x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Carcaça do diferencial dianteiro cherokee




    Galera estou com um problema na carcaça do diferencial da Cherokee sport 97, e o mecânico esta trocando por outra.

    Duvida:

    Pode ser colocada outro no lugar com dezenho diferente onde fica as engrenagens?
    Quando trocado a carcaça tem que regular as engranagens?

    Como vou verificar se realmente o serviço ficou legal?

  • #2
    Alex, passa mais detalhes desse serviço pra nós aqui....de que veículo o mecânico está colocando o eixo ?
    De qualquer forma, esta é uma adaptação que requer muita atenção.

    Abs

  • #3
    OI Leo, bom o mecânico disse que é de outra cherokee, mas achei a carcaça onde vai as engrenagens um puco diferende da minha. Ele disse que não tem problema pois as duas são donate. Ai é aonde esta a minha duvida! Não e iqual a minha más é de outra cherokee

  • #4
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Atenção com isso porque alguns estados, como aqui no DF, vistorias de transferência de região são verificados os números do câmbio e diferenciais também. Se estiverem raspados, martelados, adulterados ou se for roubado vai pro pátio.

    T+

  • #5

    Question

    Cx diferente ???....de outra Cherokee ??..........q ano/modelo é a sua Cheroka ??.....e de q ano/modelo ta saindo a cx ??......

    Tem gato na tuba...........

  • #6
    Tá estranho mesmo....nas XJs só saíram com D30 na frente....pelo menos nos anos que a maioria roda aqui no Brasil.....o cara pode estar usando uma de Grand ZJ ou até WJ....mas ele vai usar o eixo inteiro ou só a carcaça (bola)....se for tem que ficar experto mesmo, pq tem estados que estão conferindo até os eixos....as companias de seguro já estão fazendo isso por aqui, na minha fizeram....
    Fica experto com essas mudanças que o cara tá fazendo, se puder, tira fotos do eixo antigo e do novo pra gente ver...

    Abs.

  • #7
    Boa noite Leo! ele me falou que é d30 mesmo, mas achei o formato um pouco diferente do meu. Onde ou como eu confiro se ele é d30 mesmo ou igual o meu? Ele me falou que se a tampa da carcaça do meu diferencial couber na carcaça do diferencial que esta sendo colocado então ele é igual ao meu. Isso procede?elEle vai usar o eixo todo, mas as engrenagens vão ser a minha mesmo!Quanto a numeração como devo proceder?Quanto o modelo da minha cherokee é a sport v6 ano 97 automática.
    4X4 Brasil

  • #8

    Cool

    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Boa noite Leo! ele me falou que é d30 mesmo, mas achei o formato um pouco diferente do meu. Onde ou como eu confiro se ele é d30 mesmo ou igual o meu? Ele me falou que se a tampa da carcaça do meu diferencial couber na carcaça do diferencial que esta sendo colocado então ele é igual ao meu. Isso procede?Quanto a numeração como devo proceder?Quanto o modelo da minha cherokee é a sport v6 ano 97 automática.

    A identificação esta fundida na parte de traz da bola, o lado q vai o cardão....realmente existem tampas diferentes para o mesmo diferencial...

    Com relação a numeração do diferencial, não se preocupe, pq se for trocada somente a ''bola'' a identificação esta no eixo....

    V6 não 6L ou L6 como preferir...

  • #9
    Boa noite nzardo! Ele vai trocar a carcaça toda não só a bola! O número que vc esta falando tem que ser igual a da carcaça do meu diferencial? Como devo preceder quanto a numeração do eixo?

  • #10

    Cool

    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Boa noite nzardo! Ele vai trocar a carcaça toda não só a bola! O número que vc esta falando tem que ser igual a da carcaça do meu diferencial? Como devo preceder quanto a numeração do eixo?

    Alex,

    Na parte traseira da bola q comentei vc vai encontrar o '''modelo''' do dif, se for o Dana 30, vc vai encontrar um ''30'' mais ''F'' e sei la mais o que...., por exemplo o Dana 35 tem seu modelo gravado na frente da bola bem do lado,onde vai a tampa do dif.....cada um é cada um.....

    A identificação do conjunto do diferencial esta gravada no eixo (tubo) como uma numeração de chassis com data de fabricação e tambem não lembro mais o q....

    Agora pra mim é novidade essa estória do transito....não sei o q ta pegando...q eu saiba é só numero de motor.....

  • #11
    Mesmo as tampas sendo um pouco diferente, podem ser que sejam o mesmo tipo de diferencial....se fossem diferentes, as tampas não iriam bater a furação. Se for isso, o meca pode estar fazendo a coisa certa e possível.
    No d+ o Zardo completou bem.

    Abs

  • #12
    Bom dia Leo! A diferença que notei não é na tampa, mas sim na bola! Vou checar a numeração para ver se é igual. Queria saber como faço para saber se a troca ficou legal e não vai detonar o meu pião e coroa? E quanto à numeração o eixo o que devo fazer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade