x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Vibrações em altas velocidades




    Quando agente faz longas viagens, e passa dos 110 km/h, começam vibraçoes muito fortes no carro inteiro. Ja pensei em cardan, mas não tem como.
    Vocês acham que pode ser o pneu ? Não sei o que é.
    (o carro é uma Cherokee Rubicon 98/98)
    Ela fez alinhamento e balanceamento recentemente.
    Outra pergunta, pode ser o alinhamento por causa que como eu moro em cidade pequena o computador do alinhamento nao possui cherokee la.
    Tem como fazer com o de outro carro ou vou ter que achar da cherokee mesmo ?
    Obrigado

  • #2

    Question

    Sergio,

    Existem uma variedade de causas e de vibrações....de longe fica dificil...mas como vc comenta a velocidade de 110Km/h, e essa é a velocidade critica para um balanceamento mal feito.....

    Os cardãs podem vibrar......mas apesar desta possibilidade até agora não vi nenhuma com este problema, tente uma oficina q faz o balanceamento no local, ou va em uma oficina levante a viatura e de os 110Km/h dai fica facil descobrir a origem....

    Alinhamento vc sente no volante, se ela puxa oprum lado ou pro outro....considere tambem a inclinação da pista para este teste...

  • #3
    Citação Postado originalmente por SERGIO-HJR Ver Post
    Quando agente faz longas viagens, e passa dos 110 km/h, começam vibraçoes muito fortes no carro inteiro. Ja pensei em cardan, mas não tem como.
    Vocês acham que pode ser o pneu ? Não sei o que é.
    (o carro é uma Cherokee Rubicon 98/98)
    Ela fez alinhamento e balanceamento recentemente.
    Outra pergunta, pode ser o alinhamento por causa que como eu moro em cidade pequena o computador do alinhamento nao possui cherokee la.
    Tem como fazer com o de outro carro ou vou ter que achar da cherokee mesmo ?
    Obrigado
    Bom dia Sérgio,

    Estou com um problema semelhante, ela trepida por volta dos 90km/h. Eu fiz a caixa de direção e melhorou um pouco. Meus pneus estão uma bost*. Um deles está escamado e os da traseira estão mais gastos do que os da dianteira. Então daqui a duas semanas, irei colocar 4 pneus zerados, farei geometria, balanceamento e alinhamento. Daí vou verificar como vai ficar.
    Se não resolver, vou trocar as cruzetas do semi eixo, que foi indicado pelo pessoal aqui do´fórum com um dos possíveis problemas.

    Um abraço
    PS: Se resolver, avisa.

  • #4
    Quando a Minha tava com a Susp. Traseira Original, nao vibrava em nenhuma velocidade fui ate 160 km/h e nada....tudo perfeito.

    por causa do GNB, a traseira ficou baixa, entao coloquei 2 laminas + um calço de 1/2 pol. e agora ela ta vibrando entre 70 e 80 e a 140 tbem vibra.... com certeza no meu caso é o angulo do carda.......mas cunhando o mesmo deve resolver.

    Se pneus estao ruins pode realmente vibrar, com certeza os pneus estao com a cinta de aço deformada. Fora o balanceamento que tbem é importantissimo para nao vibrar.....

    um abraço

  • #5
    Caras, a minha as vezes vibra, mas n em alta ... mas em torno de 70/80 ... na verdade é aquela famosa tremedeira na frente.... me falaram q pode ser o amortecedor de direção (q ja n esta 100%) e a track bar, estou vendo isto.

    abraços

  • #6
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras, a minha as vezes vibra, mas n em alta ... mas em torno de 70/80 ... na verdade é aquela famosa tremedeira na frente.... me falaram q pode ser o amortecedor de direção (q ja n esta 100%) e a track bar, estou vendo isto.

    abraços
    No seu caso acho que é Balanceamento, roda torta ou pneu deformado......mas o balanceamento é mais certeza.

    A minha tbem ta com o amort.dir Zuado......mas a vibracao é Zero na frente !!!!

    abraco

  • #7
    Galera, vibração é uma ciência tão complexa que muita gente se ferra na facu por conta dela (pelo menos na engenharia)....
    Existem vibrações de baixa frequencia e alta.....Problemas com pneus irregulares, buchas, pivôs, ou qualquer ponto de fixação da suspensão, faz gerar vibrações de baixa frequencia....é aquela que vc chega a sentir o máximo e o mínimo dela, como se vc sentisse onde começa ou termina...o famoso: tu..tu..tu....
    É dose tentar descrever isso....
    Rodas tortas e/ou amassadas fazem extamente isso, e há os pilantras que dizem que mesmo assim dá balanceamento....tem que consertar as rodas antes...pneus zoados e deformados, acontece a mesma coisa.

    As de alta frequência, caracterizadas por um zinido ou vibração constante....são causadas por rolamentos, cruzetas de cardã e eixos, vibração do motor, etc...

    Por último, mesmo sem o amortecedor de direção, se o sistema estiver 100%, nenhuma vibração poderá surgir....um amortecedor mais forte ou novo, só vai fazer mascarar o problema....o amortecedor serve apenas para reduzir os impactos na direção e não eliminar vibrações....

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Minha viatura quebrou um dos calços e vibrava a exatos 110km/h. No caso dela era o calço da caixa.
    No caso de você, eu verificaria todos.

  • #9
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras, a minha as vezes vibra, mas n em alta ... mas em torno de 70/80 ... na verdade é aquela famosa tremedeira na frente.... me falaram q pode ser o amortecedor de direção (q ja n esta 100%) e a track bar, estou vendo isto.

    abraços
    Me disseram que vibraçoes a essa velocidade podem ser cardan

  • #10
    Vou levantar ela e tentar descobrir o que é...
    Vou checar todos os calçoes e buchas, amortecedores, etc
    Agora alinhamento e balanceamento duvido muito, mas nao custa tentar...
    Acho que não seja cardan, pois arrumamos ele esses dias e ele vibra em velocidade mais baixa do que isso.
    Viajando acima de 110 agente engata N (Que eu acho que o cardan para de rodar) e continua vibrando. Não sei se isso ta certo, porque nao sei se ele para de rodar mesmo, mas eu tentei e nao parou mesmo assim.
    Acho que seja algo da suspensao
    Obrigado todo mundo
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Sérgio na minha opinião tem grandes chances do problema estar nos pneus, vc se surpreenderá quando calçar a viatura com pneus novos, como num passe de mágica as vibrações desaparecerão, boa sorte

  • #12

    Wink

    Sergio,

    Em nenhuma situação os cardãs param de rodar, isso em qq viatura com diferencial, salvo o da dianteira se adaptado com roda livre, o q não é o caso da XJ...

    Como eu disse ...levanta ela e põe pra rodar, vc descobre facil o que é.....quanto ao balanceamento..pode não ser o seu caso........mas....uma vez fiz em tres lugares diferentes e o carro vibrava.....achei q o problema era outro....mas andando com o carro tinha certeza q era balanceamento....resultado nunca mais fui nessas de ''franchising'' fui numa loja antiga q os veinhos manjam...resultado nem acreditei....nenhuma vibração.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade