x
Convex Datacenter
Página 4 de 60 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 712
  • #37

    Manual de compra XJ




    Gostaria de parabenizar à todos e principalmente ao Leo pelo material.
    Foi de grande utilidade no meu processo de compra. Estou muito satisfeito
    Parabéns!
    abs
    Marcelo

  • #38
    Valeu Marcelo. Fico feliz que a minha idéia funcionou pra vc.

    Seja bem vindo a turma das Cherokees.

    Abs.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Cherokee nova

    Leo,

    Acabei de comprar uma XJ 98 mas nao tinha lido seu post, parabens

    Pergunta, a minha trepida um pouco o diferencial trazeiro quando faço manobras na garagem. Como toquei as lonas parece que o lado esquerdo esta "pegando"um pouco. alguma sugestão!

    Abs

    Horacio

  • #40
    Horacio,

    Parabéns pela XJ e seja bem vindo por aqui.

    Tem certeza que são as lonas que estão pegando ? Se for só isso, nada que um mecânico não possa ajustar. Tem que ver se o cabo do freio de mão não está muito justo (esticado), ele tem ajuste embaixo do carro. Afrouxe esse ajuste e veja como fica, se liberar o freio, vc volta apertando até que o freio de mão atue com "3 ou 4 estalos" na alavanca. Agora, se aliviar o freio de mão e mesmo assim as lonas pegarem, pode levar no meca que fez o serviço e pedir pra arrumar na garantia, pq tem caca aí.

    Abs.

  • #41
    Bom dia Horácio,

    Aproveita também e manda verificar e reapertar os coxins (motor e câmbio).
    A minha começou com uma trepidação e eu tinha essa mesma impressão de ser as lonas ou o diferencial. Fui deixando até que piorou e vi que o coxim do Câmbio estava estourado.

    Um abraço

  • #42
    jah comprei bastante no ebay.......
    tive dois problemas um colocaram uma foto que era diferente o produto.
    depois de uma disputa o vendedor m devolveu 50%, a outra uma peça veio quebrada, deu desconto tb...... depois de uma disputa.
    recomendo ler bem, antes de comprar.... lembro qdo saiu o xbox360 teve gente q vendeu soh a caixa por 1500 dolares.... tava escrito, mas na afobação alguem n leu as linhas e sifu.
    soh compro d pessoas fisicas que normalmente estao limpando a garagem nao recomendo comprar de pessoas q usam o ebay como "loja" pq em caso de disputa vc esta contra um vendedor e n uma pessoa normal.

  • #43

    Talking

    Citação Postado originalmente por horaciojeep Ver Post
    Leo,

    Acabei de comprar uma XJ 98 mas nao tinha lido seu post, parabens

    Pergunta, a minha trepida um pouco o diferencial trazeiro quando faço manobras na garagem. Como toquei as lonas parece que o lado esquerdo esta "pegando"um pouco. alguma sugestão!

    Abs

    Horacio
    Horacio,

    Seja bem vindo....

    Ja q vc acabou de comprar a viatura, de uma geral imediata em todos os itens de segurança....

    Alem dos comentários do Leo e Jester, verifique com urgencia a suspensão traseira e mais urgente ainda TROCAR o óleo dos difs, principalmente o traseiro....

  • #44
    Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Revisão da Cherokee

    Obrigado pessoal pelas dicas!!

    estou revisando a maquina, mas tenho um "causo" para vcs.
    Logo que comprei a XJ levei num mecanico que mexe com cambio automático. Quando passava de ré para D e vice versa o carro dava um tranco. O meca disse que o diferencial estava com folga. (realmente alguém já tinha aberto o dif e o oleo estava ruim) assim fui atras de um dif novo. Como estava caro procurei um num desmanche e comprei (vi o cara retiraro dif da XJ na minha frente). O mecanico instalou trocou o retentor e colocou oleo novo. Conclusão o tranco diminuiu mas não acabou por completo. (Boa dica, vou verificar o aperto dos coxins). Final da história estou com o dif traseiro da minha XJ em casa, ele parece estar bom, alguém se interesa em comprar?

  • #45

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por horaciojeep Ver Post
    Obrigado pessoal pelas dicas!!

    estou revisando a maquina, mas tenho um "causo" para vcs.
    Logo que comprei a XJ levei num mecanico que mexe com cambio automático. Quando passava de ré para D e vice versa o carro dava um tranco. O meca disse que o diferencial estava com folga. (realmente alguém já tinha aberto o dif e o oleo estava ruim) assim fui atras de um dif novo. Como estava caro procurei um num desmanche e comprei (vi o cara retiraro dif da XJ na minha frente). O mecanico instalou trocou o retentor e colocou oleo novo. Conclusão o tranco diminuiu mas não acabou por completo. (Boa dica, vou verificar o aperto dos coxins). Final da história estou com o dif traseiro da minha XJ em casa, ele parece estar bom, alguém se interesa em comprar?
    Horacio,

    ...espero q não ... mas vc pode ter se precipitado em comprar um outro diferencial....

    ..primeiro q um 'tranquinho' é normal, e pode ser outras coisas não só o diferencial, mesmo assim se existe tranco, não é o diferencial inteiro, e sim coroa e pinhão..... ou ainda as flanges e a cruzeta....

    .... o tranco pode ser originado tambem pelo cambio, qdo ja começa a dar sinais de fadiga nos componentes, principalmente os anéis de borracha q ressecam e corpo de válvulas sujo....

  • #46
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...espero q não ... mas vc pode ter se precipitado em comprar um outro diferencial....

    ..primeiro q um 'tranquinho' é normal, e pode ser outras coisas não só o diferencial, mesmo assim se existe tranco, não é o diferencial inteiro, e sim coroa e pinhão..... ou ainda as flanges e a cruzeta....

    .... o tranco pode ser originado tambem pelo cambio, qdo ja começa a dar sinais de fadiga nos componentes, principalmente os anéis de borracha q ressecam e corpo de válvulas sujo....
    X 2 !! Um tranquinho leve é normal nesse tipo de câmbio. Mas não pode estalar.

    Abs.

  • #47
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Jeep Cherokee 2.5 Sport 4x4 Turbo Intercooler Diesel 1999

    Salve Leo, realmente muito explicativo esse tópico das cherocas. Agora se possível me fale um pouco dessas XJ 2.5 diesel. Elas são originais? Qual é esse motor, é o da dakota? Manutenção? Não acharei peças se precisar? O motor é fraco?
    Quais as suas considerações sobre essa viatura?
    []'s
    Pedro

    "Na procura de um 4x4 diesel para a expedição rota panamericana"

  • #48
    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Salve Leo, realmente muito explicativo esse tópico das cherocas. Agora se possível me fale um pouco dessas XJ 2.5 diesel. Elas são originais? Qual é esse motor, é o da dakota? Manutenção? Não acharei peças se precisar? O motor é fraco?
    Quais as suas considerações sobre essa viatura?
    []'s
    Pedro

    "Na procura de um 4x4 diesel para a expedição rota panamericana"
    Caro Pedro,
    tenho um amigo dono de uma destas desde 0 km (a dele é 2.001). O motor é o mesmo da Dakota sim, e são originais de fábrica. Na minha opinião é pouco motor para o peso do carro, mas se você não tiver muita pressa e não forçar o motor tentando andar mais do que ele pode, ela aguenta muito bem. A do meu amigo tem cerca de 90.000 km hoje, e nunca deu qualquer problema, mas ele é extremamente cuidadoso com o carro, só anda em asfalto e dirige na manha...
    O maior problema destas Cherokas a diesel, para mim, é terem sido vendidas em pequena quantidade, assim, se der qualquer problema no motor, as peças não são tão fáceis de achar, e são muito caras.
    Já ouvi muito comentário também relativo a problemas no cabeçote do motor, que acontecem quando o motor é forçado e a manutenção, descuidada. Aí ocorre o superaquecimento e o cabeçote vai para o saco.
    Esse amigo meu faz manutenção na conce$$ionária, e recentemente trocou a embreagem. Foi a única despesa maior que teve com o carro, mas foi uma facada...
    No meu caso, pelo menor desempenho, pelo risco de comprar um carro que não tenha sido tratado com muito carinho, pelos custos de aquisição e de seguro maiores, acabei comprando uma gasolina. O gasto maior de combustível é compensado pelos outros gastos, menores. Mas tudo depende de quanto vai rodar por mês com o carro.

    Abs.
    Fábio Rezende.
    XJ 98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade