Sei não....eu não arriscaria.....muita adaptacao...
Versão Imprimível
Sei não....eu não arriscaria.....muita adaptacao...
Isso ai :)
Acabei de ligar pra lá e me informaram da venda... Saiu por R$ 30.800,00
:curtir_nao:
Ainda estou na busca de uma vtr 4x4. Alguma indicação? Gostaria muito que fosse diesel e com $$ legal...
Tô olhando uma outra cheroka sport diesel mas essa é uma incógnita quanto ao estado do motor. O proprietário disse que hj vai levar no meu mecânico para avaliação, mas não sei se vai mesmo!!!
31 conto? Então foi por isso que não comprei. A Pajero eu paguei 28.
Como tá o preço normal dela? De repente o valor a mais vale a pena. Mas acho alto...
Pessoal , uma amigo ofereceu uma Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel 4x4 2001 na troca da minha pajero sport 4x4 v6 2000 ... Fora o consumo minha pajero ta perfeita ... vale a pena pegar a xj???
cidade pouco so fins de semana ...mas nao uso mais por causa do consumo...
Estrada 1 x por mes viagem de uns 800km... e anualmente uma viagem mais longa 4000km
Bom, rodas relativamente pouco para justificar a troca e o consumo.
Tenha em mente que tua viatura já deve estar de acordo com os teus cuidados, resolvendo e consertando o que precisas ao longo do tempo.
Trocar por outra usada, mesmo que seja de um amigo, sempre exigirá um investimento prévio para deixá-la confiável.
Na viagem que fizemos a Bariloche em julho, rodando 7.200 Km´s em 15 dias, a minha SW4 à diesel gastou R$ 800,00 à menos que a do meu amigo, Marcos, SW4 6 cilindros, à gasolina, automática. Considero pouca a diferença, pelo conforto e potência da gasolina.
Qualquer viatura 6 cilindros à gasolina, em rodovias, possuem um consumo médio de 7,5 a 8 Km/l.
É tolerável, mas também pode ser considerado bom pela potência de sobra que tens para efetuar ultrapassagens com segurança.
Motores antigos à diesel de baixa potência exigem maiores distâncias e cálculos de aceleração para vencer uma ultrapassagem.
Pondere isto.
De outro lado, agora defendendo o diesel, você certamente se permitirá rodar muito mais, pois o custo do Km rodado na cidade será de apenas R$ 0,25, já que a média na cidade é muito boa, mesmo em trânsitos complicados.
É no trânsito urbano que as viaturas 6 cilindros à gasolina sofrem, despencando o consumo para 5 a 5,5 Km/l.
Aí o bolso dói.
Foi por este motivo que vendi a Cherokee Sport 1999 à gasolina.
Custo de R$ 0,55 o Km rodado.:confused:
Bom, não sei se ajudei ou atrapalhei na tua escolha.
Pondere!:concordo:
Oi Glaicon.
A questão do consumo, de repente teus dados são das Cherokee. minha Pajero GLS-B V6 3.5 faz quase 11km/l na estrada a 110 km/h e são 202cv de um canhão de motor que equipou o Eclipse (o mesmo), o 3000Gt (o 6G72) e o Chrysler 300M (o 6G72). Tem carro 2.0 que não faz isso, rsrsrsr. Claro que na cidade ele fica na casa dos 6 km/l, mas minha antiga TR4 fazia 7,5km/l na cidade e os mesmos quase 11km/l na estrada....
Eu adoro essas Sport e sempre fico de rabo de olho quando vejo uma. Se for uma Rabicon, quase me arrepio.
Você está absolutamente certo: o que ele tem na mão, ele conhece cada centímetro e sabe o que vai gastar. A do amigo ou , que seja, de lojista, será um Kinder ovo.
Mas tem aquela coisa do homem, que fica um tempo e já acostuma com o carro. Passa um tempo e já me pego no Mercado Livre, Webmotors e Autocarro olhando outros carros, ehehehe... sorte que não é assim no casamento!
Então tem a questão também de já estar "enjoado" do carro. Mas sugiro que coloque um peso mais na questão racional, pois a troca pode significar um gasto elevado (sempre será elevado!!) para deixar o carro como você quer.
Resumindo: se tá com tesão mesmo e tem grana para os ajustes, TÁCA-LE PAU! :D
Tá bom demais para um carro a gasolina, a Minha Cherokee faz 10Km/l na cidade e 15Km/l na estrada, andando a 110/120Km/h. Minha DAK que é Seis Cilindros Gasolina faz 5 na cidade e 8 na estrada andando leve a 110/120, se pisar mesmo ai o consumo cai para 4 na cidade e 6 / 7 na estrada...
Se for por questão de consumo eu acredito que com as médias que vcs colocaram não vale a pena vender o carro e pegar um diesel, o preço do carro é maior, o seguro é maior, e quando dá problema doi até na alma do sujeito, fora que o preço do diesel está equiparado ao da gasolina, estou pagando 2,60 no S10 da Shell e 2,74 na Gasolina Aditivada..
Economiza a Grana da troca de carro, do seguro e da manutenção para botar gasolina e vai viajar e curtir esse mundão afora!!
Cordialmente
Pedro H. Matheus