x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 88 de 88
  • #85
    Usuário
    Entrada
    20/11/2018
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa noite Luis. Navegando aqui no forum percebi que tu tens um otimo conhecimento de transmissao de cherokee. Gostaria de te fazer uma pergunta. Minha GC V8 5.2 1998 troca de 1a marcha pra 2a com 2900 rpm, de 2a pra 3a com 2500 rpm e de 3a pra 4a com 1500rpm . Na minha percepçao ela estica(demora) pra trocar as duas primeiras marchas. Existe alguma regulagem no cambio para que as trocas sejam feitas com uma rotaçao menor( menos de 2000rpm)???
    Desde já agradeço a atençao.
    Forte abraço.
    Marcus
    51 98171 3605

  • #86
    Usuário
    Entrada
    23/07/2019
    Local
    Talatona/OUTRO PAÍS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    A minha caixa so troca a

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Galera, cambio automatico de ZJ nao tem muito misterio, alem do mais ele e hiperdimensionado para o carro..so da pau..se nao houver manutencao..o que mais e comun e superaquecimento do oleo, que perde um pouco suas propriedades...e o desgaste do proprio solenoide de LIP IN.
    O modulo PCM das ZJ trazidas pro brasil oficialmente tbm controla algumas funcoes do cambio, por isso alguns sensores se estiverem ruins podem influenciar

    Lauzamar, pra saber se o motor esta com problema, vc nao precisa que o cambio esteja bom...uma boa oficina de injecao vai achar o problema das falhas..o V8 so falha em baixa rotacao na maioria das vezes por conta do TPS, e do rotor / velas / tampa / cabos / ou bicos, o motor pode apagar as vezes por conta do sensor de velocidade, da sonda lambda, e do sensor de temperatura, siga esta sequencia como segue...

    Mas..antes peca para verificar a pressao na linha de combustivel...deve ficar em no minimo em marcha lenta pro conta de 3,5 BAR. e acima dos 3 mil RPM acima dos 5.5 BAR.

    Existe tbm a possibilidade do gotejamento dos bicos, eles podem estar com abertura atrasada ou adiantada, quem controla esta funcao e o modulo, mas pode ocorrer um vazamento no BICO, com isso o modulo nao consegue controlar a abertura de cada um.


    Uma coisa importante e sempre mandar fazer lavagem do conversor de torque, quando for fazer o cambio...isto deixa o sistema limpo.



    A minha caixa do grand cherokee 99-04 V8 4.7 (Overland), so troca até a segunda marcha e com dificuldades...
    o que posso fazer solucionar este problema.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    25/11/2022
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cambio Cherokee 2012 Limited (3.7 V6) / Embreagem nao funiona / Marchas nao entram

    Olá pessoal!!
    Moro em Niteroi/RJ e sou proprietario de um Jeep Cherokee 2012 Limited Series (KK) desde Maio deste ano.
    De ontem para hj tive problemas com o cambio do carro. Apos encarar um longo engarrafamento começou a dar trancos e agora as marchas (exceto a ré) nao entram. A oficina especializada conferiu o nivel de oleo, a cor e o cheiro deste (nivel okay, oleo cor marron e cheiro de queimado). Resultado, condenaram a cx de cambio. Alguém experiente pode me ajudar comentando se é isso mesmo, se devo trocar a cx de cambio? E se for esse o caso, alguem me indica um local que venda uma usada?
    Obg desde ja

  • #88
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite PC;

    Olha eu não trocaria a cx sem ter a certeza. O nível do câmbio automático (você mencionou embreagem não funciona, é câmbio manual?) deve ser aferido com o motor em funcionamento, quente e câmbio na posição N. Se aferir com ele frio e parado a leitura será errada, vai dar nível de óleo alto. Desta maneira correta se o nível realmente estiver baixo vai dar leitura correta.
    Caso dê nível normal, mas está escurecido, como trocar câmbio vai gastar muito, não custa nada retirar todo o óleo da caixa, por sucção, pois apenas pelo bujão o óleo do conversor de torque (Câmbio automático) não sai, usando a sucção na tubulação de óleo que vai para o radiador ele retira tudo.
    Então coloca óleo novo junto com a troca do filtro que fica dentro do câmbio, pode-se testar se ele não retorna ao normal.
    Já retirei o óleo da minha XJ dessa maneira e estava escurecido, mas não dava nenhum tranco, troquei tudo por novo, inclusive o filtro que fica no cárter do câmbio, e estou rodando com ela até hoje, não dá nenhum problema e ainda troca as marchas com menos de 2000 rpm, macio.

    Essa é minha sugestão.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee 2000 diesel problema cambio
      Por ciconatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2017, 14:12
    2. Problema Cambio automatico Grand Cherokee WJ
      Por bonissoni no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2013, 22:13
    3. Problema com cambio grand cherokee 1997 v8
      Por andreilopes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/08/2013, 11:44
    4. problema no Cambio da Cherokee 98 Laredo 4.0
      Por Nathalia Tamires no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2012, 15:00
    5. Grand Cherokee Laredo: Problema de Câmbio??
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/02/2011, 00:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade