x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Comprando Cherokee Sport : ajuda em avaliação mecânica




    Olá amigos,

    Primeiramente, me apresentando, sou o Otinho, e não tenho experiência nenhuma com 4x4 ou trilhas, apesar de meu primeiro carro ter sido um Niva, que gostava muito mas nunca aproveitei suas características de fora-de-estrada. Agora, estou precisando de um 4x4 para acompanhar minha esposa, que é bióloga, em algumas viagens de pesquisa para o Pantanal, Serra das Araras, etc.

    Após algum tempo pesquisando as várias opções, decidi por uma Cherokee Sport 98, que parece atender bem a minhas necessidades, e está dentro de meu orçamento. Gostaria de saber dos principais aspectos que devo observar para uma boa compra, e se possível, se alguém pode me indicar um bom mecânico que eu possa levar o carro para avaliar antes da compra, preferencialmente na zona oeste de São Paulo, já que moro na região do Butantã, e que eu possa posteriormente confiar a manutenção da viatura.

    Abraços e obrigado
    Otinho

  • #2
    Otinho,

    Excelente escolha !!!...hehehe...

    A XJ como chamamos a Cherokee Sport, tem sim alguns aspétos importantes de serem observados no ato da compra.
    - Escolha uma com câmbio automático, mas é importante ver se está OK.
    - Se os diferenciais não estão roncando e isso só pode ser percebido acima dos 80km/h e no eixo dianteiro, só com 4x4 Full Time engatado.
    - Teste ela em uma rua de paralepípedo, assim vc poderá avaliar as folgas e barulhos de suspensão.
    - Faça manobras com ela para avaliar o sistema de direção, abuse do esterçamento.
    - Ouça ruídos no motor e litaralmente deite em baixo do carro em busca de vazamentos.
    - Avalie fluídos como no radiador, óleo de câmbio e motor e terá uma noção de como o antigo dono cuidava dela.