Powered by vBulletin

Como usar tração4x4 - cherokee sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 16/05/2012, 07:51
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Também tenho algumas duvidas. Adquiri uma XJ a pouco tempo e nunca utilizei cambio automático.

Por acaso alguém utiliza as marchas "3" e "12" ? ou utilizam "D" direto?

Subi uma serra esta semana em "D", mas acho que em "3" ficaria melhor, mas não testei.

"12", acho que é utilizada somente em tração reduzida e/ou subida e descida muito ingrime correto?

Agradeço algumas opiniões.

Abçs

A Cherokee sempre tenta manter a marcha mais alta (over-drive) mesmo em subidas, acaso você mantenha o pé leve.
    Isso faz o giro do motor cair para até 1.000/1.100 RPM's; só depois disto é que o câmbio mudará marcha.
    Para evitar isso e não perder o embalo, eu jogo o câmbio para a posição "3".
    Eleva a rotação em uns 500 RPM's, deixando o carro mais esperto.
    O interessante é que o over-drive também funciona nesta posição, fazendo com que na transição entre subida de serra e pequenos trechos retos você mantenha essa posição, sem precisar jogar para o "D".
    E pode mudar a alavanca à vontade, sem qualquer preocupação.:concordo:
  • 27/12/2013, 17:29
    Gororoba Kid
    Já que o assunto é transmição estou em dúvida com relação a que eu estou para comprar. Estou com 2 em vista uma 97/98 com transmição Part Time / Full Time e outra 98/98 porém com transmição 2H / 4H e 4L . Faz muita diferença essa configuração a ponto de ser um fator decisivo ? Agradeço as respostas
  • 30/01/2017, 16:47
    tonatto
    Opa, e no caso da ZJ ? 5.2 limited, ela tem que tipo de diferencial bloqueado? Outra questão, se colocar a alavanca de tração em N ,todo o sistema fica neutro o carro não anda? É normal,quando parada e ligada, você sai de 4x4,passa a N e quando vai entrar a 4x4 low, dá uma leve arranhada ?Se não for normal o que poderia ser para solucionar isso?

Citação:

Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Crovida4x4, vulgo "Cro"

Vai ter um monte de resposta por aqui em breve, mas adianto somente um coisa, NÃO USE O PART TIME EM ASFALTO OU MESMO ESTRADAS DE TERRA MUITO SECAS.

De resto, direto 4x2 ou 4x4; 4x4 reduzida somente em condições adversas: lama, subidas íngremes, "contorcionismos", etc; neste caso, sempre velocas baixas.

De 4x2 para 4x4, e vice-versa, pode mudar andando; reduzida, só com a Cherokee parada (contrariando o que o manual do proprietário informa).

Part Time só em mutcha lama mesmo.

Bão, logo vão aparecer dicas de pessoas bem mais gabaritadas no assunto, aguarde, por favor, []´s

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:10.