x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2007
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Question Problema no cambio - Cherokee.




    Olá amigos,

    Comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97, e em menos de vinte dias de uso ela está apresentando problemas no cambio, nunca tive um carro automatico este é o primeiro e tem mais um agravante moro no interior de SP numa cidade de 15 mil habitantes o que dificulta tambem, por isso venho pedir uma orientação ou uma dica de uma oficina especializada no assunto. O Problema começou quando dava partida no carro e engatava qualquer marcha ela dava um tranco e morria, depois de muita insistencia ela sai mas sai tipo patinando a embreagem e com um chiado como esfregando uma peça na outra... na cidade maior proxima que é Franca nao tem ninguem que mexa neste cambio, parti para Ribeirão Preto então, mas lá encontrei somente a concessionaria, segundo algumas informações o carro não pode rodar com este problema, para levar para Capital um guincho cobre R$ 1.300,00... Resumindo será que posso rodar com o carro até uma oficina ou alguem conhece alguem na região, enfim estou completamente perdido... por isto peço ajuda de voces, talvez um problema simples tambem que qualquer mecanico aqui resolva com uma orientação...

    Obrigado e abraços

  • #2

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Lauzamar Ver Post
    Olá amigos,

    Comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97, e em menos de vinte dias de uso ela está apresentando problemas no cambio, nunca tive um carro automatico este é o primeiro e tem mais um agravante moro no interior de SP numa cidade de 15 mil habitantes o que dificulta tambem, por isso venho pedir uma orientação ou uma dica de uma oficina especializada no assunto. O Problema começou quando dava partida no carro e engatava qualquer marcha ela dava um tranco e morria, depois de muita insistencia ela sai mas sai tipo patinando a embreagem e com um chiado como esfregando uma peça na outra... na cidade maior proxima que é Franca nao tem ninguem que mexa neste cambio, parti para Ribeirão Preto então, mas lá encontrei somente a concessionaria, segundo algumas informações o carro não pode rodar com este problema, para levar para Capital um guincho cobre R$ 1.300,00... Resumindo será que posso rodar com o carro até uma oficina ou alguem conhece alguem na região, enfim estou completamente perdido... por isto peço ajuda de voces, talvez um problema simples tambem que qualquer mecanico aqui resolva com uma orientação...

    Obrigado e abraços
    Lauzamar,

    Pode ocorrer mas não é comum esse cambio dar crepe de repente.... normalmente ele vai dando sinais de fadiga, como por exmplo patinar, deixar de mudar as marchas no giro correto, ou mesmo trancos acima do normal......

    Vc ja verificou o nivel do oleo da transmissão ??, vc fez a manutenção trocando o filtro do cambio ??

    talvez a solução seja mais simples, verifique o estado do oleo da transmissão, o seu nivel e o estado do filtro, pois nivel baixo de oleo, oleo velho e filtro entupido pode ocasionar o problema q vc esta mencionando...

    Pode ser tambem outro problema relacionado ao sistema, ou até q a vida util do cambio ja se foi, mas vamos por partes primeiro faça estas verificações e comente aqui pra nós, refazer um cambio destes por aqui sai entre 3.500 a 4.000....

  • #3
    leuzamar
    menos de 20 dias
    vai na revenda e pede para eles resolverem.
    com certeza ainda ta na garantia.

  • #4
    Citação Postado originalmente por keko Ver Post
    leuzamar
    menos de 20 dias
    vai na revenda e pede para eles resolverem.
    com certeza ainda ta na garantia.
    Discordo do Keko,

    pedir não, , EXIGIR,

    Mesmo que seja de particular, pois tem um tal de vício redibitório ... fale com seu divo...gado.

    Boa sorte!!

  • #5
    Lauzamar,

    Independente de quem vai pagar a conta, o fato é que o serviço deve ser feito.

    Aqui no Rio, pesquisei orçamento em algumas oficinas, para fazer um revisão total no câmbio da minha ZJ, o mais barato que consegui foi este:

    - Master Kit (junta, discos, vedador, retentor etc.) R$750

    - CAMBIO 10 lt de Óleo + filtro R$220

    - filtro de óleo do motor R$15

    - 02 cintas R$110 + R$125 = R$235

    - (OPCIONAL) Recondicionar conversor de torque R$600

    - Mão de obra - R$900,00


    TOTAL R$2720



    Serviço este que vou fazer num futuro breve, pois meu carro ainda está andando bem.

    Eu consegui um bom abatimento na hora da compra da ZJ, pois detectei um leve desgaste nos discos do cambio, que no futuro agrava todo o sistema, exija do seu vendedor o mesmo desconto.

    vlW, boa sorte!

  • #6
    Normalmente eu sou mais otimista...mas pela descrição a coisa deve esta muito ruim....mesmo trocando o óleo, se chgou a este ponto, vai precisar mesmo do serviço como o Guilherme descreveu.
    Como está em Pedregulho, com certeza em Ribeirão Preto ou Rio Preto existem oficinas boas pra isso, mas o Luis Arato que está em Jaú poderá dar umas dicas sobre quem pederá reparar.

    Mas eu iria reclamar com a revenda, com certeza. Antes de mais nada.

    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/09/2007
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento

    Olá amigos, agradeço a todos pela atenção..., e vou seguir o que os companheiros disseram : reclamando junto a revenda, porque cada dia que passa o problema aumenta, já estão surgindo novos defeitos...

    Espero resolver isto de forma amigavel...

    Abraços

  • #8

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Lauzamar Ver Post
    Olá amigos, agradeço a todos pela atenção..., e vou seguir o que os companheiros disseram : reclamando junto a revenda, porque cada dia que passa o problema aumenta, já estão surgindo novos defeitos...

    Espero resolver isto de forma amigavel...

    Abraços

    Então foi revenda mesmo....... bom melhor do q perder um amigo...

    Atormente os caras até conseguir uma boa solução... e acompanhe o serviço para não ter surpresas desagradaveis em um curto espaço de tempo....

  • #9
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Então foi revenda mesmo....... bom melhor do q perder um amigo...

    Atormente os caras até conseguir uma boa solução... e acompanhe o serviço para não ter surpresas desagradaveis em um curto espaço de tempo....
    X 2 !!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/09/2007
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down B.O.

    Infelizmente procurei a revenda e eles sairam fora... dizendo que fizeram o carro mais barato na condição que ele estava, porem não me disseram qual era a condição e agora estão alegando isso..., procurei um advogado e ele me disse não perder tempo nem dinheiro com interurbanos para este pessoal, que é para eu juntar três orçamentos e entrar na justiça gostaria de contar com os companheiros que moram em cidades para conseguir estes orçamentos, vou mandar desmontar aqui em Franca para saber o que precisa ser feito quando tiver um orçamento posto ele aqui...

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool Como é???

    Citação Postado originalmente por Lauzamar Ver Post
    Infelizmente procurei a revenda e eles sairam fora... dizendo que fizeram o carro mais barato na condição que ele estava, porem não me disseram qual era a condição e agora estão alegando isso..., procurei um advogado e ele me disse não perder tempo nem dinheiro com interurbanos para este pessoal, que é para eu juntar três orçamentos e entrar na justiça gostaria de contar com os companheiros que moram em cidades para conseguir estes orçamentos, vou mandar desmontar aqui em Franca para saber o que precisa ser feito quando tiver um orçamento posto ele aqui...

    Abraços
    Mano, que absurdo!!!

    Junta dois ou três brothers e vão juntos falar com esses picaretas... aposto que o discurso deles será bem "diferente"... se tiver algum amigo na Polícia, melhor ainda... é lindo chegar de viatura pra "resolver" esses assuntos - os caras quase sujam as calças (pra não falar outra coisa...)... E se for o caso, desfaça o negócio, pegue o $$$ e procure outro Jeep.

    Abraços,

  • #12
    Citação Postado originalmente por Lauzamar Ver Post
    Infelizmente procurei a revenda e eles sairam fora... dizendo que fizeram o carro mais barato na condição que ele estava, porem não me disseram qual era a condição e agora estão alegando isso..., procurei um advogado e ele me disse não perder tempo nem dinheiro com interurbanos para este pessoal, que é para eu juntar três orçamentos e entrar na justiça gostaria de contar com os companheiros que moram em cidades para conseguir estes orçamentos, vou mandar desmontar aqui em Franca para saber o que precisa ser feito quando tiver um orçamento posto ele aqui...
    Dependendo de quantos dias comprou o carro, vc tem direito por lei de desfazer o negócio. Procure o Procom aí na sua cidade e peça uma orientação. Ou então vá direto no tribunal cívil de pequenas causas. Vc ganhará na certa.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee 2000 diesel problema cambio
      Por ciconatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2017, 14:12
    2. Problema Cambio automatico Grand Cherokee WJ
      Por bonissoni no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2013, 22:13
    3. Problema com cambio grand cherokee 1997 v8
      Por andreilopes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/08/2013, 11:44
    4. problema no Cambio da Cherokee 98 Laredo 4.0
      Por Nathalia Tamires no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2012, 15:00
    5. Grand Cherokee Laredo: Problema de Câmbio??
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/02/2011, 00:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade