x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1

    [Cherokee Sport] Correia x Polia do virabrequim




    Caros amigos,

    recentemente a correia da minha XJ (97/98 190cv) partiu. O mecânico falou que foi por causa do desgaste de uma borracha que fica no meio da polia do virabrequim (serve para diminuir a vibração gerada pelo motor); a partir do momento em que essa borracha estraga, a polia fica descentralizada. Ele falou em um possível conserto, utilizando tecnil.

    Alguém já teve problema semelhante? Alguém sabe onde encontrar essa polia para vender?

    []'s
    4X4 Brasil
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #2
    Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    Caros amigos,

    recentemente a correia da minha XJ (97/98 190cv) partiu. O mecânico falou que foi por causa do desgaste de uma borracha que fica no meio da polia do virabrequim (serve para diminuir a vibração gerada pelo motor); a partir do momento em que essa borracha estraga, a polia fica descentralizada. Ele falou em um possível conserto, utilizando tecnil.

    Alguém já teve problema semelhante? Alguém sabe onde encontrar essa polia para vender?

    []'s
    Bom dia Luiz,

    A correia que você fala é aquela de borracha?
    Já me falaram que tem uma correia similar modelo PolyV de marcas conhecidas. Me falaram que custava por volta de R$90,00. Eu ia trocar, mas acabei não trocando porque a minha estava em bom estado.
    Alguém falou algo parecido em um dos tópicos anteriores que eu não me lembro qual.
    Daqui a pouco alguém te passa maiores informações.

    Um abraço

  • #3

    Exclamation

    voltou os pobremas do forum.....

    Luiz,

    realmente esta peça tem uma especie de ''amortecedor'' no centro, mas não me lembro se é de borracha....ou mesmo se pode ser ''embuchada''.....

    Gambi é gambi.....vai depender de quanto tempo vc pretende ficar com a viatura....da confiança q vc tem no meca....da garantia q ele dá...e se realmente o problema é esse....tambem tem o risco de vc ficar na estrada com a correia quebrada......

    Ja vendi duas destas peças, uma foi pelo problema comentado a outra não sei raio de correia o cara colocou e ''comeu'' a polia....

    Pondere tudo isso.....o correto mesmo seria trocar a peça....

  • #4
    Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    Caros amigos,

    recentemente a correia da minha XJ (97/98 190cv) partiu. O mecânico falou que foi por causa do desgaste de uma borracha que fica no meio da polia do virabrequim (serve para diminuir a vibração gerada pelo motor); a partir do momento em que essa borracha estraga, a polia fica descentralizada. Ele falou em um possível conserto, utilizando tecnil.

    Alguém já teve problema semelhante? Alguém sabe onde encontrar essa polia para vender?

    []'s
    Os Opalas 250 usavam uma polia como mesmo pricípio que chamavamos de " Dumper ". Tenta ver se na www.opportunityap.com tem. Quanto a correia o pessoal diz que a da Blaser 4.3 da certo.

  • #5
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    É verdade. Coloquei a da S-10 V6 4.3 já faz 1 ano e está perfeita.
    Abraço,
    Walther
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    voltou os pobremas do forum.....

    Luiz,

    realmente esta peça tem uma especie de ''amortecedor'' no centro, mas não me lembro se é de borracha....ou mesmo se pode ser ''embuchada''.....

    Gambi é gambi.....vai depender de quanto tempo vc pretende ficar com a viatura....da confiança q vc tem no meca....da garantia q ele dá...e se realmente o problema é esse....tambem tem o risco de vc ficar na estrada com a correia quebrada......

    Ja vendi duas destas peças, uma foi pelo problema comentado a outra não sei raio de correia o cara colocou e ''comeu'' a polia....

    Pondere tudo isso.....o correto mesmo seria trocar a peça....
    Pois é...
    Segui o teu conselho e estou comprando uma nova.

    Essa história de fazer bucha de tecnil não confio.

    Quanto à correia, é a 6PK-2435 (XJ, Blazer 4.3...). Comprem a goodyear que eh melhor que a dayco .
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #7
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    Smile compre nova

    Caro Luiz,

    Aconteceu a mesma coisa na minha cheroka e de tabela tive que trocar os tensionadores também, na verdade no meu caso a borracha de dentro da polia do virabrequim ressecou, ai ela descentralizou e travo tudo no meu motor causando o rompimento da correia, não adianta mandar consertar, não adianta mesmo!!!!! na época tentei essa saida pois não achava a polia, conclusão, gastei dinheiro em triplo ,pois ela vibrava demais e danificou tudo de novo, ai foram 4 tensionadores, duas correias e fora o dinheiro que gastei tentando reparar a polia do virabrequim que havia danificado, só consegui uma e mesmo assim não foi nova em um ferro velho aqui do RJ, após tudo isso e muito $$$$$$$$ tudo ficou OK, já rodei uns 10 mil KM e tudo esta intacto. Estou até agendando já a troca de alguns itens para que não seja pego de surpresa novamente.
    A correia que estou utilizando é da dayco. E como disseram nos post´s anteriores a da blazer 4.3 serve, inclusive os tensionadores tambem são iguais ao da blazer.
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Exatamente dnlqueiroz,
    a borracha interna da minha também tinha ressecado.

    Portanto que fique registrado aqui que NÃO tentem fazer gambiarra em polia estragada. Só vai trazer prejuízo e dor de cabeça.
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #9

    Wink

    Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    Exatamente dnlqueiroz,
    a borracha interna da minha também tinha ressecado.

    Portanto que fique registrado aqui que NÃO tentem fazer gambiarra em polia estragada. Só vai trazer prejuízo e dor de cabeça.
    Luiz,

    Conta pa nóis onde vc conseguiu a polia e qtos $$ ...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Idade
    60
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Tenho uma dica a todos do forum. Recentemente tenho adquirido peças para o meu XJ em alguns sites nos USA. Os preços são uma baba e o envio é feito via correio.

    A regra geral é a seguinte:
    Valores abaixo de US50,00 (incluindo o frete) não pagam impostos.
    Acima disso, acrescentar 60% que será pago nos correios (em dinheiro). o principal é pago com cartão de crédito no próprio site.

    Os sites que tenho usado são:
    www.rockauto.com
    www.jeepsareus.com

    Usando esses sites, já trouxe correia, filtros, velas, farois de neblina, amortecedores do porta malas, luz do capô, buchas da suspensão, bieletas, mola relógio, etc....

    São todas peças originais (mopar) ou de revendas (monroe, acdelco, etc) e os preços mesmo com frete e impostos ficam menos da metade dos praticados aqui.

    Serve muito bem para manutenções preventivas onde vc não precisa da peça com urgência, já que dependendo dos correios e da alfandega, pode levar até 30 dias para chegar.

    Deem uma olhada nos sites, pois os catalogos são bem completos.

    Abraços.

  • #11
    Citação Postado originalmente por adhoc Ver Post
    Tenho uma dica a todos do forum. Recentemente tenho adquirido peças para o meu XJ em alguns sites nos USA. Os preços são uma baba e o envio é feito via correio.

    A regra geral é a seguinte:
    Valores abaixo de US50,00 (incluindo o frete) não pagam impostos.
    Acima disso, acrescentar 60% que será pago nos correios (em dinheiro). o principal é pago com cartão de crédito no próprio site.

    Os sites que tenho usado são:
    www.rockauto.com
    www.jeepsareus.com

    Usando esses sites, já trouxe correia, filtros, velas, farois de neblina, amortecedores do porta malas, luz do capô, buchas da suspensão, bieletas, mola relógio, etc....

    São todas peças originais (mopar) ou de revendas (monroe, acdelco, etc) e os preços mesmo com frete e impostos ficam menos da metade dos praticados aqui.

    Serve muito bem para manutenções preventivas onde vc não precisa da peça com urgência, já que dependendo dos correios e da alfandega, pode levar até 30 dias para chegar.

    Deem uma olhada nos sites, pois os catalogos são bem completos.

    Abraços.
    Boa tarde Adhoc,

    O pessoal jé comentou bastante sobre isso aqui. Fiz uma compra abaixo do US$ 50,00 na rockauto e a receita cobrou o imposto. O problema é que quando essas lojas enviam por fedex ou alguma outra dessas empresas privadas (FEDEX, UPS e etc), o material passa pela receita que cobra o imposto independente do valor. Isso por experiência própria e conversando com outras pessoas.
    Quando você adquire em uma loja que envia pelos serviços de "correios" dos EUA, abaixo de US$ 50,00 não é cobrado imposto (já fiz isso quando comprei alguns acessórios pro meu handheld).
    Nunca comprei na jeepsareus para saber como eles enviam.

    A vantagem da compra da rockauto é que eles não declaram o frete, então o imposto foi apenas sobre o valor dos produtos o que ainda valeu a pena. Mas o nzardo também já comentou que isso não é sempre e que as vezes eles declaram.

    Achei na internet esse site que você "adquire" um endereço nos EUA para onde você envia a mercadoria e depois eles reenviam para você. Creio que isso tenha alguma vantagem com relação aos impostos, mas eles não deixam isso explicito no site.
    http://www.lanboxusa.com/comprasenusa/por/compras.asp

    Alguém conhece esse sistema?

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    O pessoal jé comentou bastante sobre isso aqui. Fiz uma compra abaixo do US$ 50,00 na rockauto e a receita cobrou o imposto. O problema é que quando essas lojas enviam por fedex ou alguma outra dessas empresas privadas (FEDEX, UPS e etc), o material passa pela receita que cobra o imposto independente do valor. Isso por experiência própria e conversando com outras pessoas.
    Quando você adquire em uma loja que envia pelos serviços de "correios" dos EUA, abaixo de US$ 50,00 não é cobrado imposto (já fiz isso quando comprei alguns acessórios pro meu handheld).
    É isso mesmo. ...Qualquer valor transportado por Fedex, DHL, UPS, paga imposto, mesmo se for U$1.00, a não ser que sejam documentos, livros, ou outros itens isentos.
    Para se ter isenção abaixo dos U$50,00 tem que ser pelo serviço oficial dos correios do pais de origem, no caso dos EUA é o USmail, mas é complicado...as vezes demora muito (como agora que está em grave) e já afanaram muita coisa minha...e não tem rastreamento...

    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    A vantagem da compra da rockauto é que eles não declaram o frete, então o imposto foi apenas sobre o valor dos produtos o que ainda valeu a pena. Mas o nzardo também já comentou que isso não é sempre e que as vezes eles declaram.
    Só não esquece que não é só 60% sobre o valor da mercadoria, existe ainda 18% sobre o valor da mercadoria + valor do frete, quando não é declarado esse valor, a receita cobra 18% de ICMS sobre o valor da mercadoria x 2. Pode pegar uma fatura sua aí (GARE) e ver que estou dizendo a verdade.

    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Achei na internet esse site que você "adquire" um endereço nos EUA para onde você envia a mercadoria e depois eles reenviam para você. Creio que isso tenha alguma vantagem com relação aos impostos, mas eles não deixam isso explicito no site.
    http://www.lanboxusa.com/comprasenusa/por/compras.asp
    Parece bom d+ pra ser verdade....isso aí é engana trouxa....site meia boca...sem informação nenhuma...sem e-mail pra contato, nada....
    Vc compra e eles dizem: "E vc não precisa se preocupar com o frete que entregamos na sua casa e escritório"...que papo besta é esse ?? Frete internacional de graça ???
    Se não não for um daqueles anúncios temporários só pra enganar os outros e depois sumirem....no mínimo vc perde U$24.00 fora as mercadorias....
    Quer arriscar ? Eu não....

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade