x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Qual tamanho máximo de rodas e pneus numa XJ original.




    Pessoal,

    Qual o tamanho máximo do conjunto de rodas e pneus que eu consigo colocar na cherokee sport com suspensão original?

    A pergunta é porque achei o jogo de rods aro 16 da cherokee limited + pneus 255/65 aro 16 num preço bacana.

    Será que tudo isso cabe na cheroka xj?

    As medidas originais são aro 15 com pneus 235/75... pelo menos a minha está assim.

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2

    Exclamation

    Luis,

    Como parpite é digratis............na minha opinião as rodas das Limited num tem nada a ver com o estilo das XJs............mas dai vai de gosto....

    Vc não esta com os pneus originais, se o seu é um 235/75 dos ''parrudos'' com certeza qdo vc esterça tudo raspa ou lambe o braço inferior...e é exatamente esta medida o limite pra XJ......o original é 225/75....

    Tudo depende do q vc vai fazer com a viatura....com as medidas originais vc pode entortar ela de todo jeito q não raspa em nada......vc tambem pode por uns 255 nela original.....se vc só andar no asfalto, o unico inconveniente e q vai raspar mais ainda no braço inferior....

    A cada aumento de ''sapato'' tem a medida de qto vc tem q levantar a viatura ara suportar os pneus maiores e não raspar em nada....

    Existem varias medidas e possibilidades.......da um bizu no tópico de lift pra XJ....

  • #3
    A minha tem 235/75 e não raspa nada, nem em trilha. Vai ver não deve ser dos parrudos como disse Nzardo...

    Abraços...

  • #4

    Exclamation

    Jack,


    é isso ai....os fabricantes de pneus aparentemente tem medidas proprias......os meus Michelin 225 tem a mesma largura q os 235 (acho q é RTS) da XJ do meu CUnhado........em uma loja de pneus o vendedor trouxe os MUD 31" da Hankook.......e eles são bem estreitos...os Michelin 235 raspam um pouco no braço inferior e pneus com cravos lateerais mesmo 235 pegam no flare...
    4X4 Brasil

  • #5
    Os BF / AT 235/75 que estao calçando a minha garota, nao raspam tumem em nada.......e ainda tem aqueles sulcos laterais dos pneus .......nunca rasparam.

    Mas acho que é o limte para susp original......se colocar maior pode começar a raspar.

    um abraço

  • #6
    Esqueci de dizer, os meus são Michelin ATX..

    Abraços...

  • #7
    Eu tb to chegando na conclusão que estas rodas não vai ficar legal...

    Até pq eu gosto, e muito, das rodas originais da XJ.

    O uso de minha XJ é sempre para passeios, mesclando terra, lama e trilhas leves.

    Pro dia a dia eu to com o Idea.. tadinho dele!!! heheheheh

    Eu estava com vontade de colocar nela pneus mais agressivos, mas os que estão nela estão novinhos ainda. To com dó de socar 2000 denários nela de pneus...

    A próxima parada é para a solução dos vazamentos de óleo... já esta me deixando de saco cheio...

    Ta vazando óleo de direção.. naquele caninho metalico perto do bocal de óelo da direção...

    Abraços a todos

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #8
    A minha usa (por pouco tempo) os 235/75 R15 Hankook e mesmo sem lift não pegavam nada, Mas este é sim o tamanho max que dá pra usar na susp. original....acima disso, vai pegar mesmo.

    Abs

  • #9
    escrevi no topico errado e editei....foi mal
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade