x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Comprando Cherokee Sport : ajuda em avaliação mecânica




    Olá amigos,

    Primeiramente, me apresentando, sou o Otinho, e não tenho experiência nenhuma com 4x4 ou trilhas, apesar de meu primeiro carro ter sido um Niva, que gostava muito mas nunca aproveitei suas características de fora-de-estrada. Agora, estou precisando de um 4x4 para acompanhar minha esposa, que é bióloga, em algumas viagens de pesquisa para o Pantanal, Serra das Araras, etc.

    Após algum tempo pesquisando as várias opções, decidi por uma Cherokee Sport 98, que parece atender bem a minhas necessidades, e está dentro de meu orçamento. Gostaria de saber dos principais aspectos que devo observar para uma boa compra, e se possível, se alguém pode me indicar um bom mecânico que eu possa levar o carro para avaliar antes da compra, preferencialmente na zona oeste de São Paulo, já que moro na região do Butantã, e que eu possa posteriormente confiar a manutenção da viatura.

    Abraços e obrigado
    Otinho

  • #2
    Otinho,

    Excelente escolha !!!...hehehe...

    A XJ como chamamos a Cherokee Sport, tem sim alguns aspétos importantes de serem observados no ato da compra.
    - Escolha uma com câmbio automático, mas é importante ver se está OK.
    - Se os diferenciais não estão roncando e isso só pode ser percebido acima dos 80km/h e no eixo dianteiro, só com 4x4 Full Time engatado.
    - Teste ela em uma rua de paralepípedo, assim vc poderá avaliar as folgas e barulhos de suspensão.
    - Faça manobras com ela para avaliar o sistema de direção, abuse do esterçamento.
    - Ouça ruídos no motor e litaralmente deite em baixo do carro em busca de vazamentos.
    - Avalie fluídos como no radiador, óleo de câmbio e motor e terá uma noção de como o antigo dono cuidava dela.

    Essa é uma linha geral, vou deixar um pouco pro pessoal falar mais por aqui.

    Por aí onde vc mora existe a www.oficinaag3.com.br que dizem ser boa para lidar com Cherokees, mas sinceramente nunca usei os serviços dela.

    Abraço e seja bem vindo ao mundo da XJ, sabendo comprar será muito feliz.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Leo,

    Obrigado pelas dicas, muito úteis.

    Caso não encontre uma oficina um pouco mais próxima de minha casa, vou levar nesta que você indicou. Pelo site, parece que eles prestam um bom serviço. Caso alguém tenha outra indicação, agradeço.

    Sempre vejo o pessoal mencionando que é interessante levar o carro para um mecânico avaliar antes da compra, e acredito que pra pessoas que pouco entendem de mecânica, como eu, isso é mais importante ainda, porém não tenho um mecânico de confiança que preste este serviço, por isso estou pedindo estas indicações e dicas para tentar fazer uma boa compra.

    Valeu!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Otinho Ver Post
    Sempre vejo o pessoal mencionando que é interessante levar o carro para um mecânico avaliar antes da compra, e acredito que pra pessoas que pouco entendem de mecânica, como eu, isso é mais importante ainda, porém não tenho um mecânico de confiança que preste este serviço, por isso estou pedindo estas indicações e dicas para tentar fazer uma boa compra.
    Isso é realmente importante. Avaliando corretamente, com certeza você fará uma excelente compra. Não que o carro deva estar 100% perfeito, mas que pelo menos vc efetue a compra com a certeza dos que existem.
    Qualquer coisa, estamos aí pra ajudar.

    Abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Abusando da boa-vontade da galera. Só agora vou conseguir comprar a XJ, pois demorei mais que o esperado para vender meu carro.

    Se estiver com diferencial roncando, é rolamento? Quanto gastaria nesse caso? Só pra saber, já que me parece um problema meio recorrente, quanto gastaria pra arrumar?

    Se encontrar uma que estiver com esse problema, mas o preço estiver bem abaixo, a ponto de "caber" o valor do conserto no preço final, ainda assim não vale a pena?

    Mais uma vez, obrigado e abraços.

  • #6

    Talking

    Citação Postado originalmente por Otinho Ver Post
    Abusando da boa-vontade da galera. Só agora vou conseguir comprar a XJ, pois demorei mais que o esperado para vender meu carro.

    Se estiver com diferencial roncando, é rolamento? Quanto gastaria nesse caso? Só pra saber, já que me parece um problema meio recorrente, quanto gastaria pra arrumar?

    Se encontrar uma que estiver com esse problema, mas o preço estiver bem abaixo, a ponto de "caber" o valor do conserto no preço final, ainda assim não vale a pena?

    Mais uma vez, obrigado e abraços.
    Otinho,

    Diferencial não é problema crônico não...... ele é decorrencia de ma manutenção....

    De uma olhada no tópico de avaliação pra compra de Cherokas do Leo q tem bastante dicas....

    O diferencial é uma caixinha de surpresas....só abrindo pra ver o problema..do menos mal +- 450 reaus pra troca de rolamentos ao pior q é trocar o eixo...ai vai uns 3,5K ou 4K........

  • #7
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Otinho,

    Diferencial não é problema crônico não...... ele é decorrencia de ma manutenção....

    De uma olhada no tópico de avaliação pra compra de Cherokas do Leo q tem bastante dicas....

    O diferencial é uma caixinha de surpresas....só abrindo pra ver o problema..do menos mal +- 450 reaus pra troca de rolamentos ao pior q é trocar o eixo...ai vai uns 3,5K ou 4K........
    Eixo é facinho de encontrar....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Opa, valeu pelas dicas, galera. Muito úteis.

    Vou examinar o tópico indicado.

    Obrigado novamente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade