecimento nas ZJs é chato mesmo. O meu Fan Clutch foi pra M. daí começou a chegar a 100/110º entao meu chapa Chegar bolou com essa temperatura e resolveu checar todo o sistema e detectou que o Fan Clutch não tava funcionando 100%, ou seja na baixa rotação refrigerava bacana, mas na alta ele nao acompanhava o giro fazendo com que a hélice nao ventilasse o necessário. Entaum pesquisei preços nas autorizadas e fiquei indignado por cobrarem R$2100,00 por uma peça que custa U$ 70,00 em Miami. Entaum fiquei sem opção, precisava do carro na Segunda para Trabalhar, daí autorizei o Mestre Cesar a soldar a vacilona direto até que a peça chegasse de Miami. Qual foi a minha surpresa, o motor fica friozinho friozinho, não passa dos 90º... fora o zunido da hélice que intimida qualquer mané... Conversando com os Gambirra Profissa elesfalaram que esfria bacana mas que aumenta o consumo pq pesa no motor, o que vc acham desta marmota? Porque se naum tiver nenhum problema, nem colocarei a peça nova. Adorei o zunido da hélice ligada direta...
    Eu acredito que a alteração no consumo não seja significativa assim, sinceramente, primeiro porque o motor tem torque suficiente para fazer o carro andar e o torque que sobra é mais que suficiente para movimentar a hélice. A não ser que você tivesse num regime máximo onde faltaria torque para movimentar a hélice que acredito que poderia acontecer num motor bem menor.

    Não tem outra hélice que é possível utilizar? As F1000 com motor argentino 3.6 carburado sei que tem hélice desse tipo e a fixação é bem parecida, acho que não custa dar uma olhada se a rosca serve e o diâmetro é compatível, só as pás são amarelas.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade