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  • #1
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    02/09/2007
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    Question Problema no cambio - Cherokee.




    Olá amigos,

    Comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97, e em menos de vinte dias de uso ela está apresentando problemas no cambio, nunca tive um carro automatico este é o primeiro e tem mais um agravante moro no interior de SP numa cidade de 15 mil habitantes o que dificulta tambem, por isso venho pedir uma orientação ou uma dica de uma oficina especializada no assunto. O Problema começou quando dava partida no carro e engatava qualquer marcha ela dava um tranco e morria, depois de muita insistencia ela sai mas sai tipo patinando a embreagem e com um chiado como esfregando uma peça na outra... na cidade maior proxima que é Franca nao tem ninguem que mexa neste cambio, parti para Ribeirão Preto então, mas lá encontrei somente a concessionaria, segundo algumas informações o carro não pode rodar com este problema, para levar para Capital um guincho cobre R$ 1.300,00... Resumindo será que posso rodar com o carro até uma oficina ou alguem conhece alguem na região, enfim estou completamente perdido... por isto peço ajuda de voces, talvez um problema simples tambem que qualquer mecanico aqui resolva com uma orientação...

    Obrigado e abraços

  • #2

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Lauzamar Ver Post
    Olá amigos,

    Comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97, e em menos de vinte dias de uso ela está apresentando problemas no cambio, nunca tive um carro automatico este é o primeiro e tem mais um agravante moro no interior de SP numa cidade de 15 mil habitantes o que dificulta tambem, por isso venho pedir uma orientação ou uma dica de uma oficina especializada no assunto. O Problema começou quando dava partida no carro e engatava qualquer marcha ela dava um tranco e morria, depois de muita insistencia ela sai mas sai tipo patinando a embreagem e com um chiado como esfregando uma peça na outra... na cidade maior proxima que é Franca nao tem ninguem que mexa neste cambio, parti para Ribeirão Preto então, mas lá encontrei somente a concessionaria, segundo algumas informações o carro não pode rodar com este problema, para levar para Capital um guincho cobre R$ 1.300,00... Resumindo será que posso rodar com o carro até uma oficina ou alguem conhece alguem na região, enfim estou completamente perdido... por isto peço ajuda de voces, talvez um problema simples tambem que qualquer mecanico aqui resolva com uma orientação...

    Obrigado e abraços
    Lauzamar,

    Pode ocorrer mas não é comum esse cambio dar crepe de repente.... normalmente ele vai dando sinais de fadiga, como por exmplo patinar, deixar de mudar as marchas no giro correto, ou mesmo trancos acima do normal......

    Vc ja verificou o nivel do oleo da transmissão ??, vc fez a manutenção trocando o filtro do cambio ??

    talvez a solução seja mais simples, verifique o estado do oleo da transmissão, o seu nivel e o estado do filtro, pois nivel baixo de oleo, oleo velho e filtro entupido pode ocasionar o problema q vc esta mencionando...

    Pode ser tambem outro problema relacionado ao sistema, ou até q a vida util do cambio ja se foi, mas vamos por partes primeiro faça estas verificações e comente aqui pra nós, refazer um cambio destes por aqui sai entre 3.500 a 4.000....

  • #3
    leuzamar
    menos de 20 dias
    vai na revenda e pede para eles resolverem.
    com certeza ainda ta na garantia.

  • #4
    Citação Postado originalmente por keko Ver Post
    leuzamar
    menos de 20 dias
    vai na revenda e pede para eles resolverem.
    com certeza ainda ta na garantia.
    Discordo do Keko,

    pedir não, , EXIGIR,

    Mesmo que seja de particular, pois tem um tal de vício redibitório ... fale com seu divo...gado.

    Boa sorte!!

  • #5
    Lauzamar,

    Independente de quem vai pagar a conta, o fato é que o serviço deve ser feito.

    Aqui no Rio, pesquisei orçamento em algumas oficinas, para fazer um revisão total no câmbio da minha ZJ, o mais barato que consegui foi este:

    - Master Kit (junta, discos, vedador, retentor etc.) R$750

    - CAMBIO 10 lt de Óleo + filtro R$220

    - filtro de óleo do motor R$15

    - 02 cintas R$110 + R$125 = R$235

    - (OPCIONAL) Recondicionar conversor de torque R$600

    - Mão de obra - R$900,00


    TOTAL R$2720



    Serviço este que vou fazer num futuro breve, pois meu carro ainda está andando bem.

    Eu consegui um bom abatimento na hora da compra da ZJ, pois detectei um leve desgaste nos discos do cambio, que no futuro agrava todo o sistema, exija do seu vendedor o mesmo desconto.

    vlW, boa sorte!

  • #6
    Normalmente eu sou mais otimista...mas pela descrição a coisa deve esta muito ruim....mesmo trocando o óleo, se chgou a este ponto, vai precisar mesmo do serviço como o Guilherme descreveu.
    Como está em Pedregulho, com certeza em Ribeirão Preto ou Rio Preto existem oficinas boas pra isso, mas o Luis Arato que está em Jaú poderá dar umas dicas sobre quem pederá reparar.

    Mas eu iria reclamar com a revenda, com certeza. Antes de mais nada.

    Abs.

  • #7
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    25/07/2015
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    Guilherme por gentileza, tem como você me passar o endereço dessa oficina?? Sou de São José dos Campos, mas a manutenção aqui varia de acordo com o status do veículo e não de acordo com a mão de obra... obrigado!!!

  • #8
    OLA!!!VOCE PODERIA ME EXPLICAR ONDE SE LOCALIZA O SENSOR DE VELOCIDADES DO CAMBIO DO GOLF CONFORT LINE 2.0 - ANO 2000 - AUTOMATICO? SABE OQ É ME DISSERAM QUE É O SENSOR DE VELOCIDADES QUE NÃO ESTÁ DEIXANDO TROCAR AS MARCHAS AUTOMATICAMENTE, SERÁ? ABRAÇOS
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Lauzamar,

    Pode ocorrer mas não é comum esse cambio dar crepe de repente.... normalmente ele vai dando sinais de fadiga, como por exmplo patinar, deixar de mudar as marchas no giro correto, ou mesmo trancos acima do normal......

    Vc ja verificou o nivel do oleo da transmissão ??, vc fez a manutenção trocando o filtro do cambio ??

    talvez a solução seja mais simples, verifique o estado do oleo da transmissão, o seu nivel e o estado do filtro, pois nivel baixo de oleo, oleo velho e filtro entupido pode ocasionar o problema q vc esta mencionando...

    Pode ser tambem outro problema relacionado ao sistema, ou até q a vida util do cambio ja se foi, mas vamos por partes primeiro faça estas verificações e comente aqui pra nós, refazer um cambio destes por aqui sai entre 3.500 a 4.000....

  • #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por jonasbairros Ver Post
    ola amigos sou o novo proprietario de uma grand cherokee limted ano 94 a duas semanas, to com um problema na minha cherokee: o problema e o seguinte
    as vezez simplesmente nao vem energia pra acionar os bicos injeores ja fiz farios testes e descobri que é isso pois no gas ela funciona e se eu colocar gasolina direto no carburador dela ela funciona entap so sobrou os bicos que nao tem energia visto que a bomba de conbustivel funciona quendo coloco gaolina direto no carburador verifiquei isso tirando a angueira do combustiver que vem ate os bicos injetores alguem pode me dar uma luz de como posso resolver essa falta de energia nos biocos....os bicos sao ligados a duas caixinhas gerenciadoras de bicos pelo motimo vo gas pois eles desligariam os bicos pra funcionar a gar atraves da chave .....nao sei de onde a energica ven pros bicos pra poder verificar...agradeço a todos...ha , aminha cherokee ta nos documente 55cv sei que nao é isso algue sabe ja que ela e um v8....jonas bairros
    Jonas,

    Vá em uma instaladora de kits GNV e peça para verificar seu emulador ..

  • #10
    Citação Postado originalmente por Lauzamar Ver Post
    Olá amigos,

    Comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97, e em menos de vinte dias de uso ela está apresentando problemas no cambio, nunca tive um carro automatico este é o primeiro e tem mais um agravante moro no interior de SP numa cidade de 15 mil habitantes o que dificulta tambem, por isso venho pedir uma orientação ou uma dica de uma oficina especializada no assunto. O Problema começou quando dava partida no carro e engatava qualquer marcha ela dava um tranco e morria, depois de muita insistencia ela sai mas sai tipo patinando a embreagem e com um chiado como esfregando uma peça na outra... na cidade maior proxima que é Franca nao tem ninguem que mexa neste cambio, parti para Ribeirão Preto então, mas lá encontrei somente a concessionaria, segundo algumas informações o carro não pode rodar com este problema, para levar para Capital um guincho cobre R$ 1.300,00... Resumindo será que posso rodar com o carro até uma oficina ou alguem conhece alguem na região, enfim estou completamente perdido... por isto peço ajuda de voces, talvez um problema simples tambem que qualquer mecanico aqui resolva com uma orientação...

    Obrigado e abraços

    Recentemente comprei um Ford Explorer e apos uns 20 dias de uso começou um barulho bem parecido com este, levei a um mecanico em Ribeirao Preto, ele chama Adarte (16) 3021 5875, me disseram ser muito bom com cambios automaticos, apos sua analise me disse que é problema no conversor de torque..... essa semana ele vai abrir e me passar um orçamento completo....

  • #11
    Usuário
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    07/04/2014
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    Caxias do Sul/RS
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    Cherokee não engata marchas.

    Ola pessoal, sou novo aqui e estou procurando uma Cherokee para comprar. Hoje fui ver uma v8 5.2 ano 1998 que me agradou bastante exeto pelo fato que quando eu fui engatar as marchas a camionete não andava nem em D nem em R e quando colocava a alavanca no P ela dava uma arranhada fortíssima, o vendedor não sabia onde enfiar a cara, tentou argumentar que até semana passada ela estava andando normalmente e tal.
    A reduzida estava em 4x4 hi.
    Ela não devia estar em N? Não sei oque é esse N, sei que low é pra força, barro etc.
    Em fim, eu gostei dela, mas queria saber se vale a pena pegar, o cara diz q me entrega funcionando, mas sabe como são esses garagistas, fazem uma gambitec e depois estoura tudo na tua mão.

  • #12
    Usuário Avatar de VGraf
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    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
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    37
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    373
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    Procura outra, tem muitas cherokas a venda, pode ser coisa simples, como também pode ser coisa complexa $$
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

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